Playoffs - Season 2018/2019

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

coldheart

Nível 25: Reserva

Mensagem por coldheart » Ter Abr 30, 2019 1:09 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

@WindhorstESPN

Veteran official Scott Foster has been assigned to Warriors-Rockets tonight.

Chris Paul, James Harden & Rockets have a long-running feud with Foster. He hasn’t worked a Rockets game since February, when Harden was fined for criticizing him after fouling out of a game in LA.
====================================================================================================================================================

Adam Silver quer logo liquidar a fatura o mais rápido possível? :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por erick#9 » Ter Abr 30, 2019 1:38 pm

Sabe o que é o mais ridículo? É que depois a série muda para Houston e as marcações da arbitragem trocam de lado.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Nível 33: MVP

Mensagem por Lagoa » Ter Abr 30, 2019 8:44 pm

Ow Sicker, concordo contigo.....o Harden cava memo....é ridiculo.

O CP3 que se fudeu nesse jogo....

Manos, Harden foi ridículo de novo....sério, as decisões são bizonhas! Ele só não foi mais vergonhoso porque foi bem em cavar fouls e FTs... porque mano, 9-28, ou seja, 32% FG....e seu time foi de boa até... 42% pro Houston.
<<

senhorxxx

Nível 15: Titular

Mensagem por senhorxxx » Ter Abr 30, 2019 9:21 pm

Kevin Durant tá salvando o Warriors hein.
Jokic também mandando ver, quase não conhecia esse jogador.

E realmente, muito chato ver o Harden jogar para tentar cavar falta.

As séries vão ser puxadas a partir de agora. Apesar da ênfase no jogo de 3pts, que eu não curto muito, tá legal de ver. Melhor que a NHL que muito craque não entrou nos playoffs, quase o restante saiu na primeira fase, e exatamente o mesmo posso dizer para os times mais tradicionais e também os que jogaram bem na regular season. Só tá dando as zebras lá. Time coeso e aguerrido tem seu valor, mas sem craques perde um pouco o brilho os playoffs.
Imagem
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 01, 2019 12:33 am

Houston ta passando vergonha...

Manos, Harden é UMA PIADA! Houston tava com dificuldade, mas jogando bem, 4/6 pts de vantagem pro Warriors... Harden voltou, 1on1, tentou 3 bolas de 3 forçadas, Warriors já abriu 15.

Fora o Warriors ESTUPRANDO o Houston nos rebotes e Dantoni jogando 100% do tempo small ball.
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 01, 2019 1:49 am

Você ter Chris Paul em quadra e deixar Harden cuidar do ritmo e atitudes do time é ridículo.

Tava 83-80, ai James Harden fez aquele show de horror, simplesmente porque ele não tem a menor capacidade de usar a dobra adversária a favor dele.

Foram 3 passes bizonhos, mais duas bolas de 3pts completamente forçadas. Harden jamais ganhará algo com esse jogo de parque...

E teve um momento que ele ficou infiltrando que até tinha melhorado...
<<

erick#9

Mensagem por erick#9 » Qua Mai 01, 2019 10:07 am

A vaca deitou para Houston.
Como no leste todos já mostraram fraqueza, a última esperança é o Denver.
Senão é GSW campeão de novo e Durant renovando.
Klay Thompson no Lakers para salvar o fim de carreira do papai Lebrão.
Imagem
<<

erick#9

Mensagem por erick#9 » Qua Mai 01, 2019 10:15 am

Haterismo forte do Lake pra cima do Harden, como sempre.
Vive esculhambando o aproveitamento do cara e etc.
Aí ele faz um jogo equilibrado e é um merda.
Bom mesmo é o Capela, com 10cm mais que todo mundo e não consegue segurar um passe de 1 metro.
Eu prefiro ter o Harden no 1on1 do que o Eric Gordon pomba gira louca.

