Flamengo - Play by Play

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Esse tópico pode acabar?

Jamais
5
36%
Nunca
4
29%
Com enquete é que não acaba mesmo
5
36%
 
Total de votos : 14
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Seg Out 16, 2006 11:58 am

Starbosa escreveu:que passeio hein.

e que jogo do obina?

fantárdido como de costume.

daqui a pouco vamos ter que mudar a música para "obina melhor que o ronaldinho gaúcho..."
Pelo menos ele não pipoca!!
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Out 16, 2006 12:00 pm

obina é raça-fla!!

meennnnnnnnngoooooooo

fora os dois impedimentos muito mal marcados que transformariam em chocolate...
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Out 16, 2006 2:37 pm

Fique em pé, Leão

Foi um jogo comum. O Flamengo atropelou o Corinthians sem suar as camisas e sem sujar os calções. Amanhã (segunda-feira), na lavanderia da Gávea, o dia será dedicado aos uniformes dos juniores, dos juvenis, dos infantis. O fardamento que foi usado pelos profissionais na tarde deste domingo saiu do Maracanã imaculado. A esta altura, deve estar dobrado e acondicionado entre a bagagem do vôo de segunda-feira, rumo ao Coliseum de Los Angeles.

Deste modo, era de se esperar que as explicações de Leão, o pitoresco treinador corintiano, não escapassem das suas tradicionais rusgas com os repórteres e das acusações de sempre contra a arbitragem. Mas, mas. Não se sabe se foi o sol do meio da tarde, ou a constatação de que passou a vida se ferrando de verde e amarelo diante do Flamengo, mas a notícia é que Leão surtou durante a coletiva e chamou o Mais Querido de "esse time aí". Esse time aí. Ora, eu cá não sei se alguém no mundo pode chamar o Flamengo de esse time aí, mas se há um cidadão no mundo que precisa pedir licença – por escrito, em três vias – para se referir ao Flamengo, sem abrir mão do tratamento de excelentíssimo, esse cidadão é Emerson Leão, pois não? Aos fatos:

Leão ganhou a vida como goleiro. E alguém tem alguma dúvida de qual é a imagem mais repetida da vida e da carreira de Leão? Seja em foto ou película, é o vôo frustrado do arqueiro vencido pela cabeçada fulminante de Antônio José Rondinelli Tobias, em 1978. O gol de Rondinelli é evocado cada vez que se fala de uma vitória do Flamengo sobre o Vasco. Só nesta final de Copa do Brasil estima-se que tenha sido exibido na televisão umas duzentas vezes. Fora a foto clássica nos jornais. O mesmo fato, repetido centenas de milhares de vezes nos últimos vinte e oito anos. O mesmo Rondinelli exterminador, o mesmo Leão abatido com um tiro certeiro. É o predicado mais freqüente de Emerson Leão: o goleiro que levou o gol do Rondinelli.

É injusto, claro. Leão fez mais para entrar na história. Levou também os três gols do tricampeonato de 1979, e estampou as capas dos jornais tentando alcançar a cabeçada de Tita.

Mesmo fugindo do confronto citadino, Leão continuou cavando seu lugar na história através do Flamengo. Estava no Grêmio em 1982 quando voltou a ser capa de O Globo: estirado no gramado do estádio Olímpico, com a bola chutada por Nunes dentro de seu gol.

Alguns podem contestar, dizendo que quantidade não é qualidade, mas eu penso que grande obra de Leão foi no ano seguinte, ao levar oito gols do Flamengo em único jogo. Três deles, absolutamente normais, foram anulados pelo piedoso árbitro Roque José Galas, e o placar terminou como Flamengo 5x1 Corinthians. Mas Leão sabe que levou OITO gols do Flamengo em um único jogo.

Os anos seguintes foram uma boa oportunidade de recordar 1978. Em 1984, primeiro jogo do campeonato brasileiro, Flamengo 1x0 Palmeiras de Leão. Gol de cabeça. Em 1985, novamente 1x0 para o Flamengo. Novamente um gol de cabeça. Novamente Leão buscando no fundo da rede. E, como recordar é viver, no ano passado o Palmeiras treinado por Leão perdeu para o Flamengo por 1x0, dentro do Parque Antártica.

