Mensagem
por Lagoa » Qui Jan 10, 2019 10:16 am
Sixers tá numa sinuca de bico ao meu ver....
São várias questões e tá meio na cara que o time não evolui no ritmo esperado, por conta daquele run ótimo do ano passado. Se esperava mais do time nessa temporada e acho que estão na corda bamba entre evoluir e crescer de fato, ou cair na merda e não dar em nada. Exatamente isso, o tal processo, pra mim tem falhas estruturais que podem dar em nada! (tem muito azar como o caso do Fultz também)
Mas pra mim tem 3 fatores preocupantes:
1: Ben não evoluiu absolutamente nada, como venho dizendo. Ok, é um jovem, com uma visão de jogo absurda e muito atlético, mas como eu esperava, tá manjado esse ano e isso arrebenta com a confiança dele. Em jogos decisivos, e momentos clutch ele afina hard! Fica sem opções, não consegue funcionar. Além disso, Ben é o único passador do time. Ninguém sabe passar a bola bem ou tem boa visão. o PG reserva, McConnell, é um ótimo hustle player, mas não é first pass, isso fica nítido.
2: Embiid é pra mim HOJE, o melhor pivô da NBA. Ele domina qualquer marcador, massssss (sempre tem um mas...rs) ele é um pivô, um center pesado e lento! E isso no jogo atual já é um fator que trabalha contra. Vemos ele dominando o jogo, fazendo 30pts e 18 rebs e ainda assim os adversários abusando das trocas e dos fast breaks em cima da lentidão dele. Fora que com Joel em quadra o Sixers (principalmente Ben) não correm em quadra, time fica lento, pesado e previsível. Cheio de isolations com pivô, que apesar de Joel se dar bem no 1on1, em momentos apertados fica SUPER manjado. E todo mundo dobra nele, ele é lento em pensar em outras jogadas, enfim, fica claro pra mim que jogar SÓ EM CIMA do Embiid é um problema na NBA atual.
Jimmy Butler não é o cara que o Sixers esperava (sei la porque) que ele fosse. Ele é bom jogador, raçudo, experiente. Mas não é um líder, não é constante...Jimmy não pode nunca ser considerado um superstar, e o Sixers precisa entender isso logo. Acho um ERRO renovar com ele dando muita grana...Não vai resolver e vai torrar a chance de pegar alguém melhor.