Enquanto isso, Curry chuta 20% e Durant (menor plus/minus do time) é Deus...
Houston está perdendo a série pro Iguodala.
Junto com Draymond Green e Chris Paul, são os únicos cascudos nessa série.
Imagem
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagem por SHOWTIME! » Qua Mai 01, 2019 2:35 pm

Ontem no meio do 2/4 de MIL e BOS pensei comigo, se continuar assim Bucks vai perder para ele mesmo, uma série de ataques que chegaram e queimaram a posse com chute de 3 sem trocar 2 passes, inclusive umas 2 ou 3 tentativas do brook lopez, além disso a marcação no grego estava indo bem. Mas não sei o que aconteceu que Celtis voltou para o terceiro quarto desligado, vários erros ou quase erros de passe e drible, um monte de bola que sempre cai indo pra fora, perderam a postura defensiva, e do outro lado Middleton e Bledsole esquentaram a mão e começaram a fazer o jogo ofensivo do Bucks funcionar.
Acho que o Brad Stevens demorou para pedir o primeiro tempo técnico, e esse tempo não resolveu nada, fiquei esperando um segundo tempo técnico ainda no 3/4 e não rolou, deixaram o Bucks ir crescendo e dominando o jogo. No último 1/4 Celtics já entrou derrotado.
<<

coldheart

Mensagem por coldheart » Qua Mai 01, 2019 3:05 pm

erick#9 escreveu:
Qua Mai 01, 2019 10:07 am
Klay Thompson no Lakers para salvar o fim de carreira do papai Lebrão.
======================================================================================================================

Só Kawhi ou Durant conseguem isso.

Qualquer outro All Star "menor", forçaria o Lakers a ter que acertar em boa parte de suas escolhas na montagem de elenco, coisa que não vem ocorrendo faz tempo.

Voltando aos playoffs, Rockets tem que se foder mesmo, time chato pra caralho. :menta:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Mensagem por erick#9 » Qua Mai 01, 2019 3:51 pm

Klay é exatamente o que o Lebron precisa.
O melhor shooter da liga, defesa de perímetro e sem dominar a bola.
Não digo salvar no sentido de ser campeão, mas de não sair de férias em abril :lol:

Durant e Kawhi não precisam do peso do Lebron para serem campeões.
Eles são protagonistas.
Imagem
<<

coldheart

Mensagem por coldheart » Qua Mai 01, 2019 5:02 pm

erick#9 escreveu:
Qua Mai 01, 2019 3:51 pm
Durant e Kawhi não precisam do peso do Lebron para serem campeões.
Eles são protagonistas.
===========================================================================================================================================

E não precisam mesmo.

Um deles precisou correr para um time que fez 73-9 e o outro estava num time com um dos melhores técnicos de todos os tempos e 3 lendas no roster.

<<

Jarmane

Nível 10: Cadete

Mensagem por Jarmane » Qua Mai 01, 2019 5:11 pm

Concordo com o Erick em um ponto, quem faz o Warriors funcionar direito é o Green e o Iguodala. Quando o time fica dependendo de bola de três e iso do Durant, eles sofrem feio contra o Rockets. Mas quando o Green faz todo mundo se movimentar, cria passes por dentro, tabelinhas, infiltrações, troca de posições, etc, o time dá um banho em Houston.

Harden está indo bem mal nos playoffs, se não me engano está com o mesmo aproveitamento que o Westbrook, mas ontem tem que dar uma colher de chá, o cara não conseguia enxergar direito.

E o dedo do Curry, parecia uma imagem pixelada - https://i.imgur.com/r3xXmLU.jpg
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qui Mai 02, 2019 12:25 pm

Erick, beleza que eu exagero....e claro que o Harden ainda é o craque do time, mas pô, na hora que o bicho pega, por ser o craque do time, a pressão vem nele mesmo! É a vida!

O líder do time não pode chutar 32% enquanto seu time chuta 42% manja? E principalmente porque ele chuta mais de 35% das bolas do time. E cara, se ele se controlar, tentar jogar mais focado, ele melhoraria demais o aproveitamento. Cansei de ver as vezes que ele chuta na cara de marcadores muito mais altos e bem posicionados. O Senso de urgência do Harden é bizonho....não tem peso a importância do jogo...e é por isso que nos playoffs ele nunca consegue desenvolver o nível que entrega na Season.