Assim, posto que perder para o Flamengo é um velho hábito de Leão, o que poderia ter causado o ataque de pelanca no vestiário do Maracanã? Creio que descobri a resposta ao fazer esta breve retrospectiva. Daqui por diante, sempre que falar do Flamengo, Emerson Leão deve permanecer em pé. Tanto por reverência quando por cuidados físicos. Porque a verdade, Emerson Leão, é que esse time, o Excelentíssimo Clube de Regatas do Flamengo, é um time que te arde os entrefolhos, que te arromba até a alma. Fique em pé, Leão. Recordar é arder.

Mauricio Neves
Imagem
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Seg Out 16, 2006 3:36 pm

IcE-T escreveu:
Ginóbili escreveu:
IcE-T escreveu: É. Se vc virar a tabela de cabeça para baixo, vai ver que o Santa Cruz já assegurou o título. Mas ainda dá pro Corinthians ser vice.

o São Paulo abriu uma vantagem que nos complica um pouco

mas eu acho que se Santos, Grêmio e Inter tiverem quedas de rendimento, podemos chegar ainda na Libertadores
Libertadores pra que ? Todo mundo sabe que o Corinthians não tem vocação pra relações internacionais...
huahuahuahuaahuahuauhahuahuahuahuuhahuahuaahuahuahuhauahuahu
<<

Diego_Posso

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1124

Registrado em: Qui Fev 03, 2005 11:50 am

Localização: Vargem Grande do Sul - SP

Mensagem por Diego_Posso » Seg Out 16, 2006 3:48 pm

porra

ice inspirado hahahhaha

se pá uma sulamericana pros gambas... em 2008 SE voltarem pra serie A
Imagem
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Seg Out 16, 2006 4:30 pm

PQP!! Que texto foda!!

Leão tem que ler isso!! :lol:
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Seg Out 16, 2006 5:23 pm

Juca Kfouri escreveu:Leão e o Flamengo

Pior que a atuação de seus comandados diante do Flamengo, só mesmo as declarações de Leão depois do jogo, ao dizer que o rubro-negro teve medo de enfrentar o Sport em 1987.

Primeiramente é preciso lembrar que Leão levou o Sport ao título do tal Módulo Amarelo, numa decisão bizarra, em que dividiu o título com o Guarani, quando a disputa em pênaltis estava 11 a 11.

No ano seguinte, em 1988, quando a CBF resolveu fazer uma outra "final" entre Sport e Guarani, o técnico do rubro-negro pernambucano já era outro, Jair Picerni.

Depois soa ridículo alegar que o Flamengo fugiu, já que foi uma decisão tomada pelos participantes da Copa União muito antes de se saber quem a venceria.

Além do mais, o Flamengo de Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico; Renato, Bebeto e Zinho, quase todos da Seleção Brasileira, era incomparavelmente melhor que o Sport de Flávio, Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macalé; Rogério, Ribamar e Zico (o outro...); Robertinho, Nando e Neco, nenhum da Seleção.

Em resumo: Leão foi não só arrogante como falseou a história, o que, definitivamente, não o deixa bem na fita.
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Out 16, 2006 5:29 pm

leowned
Imagem
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Seg Out 16, 2006 5:35 pm

Juca Kfouri escreveu:Além do mais, o Flamengo de Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico; Renato, Bebeto e Zinho, quase todos da Seleção Brasileira, era incomparavelmente melhor que o Sport de Flávio, Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macalé; Rogério, Ribamar e Zico (o outro...); Robertinho, Nando e Neco, nenhum da Seleção.
Há controvérsias.
Imagem[/url]
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Out 16, 2006 5:38 pm

há?

huaehuaehuaehuea
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Out 16, 2006 5:58 pm

Fla consegue vistos para viajar aos Estados Unidos

Delegação rubro-negra levou 1h30min para ser entrevistada

LANCEPRESS!

