Lagoa escreveu: ↑Ter Jun 04, 2019 5:03 pm
Se ficar sem Klay e Iguodala cho que perdem mano....e FEIO!
Mas Klay já disse q joga o 3.
Se ficar sem Klay e Iguodala pode voltar até Durant q acho que fica complicado... esses dois defendem demais o perímetro.
Warriors penou pra segurar o jogo no final do game 2 e isso pq o Raptors vacilou DEMAIS!
E Iguodala meteu a bola que deu a vitória.
Warriors é foda, mas sem Iguodala, Klay e Durant acho q ficaria beeeem foda vencer o Toronto em 7.
-----------------------------------------
Sem Igui e Klay duvido que o Warriors vença esse jogo 3.
Sobre a situação dos jogadores do Warriors, Looney está fora das Finais. Numa etapa dessas, mesmo que o Raptors não seja considerado no mesmo nível do Warriors, sempre é um decréscimo. Ainda mais que Cousin está descontado.
Iguodala parece que está ok.
Durant talvez volte para o jogo 4. Se voltar, deverá estar pelo menos 80%, a perca será mais pela parada, o Warriors em nenhum momento parece ter tido que acelerar seu retorno.
Já Klay Thompson parece que rola um certo mistério. O Warriors não divulgou o grau de lesão de seu jogador. Pelo menos eu não achei tal notícia.
Pelo movimento que ele fez na hora da lesão, me parece ser algo mais para um estiramento. Se for, mesmo que leve/grau 1, fica difícil colocar ele em quadra amanhã, pelo risco de agravar e aí perder o restante da série. Acho que o Kerr e staff terão uma decisão bem importante amanhã para fazer, se é que já não fizeram e estão tentando deixar o adversário em dúvida.
De qualquer modo, tirando o caso do Cousins, acho que fica claro que o Warriors está sentindo um pouco o peso das cinco temporadas chegando as Finais. É uma carga e tanto para os jogadores, por volta de 100 jogos ou mais por ano.
Mesmo com Igui dentro, se Klay não puder jogar o Raptors tem que aproveitar e vencer o jogo de qualquer jeito. Se perder amanhã, com os problemas que Warriors tem, meu Deus, aí só resta torcer para que o Green e o Curry se machuquem e o Kerr tenha que vestir o uniforme e ainda tirar o Mullin e o Hardaway do sofá de casa.
=====================================================================================================================================
SHOWTIME! escreveu: ↑Ter Jun 04, 2019 8:59 am
O nome do jogo 2 foi DeMarcus Cousins
A porcentagem de finalização da linha de 3 do Raptors foi quase a mesma que do jogo 1 (42x40%). Mas a presença de um cara grande que congestiona o garrafão e dá trabalho pro Gasol associada a um foco menor no Kawhi mudou a eficiência do ataque do Raptors, a eficiência dos tiros de 2 do Toronto caiu de 59% para 42% e da linha de 3 de 39,4% para 28,9%, enquanto a eficiência ofensiva de GSW se manteve quase a mesma (FG2pts 43,6%/46,3% e FG3pts 38,7/5/38,2%). Além disso Toronto não teve a mesma calma no ataque que no jogo 1 (provavelmente em parte pela maior pressão defensiva do Warriors), foram 94 finalização de Toronto no jogo 2, contra 77 no jogo 1. Pelo lado do Warriors foram 82 contra 78. No acumulado das equipes o jogo 1 teve 155 arremessos a cesta e o jogo 2 teve 176 arremessos (aumento de 13,54%), com um número menor de faltas de ambos os lados.
Fato é que no jogo 2 o Toronto cometeu alguns erros que praticamente não cometeu no jogo 1, queimou bolas desnecessárias, rodou pouco a bola no ataque, teve Kawhi forçando mais jogadas. O time não soube se adaptar ao novo cenário que encontrou em quadra, e isso custou caro. Para o jogo 3 vão ter que mudar o sistema, resta saber se a melhor estratégia e forçar o jogo de infiltração e tentar carregar Cousins de falta para ele jogar soft e ficar no banco ou colocar o jogador que ele está marcando no perímetro para tentar forçar mismatch e limpar o garrafão; eu começaria tentando a primeira opção.
O que parece ser favorável ao Toronto são as lesões, acho que Thompson não volta para o jogo 3, e imagino que fique pelo menos 1 a 2 semanas afastado, Iguodala também não está bem e nos 2 últimos jogos sentiu a perna, Durant ninguém sabe quando volta, Cousins não se sabe qual a real condição física para aguentar a série.
Continuo apostando no GSW em 5 e acho quase impossível chegar ao jogo 7.
--------------------------------------------------------
Perfeito. Foi isso aí que vi também no jogo.
Se pelo menos o Toronto tivesse tido um pouco mais de calma no ataque ... teriam tido mais chance no jogo, só isso já dava a eles a oportunidade de vencer, bafejados pela sorte que foram com a saída de Thompson.
Claro que um contra veneno ao ajuste tático defensivo do Wariors aumentaria ainda mais as chances.
Mas ressaltei a parte da concentração porque penso que o psicológico pesa muito.
Sei que eles são mais preparados nesse sentido que pessoas de atividades mais corriqueiras ou mesmo atletas de menor nível de competitividade, mas ainda assim mesmo caras como os de um time profissional da NBA sentem quando uma equipe como o Warriors começa a engrenar e meter bolas, abrindo no placar.
O aproach do Raptors tem que ser de aproveitar oportunidades e crescer na série.
Acreditar que perderam o jogo também por seus próprios erros, acreditar que que se fizeram as jogadas de forma correta e defender com inteligência, haverá a chance de vencer.
Porque se entrarem sem confiança contra o Warriors, perdem bem antes da sirene tocar.
Sobre Cousins, me surpreendeu. Há um desconto nítido no cara, tá jogando no risco, tendão estourado com certeza pois vi o recuo na musculatura do quadriceps, não é um rompimento total pois se fosse o músculo subiria um pouco mais e "embolotaria". Mas mesmo sendo parcial como é tem bastante risco e atrapalha o jogador.
Cousins está mostrando muita raça e também o talento que ele tem, só no físico ele não iria render.
Por isso até entendo algumas reclamações.
O Warriors já tinha um time vencedor, aí o segundo melhor jogador da liga se junta a eles.
Agora o Cousins também, tudo bem descontado pois vem de uma lesão séria no tendão de aquiles mas ainda assim tinha sido um dos destques da Liga por alguns anos.
Começa a criar uma cultura de se formar supertimes.
Não sei se o Lagoa reclama por causa do Lebron especificamente ou se está preocupado com o equlíbrio de forças, mas se for pelo Lebron quero lembrar que há dois lados da moeda nessa história (do Lebron) que seria adversário das Finais muuuito forte sim mas também Leste abaixo da média. Querem pegar aqueles times mais ou menos do Leste todos esses anos e ainda mais uma moleza nas Finais ? Aí não neh.
Acredito que o talento um pouco mais espalhado em detrimento de supertimes fica mais interessante.
Por falar, o caso do Lebron é diferente do Durant por isso nunca condenei ele nem condeno hj, mas de uma certa forma o Lebron faz sim parte dessa cultura de se tentar montar super times. Faz parte do modo como o esporte é gerido hj e também faz parte da personalidade e anseios dele.