Klose é o novo reforço do Bayern de Munique
Anúncio foi feito pelo Werder Bremen, clube que o jogador defendeu
LANCEPRESS!
O atacante alemão Miroslav Klose, artilheiro da Copa do Mundo de 2006, é o novo reforço do Bayern de Munique para a próxima temporada, anunciou nesta terça-feira o Werder Bremen, o atual clube do jogador.
O gerente de futebol do Bremen, Klaus Allofs, comunicou a transferência de Klose, encerrando a complicada negociação entre os dois clubes pelo jogador.
Klose, cujo contrato com o Werder Bremen terminaria em 2008, se junta ao italiano Luca Toni e ao francês Franck Ribery como os novos reforços para o ataque do Bayern.
O jogador defenderá o Bayern por quatro temporadas, e começa a treinar com o elenco nesta sexta-feira.
- Sabemos que perdemos um jogador importante, mas seu desejo de sair, aliado à nova oferta do Bayern, decidiu a situação - disse Allofs.
Segundo a edição online do jornal esportivo "Kicker", o Bayern de Munique aumentou sua oferta inicial para 12 milhões de euros (R$ 31,4 milhões), podendo chegar a 15 milhões de euros (R$ 39 milhões), de acordo com as atuações do jogador.
Trezeguet renova com a Juventus
O atacante francês David Trezeguet acabou com as especulações sobre seu futuro ao assinar um novo contrato com a Juventus. O acordo liga Trezeguet ao clube de Turim até junho de 2011, e representa uma das mais importantes movimentações da diretoria desde o retorno à Série A.
A Juve já havia renovado com o goleiro Gianluigi Buffon, e acertado as contratações do atacante Vincenzo Iaquinta e dos meio-campistas Sergio Almirón e Tiago. Eles se juntam ao defensor Zdenek Grygera e ao meio-campista Hasan Salihamidzic, que haviam assinado durante a temporada passada.
O diretor esportivo da Juve, Jean-Claude Blanc, falou sobre o acerto com Trezeguet: "Discutimos por um longo tempo, e no final encontramos um ponto de equilÃbrio que satisfaz a ambos. Da nossa parte, sempre houve intenção de confirmar um craque que em sete anos escreveu a história da Juventus, marcando muitos gols e contribuindo para alcançarmos metas importantes".
O atacante, que na comemoração de um gol na última rodada da Série B havia dado a entender que se despediria do clube, festejou a permanência: "Estou orgulhoso por ligar meu nome por outras quatro temporadas à Juventus. Hoje fiz uma escolha decisiva para a minha carreira e para a minha vida".
"Este é um clube que me deu muito, com o qual quero continuar a vencer. Nos últimos quinze dias, apreciei o empenho do clube e a consideração que os dirigentes demonstraram para comigo. Um comportamento que me convenceu a deixar de lado as incompreensões e a pensar apenas no futuro, para recomeçar o mais rápido possÃvel a dar emoções aos torcedores", concluiu.
trivela.com
Bronckhorst deve deixar o Barcelona
Contrato do jogador tem cláusula que o libera caso haja proposta para voltar ao seu paÃs
GLOBOESPORTE.COM
Das agências de notÃcias Em Barcelona
O lateral-esquerdo holandês Giovanni Van Bronckhorst está perto de trocar o Barcelona pelo Feyenoord, atendendo a uma cláusula de seu contrato que o libera caso haja uma proposta para voltar ao futebol de seu paÃs.
Segundo a "Catalunya Rà dio", o jogador está muito perto de acertar o retorno ao seu ex-clube, onde encerraria a carreira.
Tevez diz preferir Inter de Milão ao Real
O argentino Carlos Tevez afirmou em entrevista publicada pelo jornal italiano Gazzeta dello Sport nesta terça-feira que prefere atuar pela Inter de Milão do que pelo Real Madrid.
De acordo com o Tevez, os dois clubes manifestaram interesse e há uma grande possibilidade de ele jogar no time italiano na próxima temporada.
"A Inter é um grande clube. Há uma possibilidade real de eu vestir o seu uniforme na próxima temporada", afirmou o atacante, que atuou pelo West Ham na última temporada.
"Também é verdade que o Real Madrid está interessado nos meus serviços, mas meu agente sabe exatamente como eu me sinto. Melhor a Inter do que o Real", completou.
O atacante disse que não teme dificuldades de adaptação. "Eu não tive problemas de adaptação no West Ham. Eu não falo inglês, mas eu fiz todos me entenderem no campo", afirmou.
A vontade de jogar na Inter também é motivada pelos argentinos que atuam no clube: Hernán Crespo, Julio Cruz, Javier Zanetti, Burdisso, Samuel, Cambiasso e Solari.
"O Inter é como uma colônia argentina. Eu não terei problemas de linguagem lá", disse. "Nesses dias eu conversei com o Zanneti e ele me disse como o Inter tem prestÃgio", completou.
Já em entrevista ao jornal inglês The Sun, Tevez disse que fica feliz por um possÃvel interesse do Arsenal.
"Sei que existem pessoas que falam de uma transferência ao Arsenal e é evidente que isto é algo que me entusiasmaria", disse.
"É outro grande clube e a vantagem é que não teria que me mudar de Londres. Conheço o futebol inglês e me encanta", acrescentou.
Redação Terra