São Paulo Futebol Clube - 2014

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Ter Ago 14, 2007 5:46 pm

Raoni_19 escreveu:
Chris escreveu:Po Raoni, vc tá sendo fanático sim... pra cacete.... Dizer que Tinga é melhor que Mineiro, vá lá. Eu respeito. Não concordo, mas respeito porque sempre achei ele ótimo jogador. Agora a seleção que você colocou??? Só pode ser brincadeira. Você acha o Renan tudo isso por ter ficar tanto tempo sem tomar gol só que não coloca nenhum dos zagueiros do São Paulo, que tá com uma puta defesa esse ano e coloca o Eller?!?!?!?! Renan só pode ser piada de mau gosto. E tinga titular antes de Lucas, de Gilberto Silva?!?!?!?! Essa é ótima. O Sóbis então, você escalou porque lembra que ele jogou bem no seu time, porque desde então..... Agora Pato de Titular da seleção, essa, parabéns, foi recorde.... o cara não mostrou nada de tão espetacular até agora, é uma puta, puta promessa... agora titular da seleção?!?!?!?! Aí não dá cara, na boa. Seria o mesmo que dizer na época que o Luis Fabiano detonava no São Paulo que ele deveria ser titular da seleção. Fala sério né meu...
se o pato é absurdo eu nem vo comenta nada. perda de tempo :roll:
Normal quando não se tem o que argumentar...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Ter Ago 14, 2007 6:13 pm

Em termos de títulos conquistados: Josué e Mineiro > Tinga (Paulista, Libertadores e Mundial em 2005, os dois juntos, Brasileiro de 2006 só o Josué)

Em termos de defender: Josué e Mineiro > Tinga

Em termos de atacar: Tinga > Mineiro e Josué

Em termos de dupla de volantes: Mineiro e Josué > Tinga e qualquer um


"Perguntei pra uns amigos que entendem de futebol", essa foi a melhor! uhauhauhahuauhahuahuahuahuahuahua
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Ter Ago 14, 2007 6:17 pm

E outra, Pato titular da seleção brasileira???

O mlk é muito bom de bola, mas titular da seleção agora não dá.

Miranda não é canhoto, mas joga pelo lado esquerdo da zaga e >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Eller.
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Ter Ago 14, 2007 6:21 pm

Ah, e pelos critérios do nosso amigo Raoni, Zidanilo >>> Gerrard.

Afinal, quem foi campeão do Mundo em 2005?

huauhauhauhauhaauhahuahuahuahuahuahua
Editado pela última vez por vagner em Ter Ago 14, 2007 6:32 pm, em um total de 1 vez.
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Ter Ago 14, 2007 6:23 pm

Pelo criterio dele o certo seria Danilo > Geraldo
ps: TT, i still love you! =(
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Ter Ago 14, 2007 6:30 pm

Jujuba escreveu:Pelo criterio dele o certo seria Danilo > Geraldo
Isso, coloquei o símbolo errado!

:oops:
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Ter Ago 14, 2007 6:33 pm

[Magic]Vagner escreveu:E outra, Pato titular da seleção brasileira???

O mlk é muito bom de bola, mas titular da seleção agora não dá.

Miranda não é canhoto, mas joga pelo lado esquerdo da zaga e >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Eller.
Pois é, foi exatamente o que eu falei.... Acho que ele tem um puta futuro, mas já colocar o cara de titular da seleção é fanatismo total... Agora, como o Raoni não tinha argumento, ficou mais fácil dizer que nem comenta... daqui a pouco talvez ele poste uma conversa com amigos dele que entendam de futebol e que concordam que ele deve ser titular... hehehehe
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

kraster_

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 618

Registrado em: Sex Out 01, 2004 5:33 pm

Mensagem por kraster_ » Ter Ago 14, 2007 6:47 pm

Raoni_19 escreveu:Eller -> Melhor zagueiro do Brasil em 2006 e destaque em todos os clubes que jogou.
No Vasco, o Eller, que ainda era volante, foi destaque mesmo, destaque negativo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Ago 14, 2007 11:44 pm

