Lagoa escreveu: ↑Seg Ago 05, 2019 10:18 am
Não Ale, eu concordo contigo....
Na real, sobre ser maior que Jordan seria em fóruns da internet... (quando ele venceu com o Cavs, começou a se falar sobre isso na internet) e sobre ele não ser tão vencedor se fosse no oeste, também concordo, balela! James ganhou títulos em cima de times mais fortes em geral, do oeste, mas APOSTO que pela internet, se ele não vencer no Lakers, vai ter esse papo....APOSTO! rs
---------------------------------------------------------
Não tem sentido mesmo, usando a lógica, mas nos foruns de internet a quantidade de torcedores fanáticos é muito grande.
Nem é uma critica pesada como pode parecer, até porque os esportes devem muito a essa "paixão" do torcedor, isso é que move a roda.
Apenas uma constatação.
===========================================================================================================================
coldheart escreveu: ↑Seg Ago 05, 2019 11:10 am
Esse negócio de "se tivesse ocorrido tal coisa" é muito complicado de prever, mas na hipótese dele ter feito sua carreira no forte Oeste, isso provavelmente significaria que o próprio time dele na maior parte do tempo seria uma equipe bem melhor do que esse Cavs cheio de buracos que ele jogou durante tantos anos no seu tempo de liga.
É possível que ele tivesse mais títulos do que hoje. Imaginem ele passar a carreira inteira(ou quase) sendo treinado por gente do naipe Phil Jackson ou Pop? Jordan teve 7 ou 8 anos de P-Jax, Lebron teve como melhor coach o Spoelstra por 4 anos...
Sobre o Lebron dentro do hall particular do Lakers, é provável que ele não chegue num nível de reconhecimento que Magic e Kobe tiveram, até pq não tem nem tempo pra isso, mas a luta do Lebron não é contra esses caras dentro de uma franquia específica, a luta dele é na história da NBA como um todo num duelo com o Jordan. Ele sabe que dificilmente vai se aposentar com 6 anéis nos dedos tal qual Jordan fez, mas pode tomar um rumo alternativo, vencendo títulos(e MVP Finals) por 3 franquias distintas(e com culturas bem diferentes entre si), colocando uma boa pimenta na discussão.
Para o azar dele, um cara que tbm pode conseguir isso(e até antes dele) é o Kawhi Leonard, que tá construindo uma carreira bem interessante e única na liga.
-----------------------------------------------
Sim, entendo seu ponto. Mas veja, vc mesmo lembrou de Kawhi que poderá também vencer por 3 franquias diferentes. É algo bacana mas não crucial na minha opinião, apenas que uns são mais fiéis a sua franquia e outros gostam de se aventurar (este tipo de coisa sendo mais frequente nos últimos anos).
Antigamente era mais comum um superstar ficar toda sua carreira ou a maior parte dela (a produtiva) vinculado a um time apenas.
Dentro do Lakers penso que Lebron não compete mais com caras como Kobe e Magic por ter chegado já com 33 anos na franquia.
Mas ainda pode ter uma grande consideração se a equipe tiver sucesso. Ainda tem mais 2 ou 3 anos lá.
Como disse antes, acho que o Lakers conseguiu montar uma equipe para competir de verdade, e como no Oeste há algumas forças que também terão que se adaptar como será com o elenco do Lakers, então tudo será decidido nos detalhes.
O time que estava pronto, entrosado e com talento suficiente, se desmanchou.
Na minha opiniao o Lebron do Lakers é melhor que o Paul George por exemplo, é nível do Kawhi, do Durant, está entre os melhores da Liga, não tem como menosprezar e achar que ele não poderá conduzir o time ao título. Bem protegido, ainda confio mais nele em playoffs do que em Harden ou Westbrook para citar outros que estão cotados a conduzir sua equipe ao campeonato.
Quem torce pelo Lebron pode estar um pouco receoso com esta nova situação dele ter que enfrentar times bons desde o começo dos playoffs.
Vamos combinar, o Leste metia tão pouco medo que o Lebron há muitos anos já nem dava bola para mando de quadra e só começava a atuar com afinco um mês, um mês e meio antes dos playoffs. Poupava seu corpo na temporada regular e chegava 100% nos playoffs. Isso é ótimo. É o que todos querem mas nem sempre é possível.
A carreira do Lebron não é normal pelo que ele é. Ele é um super jogador, o melhor do século até agora, e isso ninguém vai desmanchar, ou pelo menos ninguém inteligente entraria nessa porque é derrota.
Claro que ele é humano e aos poucos seu corpo vai cobrando o esforço e o tempo que se passou. Vamos ver o que ainda resta.
Analisando a estrada que ele tem trilhado, tem sido algo típico da maioria dos grandes jogadores. Não vejo nada que tenha ajudado absurdamente ele, nem nada que tenha prejudicado nesta mesma proporção. Assim como a maioria que falei, houve momentos melhores para ele percorrer o caminho, outros piores, e assim vai.
Não sei se me entendem aqui, mas dou 4 exemplos :
tempos difíceis tentando levar um time limitado a uma grande colocação exemplo sua primeira passagem no cavs, tempos bons quando conseguiu dois dos melhores jogadores da liga para atuarem com ele em miami que é uma organização sólida diga-se de passagem, tempos favoráveis também por ter atuado com bons elencos contra um leste sem grandes desafios, já tempos ruins ao ter que encarar o supertime do Warriors em duas finais.
Então é isso.
Seu caminho foi normal, ele é que conseguiu se elevar por seu talento e dedicação.
Lebron é tão bom que não consigo fazer um prognóstico sobre essa parte final de sua carreira.
Só resta aguardar e secar, ele e o Lakers. kkkkkkkkk