O Flamengo fez há pouco instantes as entrevistas no Consulado dos Estados Unidos para obter o visto de entrada para o amistoso contra o América do México, na quarta-feira, na cidade de Los Angeles. Pela partida, o clube deve receber em torno de R$ 320 mil.

Os 30 integrantes da delegação rubro-negra passaram cerca de 1h30min sendo entrevistados. O atacante Obina achou estranho as perguntas.

- Eles me perguntaram até quando eu ganhava no Flamengo. Tive de dizer a verdade - disse, sorrindo, na saída dos jogadores.

Os passaportes de todos os integrantes da delegação ficaram no Consulado Americano para serem carimbados e depois serão entregues no Aeroporto Internacional Tom Jobim, local do embarque, previsto para as 22h50min desta segunda.

Os atacantes Sávio e Luizão não vão viajar com o grupo. Luizão se recupera de lesão no pé esquerdo e Sávio vai ficar no clube aprimorando a forma física.
duvido que eles acreditem que o Obina ganhe apenas essa mixaria que lhe pagam.

Principalmente depois de todas essas tentativas do Real de trocar Ronaldo + Robinho pelo Obina
Imagem
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Seg Out 16, 2006 6:19 pm

Mr. Obina, how much is your wage?

Eití tausand reais, meu rei!
Imagem[/url]
<<

IcE-T

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1081

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 3:08 pm

Localização: Botafogo

Mensagem por IcE-T » Seg Out 16, 2006 6:58 pm

Infelizmente, esta será a última partida de Obina com a camisa do Flamengo.

Após o jogo contra o América, o rei do acarajé se apresentará a 20th Century Fox, e iniciará a filmagem de um filme baseado em sua brilhante vida: "Obina, o astro rei".
<<

King_Kidd

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 167

Registrado em: Ter Abr 05, 2005 8:42 pm

Localização: Amsterdam

Mensagem por King_Kidd » Seg Out 16, 2006 7:07 pm

Odom escreveu:Mr. Obina, how much is your wage?

Eití tausand reais, meu rei!

ta mais pra nainiti milions reais por uiqui
[img]http://santos.globo.com/timedavirada/arquivos/banners/molina2.gif[/img]
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Out 16, 2006 9:04 pm

Léo Medeiros acredita que chegou a sua vez no Fla

Volante revelou que só soube que enfrentaria o Corinthians no sábado, véspera da partida

LANCEPRESS!

O volante Léo Medeiros, que fez o primeiro gol na goleada do Flamengo sobre o Corinthians por 3 a 0, espera aproveitar o bom momento para se firmar na equipe rubro-negra.

- Sinto que chegou a minha hora. Vou me dedicar ainda mais nos treinos e aprimorar os chutes de fora da área. É uma das armas que sempre utilizei nos clubes pelo qual joguei e aqui no Flamengo tive poucas oportunidades de usá-la - disse o jogador que já atuou 21 vezes pelo clube e marcou quatro gols.

Léo Medeiro revelou que só soube no sábado, véspera da partida, que estaria escalado para começar o jogo contra o Corinthians.

- Era um grande adversário, que precisava da vitória. Eu fui escalado para o jogo um dia antes e sabia que tinha grande responsabilidade. Graças a Deus deu tudo certo - concluiu.
ele ainda não fez uma GRANDE partida pelo flamengo, mas tem uma estrela e um oportunismo danado.

vamos ver se ele começa a se firmar agora.
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Out 16, 2006 11:17 pm

Renato Augusto aprova viagem internacional

Apoiador rubro-negro disse que jogo ajudará na preparação para Libertadores

LANCEPRESS!

O apoiador Renato Augusto, que a cada partida vai conquistando a confiança do torcedor do Flamengo, disse que o amistoso desta quarta-feira em Los Angeles (EUA), contra o América do México, servirá de preparação para a Libertadores de 2007.