Chris escreveu:
Raoni_19 escreveu:
Chris escreveu:Po Raoni, vc tá sendo fanático sim... pra cacete.... Dizer que Tinga é melhor que Mineiro, vá lá. Eu respeito. Não concordo, mas respeito porque sempre achei ele ótimo jogador. Agora a seleção que você colocou??? Só pode ser brincadeira. Você acha o Renan tudo isso por ter ficar tanto tempo sem tomar gol só que não coloca nenhum dos zagueiros do São Paulo, que tá com uma puta defesa esse ano e coloca o Eller?!?!?!?! Renan só pode ser piada de mau gosto. E tinga titular antes de Lucas, de Gilberto Silva?!?!?!?! Essa é ótima. O Sóbis então, você escalou porque lembra que ele jogou bem no seu time, porque desde então..... Agora Pato de Titular da seleção, essa, parabéns, foi recorde.... o cara não mostrou nada de tão espetacular até agora, é uma puta, puta promessa... agora titular da seleção?!?!?!?! Aí não dá cara, na boa. Seria o mesmo que dizer na época que o Luis Fabiano detonava no São Paulo que ele deveria ser titular da seleção. Fala sério né meu...
se o pato é absurdo eu nem vo comenta nada. perda de tempo :roll:
Normal quando não se tem o que argumentar...
meu deus meo, eu não acredito que eu vo discuti com um cara que disse que o Pato é um 'absurdo' em alguma seleção.

Eu acompanho o Pato desde o final de 2005, tu desde o final de 2006. Ele já provou pra mim que ele é craque.

Primeira vez que eu o vi jogar. Gre-Nal sub-17 no campo suplementar do Olímpico. 500 gremistas escaladando e emcima duma tela ameaçando invadir o campo, 10 colorados(entre eles eu) do outro lado. O juiz todo cagado de marcar coisa contra o Grêmio pra não morrer. Inter 3x2 Grêmio, 2 gols do Pato de maneira constrangedora(driblando meio time). Anderson que já era profissional(resolveu ajudar os companheiros de sub-17, aoieoieaae, até expulso foi e não jogou nada perto do Pato que na época não era ninguém).

Campeonato Brasileiro Sub-20. Carregou o Inter durante a competição(fui em todos os jogos) e finalizou com um 4x0 vs Grêmio aonde ele deixou todo mundo sentado(até o Cássio, goleiro).

Campeonato Gaúcho Junior de 2006. Vi um Inter x Juventude no campo suplementar do Beira-Rio, Inter 5x1, 4 gols do Pato.

Isso aí foi a fase de 'promessa dele'. Ele deixou de ser promessa quando a 1 minuto do seu primeiro jogo profissional ele marcou um gol e depois disso continuou entortando geral do Palmeiras. 4x1 Inter com ele participando em todos(ou quase todos) os gols.

Campeonato Mundial de Clubes 2006. Simplesmente não temeu e marcou até gol com 17 anos. Na final, deixou o Rafa Marquez e o Puyol perdidos umas 2, 3 vezes.

Sul-Americano Sub-20. Voltou a sua categoria e junto com o Cássio foi o destaque brasileiro na competição. Marcou alguns golaços que deixaram todo mundo de queixo caído.

Mundial Sub-20. Time do Brasil foi algo lamentável. Porém, Pato como sempre fez gols e gols bonitos. Jogou bem e mostrou que a tática era simplesmente 'bico pro pato.'

Libertadores 2007. Fez no jogo vs Emelec uma das partidas mais memoráveis dele no Inter. Marcou um golaço e simplesmente deixou a defesa equatoriana(fraca sim) no chão em milhões de lances. De resto, rendeu acima do que o Inter rendeu na competição.

Gaúchao 2007. Jogou poucos jogos mas como sempre, marcou.

Recopa Sul-Americana 2007. Acabou com a competição. Marcou nas duas partidas além de ser o melhor jogador da partida de volta no Beira-Rio.

Campeonato Brasileiro 2007. Poucos jogos, porém o suficiente para 5 gols. Acabou(sim, ganhou sozinho) com o Corinthians em Porto Alegre e o Santos teve o mesmo destino.

Para mim, numa seleção aonde o 9 era o Vágner Love que não fez metade disso aí, ele não precisa provar mais nada. Tá provando já a 2 anos de muita bola.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Ago 14, 2007 11:47 pm

Jumpman23 escreveu:Fiz uma enquete na minha rua só tinha São Paulino e deu Mineiro, porque será :roll: ??
eu fiz questão de perguntar aos gremistas...que cantavam ao final do Gaúchão 2006 'tinga, cagão, nunca mais vai sair campeão'.

Não tem fanatismo nenhum nas opiniões dos caras. Até porque essa discussão é muito parelha. Mineiro e Tinga são muito parelhos.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Ago 14, 2007 11:49 pm

[Magic]Vagner escreveu:Em termos de títulos conquistados: Josué e Mineiro > Tinga (Paulista, Libertadores e Mundial em 2005, os dois juntos, Brasileiro de 2006 só o Josué)

Em termos de defender: Josué e Mineiro > Tinga

Em termos de atacar: Tinga > Mineiro e Josué

Em termos de dupla de volantes: Mineiro e Josué > Tinga e qualquer um


"Perguntei pra uns amigos que entendem de futebol", essa foi a melhor! uhauhauhahuauhahuahuahuahuahuahua
dá próxima vez eu pergunto pros caras que acham que o pato é um absurdo na seleção mas o V.Love é um bom 9 :wink:
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Ter Ago 14, 2007 11:49 pm

Raoni_19 escreveu:meu deus meo, eu não acredito que eu vo discuti com um cara que disse que o Pato é um 'absurdo' em alguma seleção.

