Lagoa escreveu:Sicker escreveu:Cara, mas qdo tempo passar não vai ter essa né, vai ser 3-6 nas finais..do msm jeito q ngm lembra do Jordan voltando pra liga tomando uma surra de shaq/penny etc
Isso é uma coisa besta de brasileiro....
E claro que essas coisas precisam ser faladas, não são opiniões, são fatos. Daqui há 100 anos, quando alguém perguntar: Poxa, mas porque esse tal de LeBron ganhou apenas 3 títulos em 9 finais? Ai vão estudar e ver que ele não era favorito na maioria delas...
Essa bobagem que você ta dizendo é como defender que Schumacher é MUITO melhor que Senna, já que Senna só venceu 3 títulos em vários que disputou e Schumacher venceu 8, tendo um aproveitamento muito melhor.
Na real, a grande maioria dos superstars não conseguiriam perder tantas finais de NBA como LeBron porque de fato nem chegariam até lá.
Essa mania de que só se olha pra vitória é coisa de brasileiro. Tanto é que caras como Barkley, Ewing e cia não são desmerecidos no hall dos melhores jogadores da história da NBA por ter ou não títulos. Porque de fato, no esporte coletivo, todos sabemos que não basta você ser bom para conquistar títulos.
lagoa, mas eu to falando que a discussão é essa lá fora, não q eu pense ou não assim..é o papo da mídia, no final ngm vai querer saber se KD mudou pra um time com 73 vitórias por ex, os caras focam em vitória, é sempre assim...ninguém quer saber que charles barkley chegou em finais, ele só é lembrado como superstar foda que nunca ganhou nada e por ae vai...não que eu concorde com isso, mas isso é fato..
Esses dias tava ouvindo um podcast do Bill Simmons falando exatamente sobre isso com Bird...
Papo de brasileiro hahahah cara, EUA é o lugar onde as pessoas sempre, SEMPRE só se importam com o vencedor. A cultura dos caras é essa em todos os aspectos, principalmente no esporte. Outro dia tava vendo o Chris Broussard falando que de certa forma, MJ ter perdido pro Magic acabou sendo mais benéfico pro legado dele do que chegar nas finais e perder pra Houston (o que provavelmente ia acontecer) e ficar com record 6-1 nas finais. É totalmente diferente de 6-0 e nunca ter ido pra um game 7. É bem difícil vc ver as pessoas discutindo as séries que boston varreu ele antes do Pippen, por ex.
PS: E eu acho que com passar dos tempos, mesmo q ele não ganhe mais nada, ele ainda vai jogar por mais um bom tempo em alto nível e cobrir todos os records possíveis, e daqui uns anos ele vai passar a ser considerado maior de todos os tempos. Acho que isso é muito geracional, do mesmo jeito que os velhacos não acham jordan o maior de todos..falando dos caras dos anos 80, a maioria acha Kareem, Wilt, etc..