Mensagem
por senhorxxx » Dom Jun 09, 2019 10:38 pm
Mesmo em melhores condições físicas o time do Warriors me parece um pouco sem depth.
Mascara isso por ter 4 excelentes jogadores no time principal, se 2 vão para o banco ainda sobram os outros 2 em quadra, e assim se sustentam como time.
Porém se acontece desfalques com algum desses 4, como está ocorrendo, o time se ressente porque tem muito role player que está contribuindo pouco.
Livingston e Igui estão mais velhos, Bogut parece ex-jogador, Cook e Jerebko tem pouco a acrescentar. Leandrinho e Vareja ajudavam mas não estão mais.
O Raptors bloqueia rapidamente a linha de 3pts do Warriors que não consegue aproveitar os espaços dentro pois seus role players não contribuem direito, assim os 24 segundos vão se esgotando e a bola sempre volta para o perímetro estando este congestionado ou não. E quando não está é porque a bola foi parar nas mãos de Igui, Cook, Jerebko, Cousins para chutarem de fora.
Há um certo tempo por exemplo Livingston era quase infalível na meia distância, e Igui quando tinha espaço na frente dele ia para a cesta feito um Jordan. Agora Igui pega a bola e nem um passo dá, tenta um jumper de fora. Leandrinho fazia a transição, Vareja com seu jogo físico. Enfim, Warriors hj com pouco depth e Toronto com muito. Esse é um dos motivos do 3-1 Raptors.
Por isso, e é opinião minha claro, tirando o Durant, mesmo com todos os outros jogadores do Warriors sem problemas acho que seria uma série para ir pelo menos longe por causa do nível de jogo que o Toronto está mostrando. Toronto teria mais dificuldades ?? Com certeza, mas estariam no páreo.
E sobre Curry, algumas coisas que ouvi, olha ele não me parece com problema nenhum, está inteirinho supimpa, é que vai cansando pela sequência, normal, não vai fazer 40 pontos todos os jogos.
Quem tem problema é o Thompson, e mesmo assim jogou e foi muito bem na pontuação na sexta, e o Cousins visivelmente descontado.
O resto está ou faltando (capacidade) ou ficando velhos.
Li que Durant praticou e que pode jogar amanhã.
A entrevista do Leandrinho depois do jogo de sexta me deu a impressão que está todo mundo em Oakland desesperado pela volta de Durant.
Raptors tem que ter tranquilidade agora, saber que precisa de uma vitória apenas, seja ela no jogo 5, 6 ou 7. Warriors é um time tri-campeão, pode se reagrupar do ponto de vista de melhorar e fazer um grande jogo na segunda-feira e levar a série de volta para Oakland.
Raptors precisa manter a postura de quem está jogando bem e que se continuar assim ao menos um jogo desses 3 irá vencer e então levar o troféu para fora dos USA pela primeira vez na história.
Fim de semana de muita psicologia para eles.