Eu acompanho o Pato desde o final de 2005, tu desde o final de 2006. Ele já provou pra mim que ele é craque.

Primeira vez que eu o vi jogar. Gre-Nal sub-17 no campo suplementar do Olímpico. 500 gremistas escaladando e emcima duma tela ameaçando invadir o campo, 10 colorados(entre eles eu) do outro lado. O juiz todo cagado de marcar coisa contra o Grêmio pra não morrer. Inter 3x2 Grêmio, 2 gols do Pato de maneira constrangedora(driblando meio time). Anderson que já era profissional(resolveu ajudar os companheiros de sub-17, aoieoieaae, até expulso foi e não jogou nada perto do Pato que na época não era ninguém).

Campeonato Brasileiro Sub-20. Carregou o Inter durante a competição(fui em todos os jogos) e finalizou com um 4x0 vs Grêmio aonde ele deixou todo mundo sentado(até o Cássio, goleiro).

Campeonato Gaúcho Junior de 2006. Vi um Inter x Juventude no campo suplementar do Beira-Rio, Inter 5x1, 4 gols do Pato.

Isso aí foi a fase de 'promessa dele'. Ele deixou de ser promessa quando a 1 minuto do seu primeiro jogo profissional ele marcou um gol e depois disso continuou entortando geral do Palmeiras. 4x1 Inter com ele participando em todos(ou quase todos) os gols.

Campeonato Mundial de Clubes 2006. Simplesmente não temeu e marcou até gol com 17 anos. Na final, deixou o Rafa Marquez e o Puyol perdidos umas 2, 3 vezes.

Sul-Americano Sub-20. Voltou a sua categoria e junto com o Cássio foi o destaque brasileiro na competição. Marcou alguns golaços que deixaram todo mundo de queixo caído.

Mundial Sub-20. Time do Brasil foi algo lamentável. Porém, Pato como sempre fez gols e gols bonitos. Jogou bem e mostrou que a tática era simplesmente 'bico pro pato.'

Libertadores 2007. Fez no jogo vs Emelec uma das partidas mais memoráveis dele no Inter. Marcou um golaço e simplesmente deixou a defesa equatoriana(fraca sim) no chão em milhões de lances. De resto, rendeu acima do que o Inter rendeu na competição.

Gaúchao 2007. Jogou poucos jogos mas como sempre, marcou.

Recopa Sul-Americana 2007. Acabou com a competição. Marcou nas duas partidas além de ser o melhor jogador da partida de volta no Beira-Rio.

Campeonato Brasileiro 2007. Poucos jogos, porém o suficiente para 5 gols. Acabou(sim, ganhou sozinho) com o Corinthians em Porto Alegre e o Santos teve o mesmo destino.

Para mim, numa seleção aonde o 9 era o Vágner Love que não fez metade disso aí, ele não precisa provar mais nada. Tá provando já a 2 anos de muita bola.
Se você ler direito o que escrevi verá que eu nunca falei que Pato é absurdo em alguma seleção. Falei que é absurdo colocar o cara como titular da seleção. Falei e continuo falando. Muito bonito tudo isso que você escreveu sobre ele, mas acho que para escalar alguém como titular da seleção precisa de mais do que isso. E já foi mostrado aqui que não sou o único. Concordo que Vagner Love de titular é ridículo, mas vale lembrar que aquela seleção não contou simplesmente com três dos principais jogadores do sistema ofensivo brasileiro: Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Fred. Eu acho que o Pato vai merecer (mas não acho absurdo dizer que merece) um lugar na seleção, sem dúvida. Agora, escalar o cara de titular da seleção, aí eu acho 100% fanatismo.
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Ago 14, 2007 11:50 pm

Jujuba escreveu:raoni cavando a propria cova...hahaahha
pode ser até que não concordem comigo.
Mas tu dizendo que Martinez >>> Tinga foi cavar e se enterrar né :roll:
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Qua Ago 15, 2007 12:59 am

Mundial Sub-20. Time do Brasil foi algo lamentável. Porém, Pato como sempre fez gols e gols bonitos. Jogou bem e mostrou que a tática era simplesmente 'bico pro pato.'
Cara, tu viu o mundial Sub 20 mesmo ?? Pato jogou muito pouco, bem menos do que pode, tudo bem que o time nao foi essas coisas, mas ele é craque e podia ter puxado mais o jogo pra si. Jogou bem no jogo contra a Coreia, que fez 2 gols eu acho, no resto, nas horas que o Brasil precisava fazer gols, inventou, como aquele toque por cobertura no fim do jogo.

