Mensagem
por senhorxxx » Ter Jun 11, 2019 1:41 am
Ufa, que jogo. Vou olhar o resto da série e depois acho que desisto, basquete não é para coração de velho.
A primeira impressão do jogo é que o time titular do Warriors amedronta, apesar que o Clippers o enfrentaram muito bem.
Warriors mandando no ataque, apesar que Durant visivelmente se poupava, mas compensava na técnica, tanto é que fez rapidamente 11 pontos.
Então lesionou mais o que já estava lesionado ... só fui saber exatamente onde era a lesão nesse findi quando li uma reportagem que dizia que uma das bolsas de gelo na perna do Durant ficava bem embaixo da panturrilha, portanto no tendão de aquiles. Eu sempre achei que a lesão era na panturrilha.
Por isso que estava demorando para curar, no tendão é mais complicado porque tem bem menos irrigação sanguínea que nos músculos, portanto nutrientes importantes para recuperação passam em menor quantidade por lá entre outras coisas, como diferenciação de tecidos, etc.
Estão falando aqui no league de passe que parece que houve rompimento, mas não acredito que tenha havido rompimento total, de jeito algum, caso fosse o calcanhar dele viria mais para cima e ele nem conseguiria colocar o pé no chão. Agora se vai precisar ou não de cirurgia vai depender da porcentagem do rompimento, isso se rompeu mesmo. Torcendo para ficar tudo bem para ele pois foi muito guerreiro, entrou muito machucado para ajudar o time que estava em dificuldade na série e se danou.
Depois Cousins entrou, deu uma bela contribuição ao time, Curry mal marcado no primeiro tempo foi a principal razão ou uma das para o Warriors manter o domínio do jogo, e assim foi até o intervalo.
Toronto tem que entender que nunca pode deixar Curry livre, eu sei que no desenrolar das jogadas tem que haver as ajudas pontuais, mas que fique 4 contra 4, Curry nunca pode arremessar com liberdade como foi algumas vezes no primeiro tempo.
No segundo tempo Curry foi bem marcado, fez apenas 8 pontos e o Toronto venceu o jogo no segundo tempo. Será que é difícil entender??
Pelo lado do ofense, Toronto deixou a desejar porque nunca combinou o time junto com Kawhi (quando um jogou, o outro não, e vice-versa). O time se manteve quando Kawhi esteve abaixo do seu jogo, aí no quarto período Kawhi surgiu, colocou o time a frente, e depois tudo parou em Toronto. Ninguém fez nada nos minutos derradeiros, movimentação de ataque ridícula, ficaram esperando que Kawhi fizesse mais uns 12 pontos nos 2 minutos que faltavam mas aí o craque do time ficou a mercê da defesa do Warriors que se portou bem no final.
Uma torontada como vcs dizem.
Poxa, faltou um arremesso.
Agora é não deixar a moral cair e completar o serviço na Califórnia.
Se limitarem bem o Curry como foi no segundo tempo hj, vencem tranquilo.