SHOWTIME! escreveu: ↑Ter Mai 28, 2019 12:30 am
Penso que daqui 10 anos vão olhar apenas para os números e ignorar o que aconteceu na temporada.
Não é incomum algum incauto mais jovem querer comparar estrelas de gerações diferentes sem considerar as especificidades de cada época. Por exemplo, acabou o hand-check, o jogo físico ficou mais soft, colocaram uma área de restrição defensiva embaixo da cesta, passaram a aceitar uns flops de ataque que não existiam, mudaram o tempo de posse de bola, tudo isso impacta muito a facilidade ofensiva do jogo, e comparar os jogadores de agora com os de 25-30 anos atrás sem fazer essa ponderação é bastante injusto. Porém são bem poucos os que consideram isso na hora de fazer as comparações.
Minha impressão é que o Durant tem cabeça fraca para dominar a liga e carregar times para o título
---------------------------------------
Uma coisa que não se fala muito nesse tipo de comparações, quanto as regras, mas que pesa muito naquilo que mudou o jogo é os três segundos no garrafão de defesa. Olha o que o Gobert fez com o Harden na série Rockets e Jazz. Imagina se ele não precissasse ficar entrando e saindo do garrafão. Harden teve peso na série sim, mas seus números foram bastante afetados contra uma defesa que se propôs a diminuir seu jogo e tinha uma cara grande lá dentro para defender. Quando comecei a asssistir NBA praticamente todos os times tinham um cara (ou dois) grande e que defendia dentro, e que podia ocupar de verdade aquele espaço.
Pegando seu gancho, outra comparação que me vem a cabeça, que vejo bastante é Messi X Maradona. Não tenho camisa aqui, fui ou sou baba ovo dos dois dentro de campo, então fico mais a vontade ainda para falar. Os apoiadores do Messi colocam sua enorme superioridade em gols como aspetco definitivo na questão , mas esquecem que Maradona jogou grande parte de sua carreira na fase mais defensiva da história do futebol, sendo 6 ou 7 anos de seu auge no futebol italiano, que era o mais defensivo da época e chegou a ter temporadas de 1.7 gols por partida apenas.
Sem levar isso em conta não há comparação justa.
Mas voltando a NBA, até não é esse o cerne da questão que levantei, mas enfim vamos desenrolando assuntos relacionados, não tem problema.
Quando falei em legado, talvez não tenha usado o termo correto, sei lá.
O que eu quis dizer é como as pessoas daqui a algum tempo iriam enxergar a carreira do Kevin Durant. Porque ele tem uma trajetória acho que única na minha opinião.
Legado talvez seja uma palavra forte, repensando fica mais para o que Magic e Bird fizeram a Liga, bem como Michael Jordan que até transcendeu o basquete e nesse novo século o que Lebron vai deixar.
==========================================================================
Lagoa escreveu: ↑Ter Mai 28, 2019 1:04 am
Só digo uma coisa: Cavs de 2017, se Durant não tivesse apelado, ia sapecar outro título em cima do Warriors....o que fudeu em 2017 foi Durant....sem ele Cavs ia fazer igual fez em 2016!
Chute meu, claro!
---------------------------------------
Pois é, foi minha visão inicial também. Em seguida parei de não só participar do fórum como acompanhar mesmo a NBA. Mas pelo que pressenti e depois pelo que li realmente Durant foi muito importante contra um Cavs que tinha um time montado, com valores ao redor de Lebron que é "apenas" o melhor jogador do século. Adversidade grande mesmo contra Curry, Klay e Green.
Estava pensando aqui, talvez com o tempo o Warriors dfoi se acostumando com Durant no time e perdendo um pouco da sua maneira de jogar, mais envolvente no ataque.
Vcs que acompanharam as três últimas temporadas (contando essa) podem analisar melhor isso.
==========================================================================
erick#9 escreveu: ↑Ter Mai 28, 2019 9:36 am
Que legado?? Isso tudo só serviu para mostrar que ele não agrega nada ao time.
Durant no GSW é um luxo, não uma necessidade. Quando você precisa de um hero ball para matar uma partida, você tem o melhor da liga nisso.
Quando você precisa jogar coletivamente, envolvendo todo o time e dominar o adversário psicologicamente, Durant é absolutamente descartável.
Para mim, a maior ajuda que o Durant deu ao GSW foi a vaga nas finais de 2016.
O time tava morto, praticamente batido. E o herói entregou a série para eles.
Além de não voltar no ano seguinte para a "revanche"...
Engraçado ler "GSW tem chance sem o Durant". Amigos, GSW é franco favorito a varrer mais uma série final.
------------------------------------------
Como realmente perdi a seasons 16/17 e 17/18 não posso falar muito, mas se vc mesmo disse que Durant adiciona ao Warriors o melhor hero ball da liga para matar um jogo, então para alguma coisa bem útil ele contribui.
Olhando os números das Finais de 2017, quando o Cavs tinha um time muito bom, Durant
pareceu ser muito importante de uma forma geral, me pareceu até estar no nível de performance do Lebron ou próximo a isso, claro cada um tem seu estilo de jogo e contribui um pouco mais aqui, um pouco menos ali e etc.
A série foi um 4 x 1 relativamente tranquilo para o Warriors e esse é o objetivo principal.
Tenho a impressão que sem Durant essa série seria mais divertida para todas as audiências tirando a do Warriors.
Na série de 2016 entre Thunder e Warriors que vc tanto cita, eu lembro bem que o Durant andou muitas vezes forçando aqueles tiros "loucos" de 3pts, mas faltava jogo coletivo ao time, eram apenas dois caras fazendo quase tudo cada um a seu jeito.
E quanto a palavra legado, eu expliquei na resposta ao SHOWTIME.
===========================================================================
Jarmane escreveu: ↑Ter Mai 28, 2019 7:20 pm
Quanto ao legado, é muito difícil dizer. Provavelmente vão pontuar isso nas discussões no futuro, mas vão tentar diminuir a relevância disso. Quanto ao presente, eu se fosse ele, sairia rapidinho de lá se o time ganhasse sem mim. Iria sentir até vergonha. Mesma coisa esses papos do Irving voltando a jogar com o Lebron. Se ele fizer isso vai ser um certificado de derrota. Mas vai entender a cabeça desses caras.
-----------------------------
Entendo seu ponto, como o SHOWTIME disse, se Warriors vencer sem Durant no futuro estará registrado os 3 anéis e nem vão lembrar que Durant ficou de fora das duas fases finais do campeonato (além do período decisivo do jogo 5 e de todo o jogo 6 contra o Rockets).
Eu acho uma situação interessante todo o desenrolar da trajetória do Durant no Warriors, o que aconteceu nessa fase final dos playoffs acho que reascendeu um pouco aquele ponto de interrogação que alguns tinham no desafio real que Durant estaria assumindo ao ir para uma equipe pronta, cheia de talentos e que tinha sido vive e campeão nos últimos dois anos.
Vamos ver o que acontece a partir de quinta-feira. Esse novelo ainda não chegou ao fim.