PS: Mano, só pra te avisar sobre a crítica no Capela. Ser 10/15cm mais alto faz você TER MAIS DIFICULDADES em pegar um passe, cê sabe disso né? Ser maior te faz ter uma mobilidade pior.
<<

coldheart

Mensagem por coldheart » Qui Mai 02, 2019 12:38 pm

Lagoa escreveu:
Qui Mai 02, 2019 12:25 pm
PS: Mano, só pra te avisar sobre a crítica no Capela. Ser 10/15cm mais alto faz você TER MAIS DIFICULDADES em pegar um passe, cê sabe disso né? Ser maior te faz ter uma mobilidade pior.
===================================================================================================================================

KAJ com 2,18 não tinha dificuldade pra pegar passe do Magic(2,06). :wink:

<<

Maikson

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Maikson » Qui Mai 02, 2019 12:55 pm

Contra o Warriors:

Imagem
Imagem
<<

erick#9

Mensagem por erick#9 » Qui Mai 02, 2019 1:30 pm

Lagoa escreveu:
O líder do time não pode chutar 32% enquanto seu time chuta 42% manja? E principalmente porque ele chuta mais de 35% das bolas do time. E cara, se ele se controlar, tentar jogar mais focado, ele melhoraria demais o aproveitamento. Cansei de ver as vezes que ele chuta na cara de marcadores muito mais altos e bem posicionados. O Senso de urgência do Harden é bizonho....não tem peso a importância do jogo...e é por isso que nos playoffs ele nunca consegue desenvolver o nível que entrega na Season.
================================================================================================================================================
E o jogo 2 não foi assim?
Houston arremessou 46,8% e Harden 47,4%, além de 42,9% de 3 pontos.

Na boa, Harden é o último culpado de tudo que acontece em Houston.
O técnico não ajusta o time, os coadjuvantes não ajudam...
A mudança do time pro jogo 2 foi parar de cavar faltas, acabou facilitando ainda mais o jogo pro GSW.

Lagoa escreveu:
================================================================================================================================================
São duas coisas diferentes. Sobre a altura, o que eu quis dizer foi que ele deveria estar dominando o garrafão, tanto ofensiva quanto defensivamente.
Sobre pegar os passes, você tem razão com certeza. Ser grande dificulta em passes picados, mas o Capela não pega nem os passes diretos a curta distância.
Inaceitável para um jogador profissional de basquete.
Além de que, a mobilidade que você citou é justamente o ponto forte do Capela. Uma vez que, comparado aos outros pivôs da liga, ele é mais baixo.

Off topic: rapidamente, eu questionei a questão do tamanho e tal. Mas em que planeta que o Giannis é um excelente defensor?
O cara fica plantado no garrafão esperando para dar tocos (por conta do tamanho :002: ) enquanto seu marcador está metendo bola de fora livre a rodo...
Imagem
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qui Mai 02, 2019 6:19 pm

Legal Cold, então você entrou na discussão colocando o melhor passador da NBA com um dos melhores pivôs da NBA! Boa!

Vamos seguir esse padrão Magic/Jabbar.... Quem não conseguir manter esse nível é burro!

Assim como vamos estabelecer q quem for inferior ao Jordan é um lixo! rsrs
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagem por SHOWTIME! » Qui Mai 02, 2019 8:03 pm

Independente de eventuais dificuldade físicas que o Capella possa vir a ter e que atrapalhe o domínio de bola, o que eu duvido, para mim o grande problema é que imagino que as jogadas usando o entrosamento entre o perímetro e o pivô sejam bem pouco treinadas. Não adianta querer que dê certo nos playoffs um estilo de jogo que não fazem a temporada inteira.
<<

Sicker

Nível 16: All-Star

Mensagem por Sicker » Qui Mai 02, 2019 8:42 pm

Só um detalhe: Rockets a série inteira tem 7 arremessos de mid range. Harden tem 1. Só KD tem 23.
Só reforça o que eu tava dizendo. É um sistema inteiro montado pra chutar de 3 loucamente e tentar arrumar 3fts a cada arremesso.
Pra mim é um jogo bosta e nunca vai ganhar nada em cima disso.