Mensagem
por Lagoa » Seg Mai 28, 2018 2:24 pm
Sim, era isso desde o começo, por isso digo que Lue é um mané. Celtics tem uma defesa monstra, isso é sabido desde o começo da temporada. Mas o ataque também sofreu o ano inteiro, mesmo com Irving.
Mas essa foi a história do Celtics. Ainda assim, Cavs não era favorito, porque além de não ter mando, é de se pensar: Se a defesa deles é forte e o ataque do Cavs é o menos pior do time, fudeu! Eles matam o ataque do Cavs e ai o jogo fica difícil.
E foi exatamente isso que aconteceu no começo da série. Cavs tentando atacar com small ridículo, Celtics defendendo muito bem e correndo atacando. Ai Lue FINALMENTE entendeu que o negócio era jogar big, lento, defendendo o melhor possível....pq ai ia minar o jogo do Celtics no ataque. A partir do jogo 3, Celtics teve 1 vitória contra 4 do Cavs....com TT sendo fundamental parando os grandes do Celtics. Porra amigos, Horford é raçudo e talz, mas não existe esse cara fazendo 20pts e pegando 15rebs na série.
A partir do jogo 3 Cavs fechou o garrafão e optou em "deixar chutar", dobrou Horford e liberou espaço pra Rozier, Brown, Smart e Tatum chutar com mais liberdade. Mas Cavs teve méritos, mesmo assim, contestavam arremessos de 3, mas tiveram vários wide. Só que dai era Smart, Brown e Rozier.... PERFEITO! Claro que no final das contas, podemos sim dar créditos a Lue por ter entendido isso. Só que mano, como um profissional, o timming do cara foi ridículo, eu, um palpiteiro de basquete já tinha entendido que se jogasse dessa forma, Cavs tinha chances, o cara começou a entender depois do jogo 2.
De certa forma, aqueles dois primeiros jogos do Cavs permitiram ao Celtics virar um MONSTRO OFENSIVO! E isso não era verdade! Foi por pura inabilidade da comissão em traçar o melhor gameplan.