- Acho que é uma grande preparação para o grupo, até mesmo já pensando na Libertadores. Vai ser legal - disse.
se ele aprovou, tá aprovado!
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Out 17, 2006 8:51 am

[quote]Juan: o novo xodó da torcida
(16/10/2006 1:39:19 PM)


Um dos destaques do Flamengo na rodada de fim de semana contra o Corinthians, Juan vive um momento de lua de mel com a torcida. No último jogo do time rubro-negro, o jogador sofreu o pênalti que Renato converteu e ainda fez um belo gol afundando ainda mais o Corinthians na chamada zona da degola do Campeonato Brasileiro.


Juan disse que a vitória contra a equipe paulista foi a recompensa da união do time durante toda a semana passada após ser derrotado pelo Palmeiras por 1x3. “O time jogou bem. O importante foi a hora que consegui marcar o gol. Foi um balde de água fria no Corinthiansâ€
Imagem
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Out 17, 2006 10:27 am

Ney Franco pode armar o Flamengo no 3-6-1

Ausência de Luizão e Sávio deve alterar o esquema do time no amistoso e contra o Paraná

LANCEPRESS!

O técnico do Flamengo, Ney Franco, vai comandar o time no amistoso contra o América do México com a cabeça no jogo do próximo fim de semana contra o Paraná, em Curitiba, pelo Brasileiro. Ney Franco pode mudar a formação do esquema tático para 3-6-1, já que não conta com seus atacantes preferidos.

No amistoso, o treinador não poderá contar com os atacantes Sávio e Luizão, que ficaram no Rio mantendo a forma. Com isso, Obina deve ser o único atacante, o que pode se repetir no domingo contra o time paranaense.
o time que mais me dá medo no campeonato é o paraná clube :oops:

se a gente vencer, ótimo!

se empatar, tá ok.

mas se perder, não faz mal, pelo menos dificulta pro Asco
Imagem
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagens: 1818

Registrado em: Sex Mar 11, 2005 7:21 pm

Localização: Niterói - RJ

Mensagem por claudio__ » Ter Out 17, 2006 1:34 pm

Paulinho "gasta" o seu inglês na Gávea

Paulinho tem sido um dos destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro e está empolgado para a excursão aos Estados Unidos. Ao ser perguntado se dominava a língua inglesa, o jogador afirmou que conhece alguns termos e não teria problemas em sua passagem por Los Angeles.

- Não sei falar inglês e temos que procurar colar em alguém que saiba. Arranho um pouco, já que passei pela Arábia e tive que me virar. Eu sabia o número do meu apartamento. Era o apartamento "seven, zero, two", 702, né? - diz o volante rubro-negro.

No hotel, Paulinho não terá problemas, mas para comer...

- Sei pedir frango com batata. Eles sempre tem um prato com frango, arroz e batata - conta o jogador, para logo depois contar como faria o pedido.

- É só pedir: Garçom, quero um "ticket" - diz o jogador, querendo se referir a palavra "chicken", frango em inglês.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Fla "fura" a fila e pessoas comuns reclamam

Os jogadores do Flamengo chegaram ao consulado americano por volta de 14h e encontraram uma fila com cerca de 100 pessoas no local. Rapidamente, os atletas passaram para a entrada da embaixada para serem entrevistados e conseguiram o visto.

No entanto, ao "furarem" a fila, os atletas causaram grande revolta nas pessoas comuns que aguardavam para serem entrevistadas.

- Não sou o Obina e não sou do Flamengo. Essa é a fotografia do Brasil. Se fosse nos Estados Unidos, isso não aconteceria. Vou viajar a trabalho. Alguém precisa trabalhar nesse país. Os valores aqui estão invertidos - critica o engenheiro Teteco Queiroz.

O estudante Renato Gomes também chiou por causa da atitude do consulado. Segundo ele, apesar de ser rubro-negro, a atitude não pode ser aceita pela população.

- É preciso dar o exemplo. Sou Flamengo, mas isso é errado - diz.
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Ter Out 17, 2006 1:43 pm

uhaeuhaeuea

o paulinho é foda mesmo!!

e vale lembrar que os jogadores nao pediram pra passar na frente.

o juan inclusive declarou que se sentia mais à vontade se tivesse esperado na fila.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB