Mensagem
por Nightcrawler » Sex Mai 04, 2007 9:02 am
SaÃda de Juninho expõe, de novo, o racha
Publicamente, jogadores negam. Mas há três grupos atuantes no elenco rubro-negro
Um, dois, três jogadores do Flamengo podem vir a público negar. Mas a suposta coesão do elenco simplesmente não existe. O problema não é recente e se arrasta pelo ano inteiro. Há basicamente três grupos atuando nos bastidores do clube, contudo, um deles é até certo ponto neutro.
No epicentro do problema estão o apoiador Renato e o volante Claiton. Por fora, os jogadores que vieram por indicação do técnico Ney Franco. Há ainda peças soltas, como Bruno e Paulinho.
Segundo pessoas que estavam no vestiário do estádio Centenário, em Montevidéu, na hora de sua fúria, Juninho Paulista garantiu que Ney Franco tem seus protegidos e citou nominalmente Renato que, ainda de acordo com a reclamação, não sai de campo mesmo quando está "muito mal". A suposta reclamação teve o apoio de Claiton, mas o jogador se isenta.
- Não posso ter esse tipo de vaidade. O Juninho pediu mais continuidade ao treinador e teve os motivos dele - diz o volante, que vai oferecer o possÃvel tÃtulo estadual ao companheiro demitido.
As tendências da Gávea
Galera do Renato O próprio, Juan, Diego e os pratas da casa
Patota do Claiton Além do lÃder, Souza, Renato Augusto, Leo Lima e Roni
Turma do pão de queijo Irineu, Moisés, Jailton, Leandro Salino...
Os soltinhos Leo Moura, Bruno, Paulinho
O grupo de Renato comandava a Gávea em 2006 e tinha como alicerces o zagueiro Fernando, o volante Jônatas e os demais pratas da casa. Porém, neste ano, os jogadores formados no Flamengo perderam espaço entre as vozes fortes do grupo e Renato se enfraqueceu. Neste ano, ele chegou até a jogar a braçadeira de capitão no gramado.
Na contramão, vieram as contratações do quarteto Juninho, Roni, Souza e Claiton. Os quatro ainda cooptaram o jovem Renato Augusto e passaram a protegê-lo. Por diversas vezes, Renato tentou "dar uma dura" no xará mais novo e teve de encarar Souza.
O grupo mais tranqüilo é formado por jogadores que trabalharam com Ney Franco em Minas Gerais. A principal caracterÃstica deles é a fidelidade ao treinador e a pouca participação nas relações entre grupo e diretoria.
Que hora hein?! Ipatingão já!!!
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round