Pato já é craque, tem que ser chamado pra selecao tambem, nao acho que já é titular nao, o cara tem que ganhar experiencia antes. Nao pode chegar assim nao. No maximo em 2 anos, eu acho que ele vai ser titular absoluto.

Pato é um excelente prospect, o melhor do Brasil nos ultimos anos. Acho que tem tudo pra a geracao dele e do Lucas, ficar pra historia, ganhando algum mundial, etc ...
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Ago 15, 2007 1:58 am

Quantos jogadores arrebentaram na base, tiveram um bom comeco no profissional e depois sumiram? Dezenas? Centenas?

Querer o Pato de titular da selecao hoje eh o mesmo que querer o Ronaldo Gordo de titular da selecao em 1994.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Ago 15, 2007 11:19 am

Raoni_19 escreveu:
Jujuba escreveu:raoni cavando a propria cova...hahaahha
pode ser até que não concordem comigo.
Mas tu dizendo que Martinez >>> Tinga foi cavar e se enterrar né :roll:
Essa foi forte mesmo. :D

Mas Raoni, vc tem sido "um pouco" colorado na discussão.

Alguns jogadores que vc colocou (e que passaram pelo Inter) não estão em condições de participar de uma Seleção Brasileira completa, com todos nossos melhores jogadores podendo serem convocados.

E o Pato ainda não é jogador pra assumir a titularidade da camisa 9.
Ele até poderia estrear semana que vem e jogar muito bem na seleção, mas ele não tem condições ainda para assumir essa responsabilidade. Melhor é esperar e ver o que ele poderá render, agora que está jogando entre os melhores, num campeonato de alto nível como é o Italiano.

É isso o que o decoo e o custódio tão querendo lhe dizer. Eles também parecem gostar e acreditar muito no Pato, mas estão sendo sensatos, que é a coisa mais correta a se ter quando feita análises como essas que estamos discutindo.
Imagem
<<

Jadiel12

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 677

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 7:48 pm

Localização: Várzea Paulista - SP

Mensagem por Jadiel12 » Qua Ago 15, 2007 12:16 pm

custodio escreveu:Quantos jogadores arrebentaram na base, tiveram um bom comeco no profissional e depois sumiram? Dezenas? Centenas?

Querer o Pato de titular da selecao hoje eh o mesmo que querer o Ronaldo Gordo de titular da selecao em 1994.
Falou tudo...
O Pato é excelente, mas ainda não dá pra ser titular... Kaká e Robinho (só pra citar os mais recentes), demoraram pra conseguir a titularidade da seleção, foram entrando aos poucos e tal...
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Ago 15, 2007 2:58 pm

agora a discussão entro num caminho mais interessante. Tá mais legal.

Dizerem que não concordam com o Pato de titular é uma coisa. Agora, vi que todos ou quase todos o convocariam pra seleção. Então, porque me tocaram na fogueira por querer ele de titular? é uma questão de opinião. Vocês querem ele na seleção, eu quero de titular. Não é um absurdo isso, é a mesma coisa que Mineiro e Tinga. Ninguém chama de absurdo quem escolhe um ou outro.

Sobre outros jogadores, eu até acho que eu vejo no Sóbis algo que ele não é e talvez eu esteja errado, agora de resto...

eu citei goleiros jovens (até comentei que talvez colocasse Cássio por Ceni) e não vejo entre 3 goleiros jovens algum melhor que o Renan pra ser terceiro goleiro (não me venham com Diego do Atlético-MG). Acho que o Brasil precisa começar a dar chance pra esses goleiros novos e os três melhores pra mim são Cavalieri, Renan e Cássio. Júlio César já tem 28 anos...Gomes nunca deu resposta na seleção.

Sobre o Eller que foi a outra grande discordância do pessoal, eu não vejo um zagueiro melhor que ele CANHOTO. Não to falando de zagueiro que possa jogar pelo lado esquerdo, to falando de canhoto. Pra mim, uma seleção tem que ter pelo menos um zagueiro canhoto. E canhoto, pra mim ele é o melhor que tem. Posso ter esquecido alguém sim.

Daniel Carvalho / Tinga ... é questão de opinião, todos concordaram ou no mínimo acham bons jogadores.

Sobre o Pato, é aquilo que falei, todos querem ele na seleção, eu queria ele de titular já ... não é absurdo, é como achar Tinga melhor que Mineiro ou vice-versa, uma questão de opinião ou gosto pessoal. Pode haver discordâncias, mas nada de 'absurdo' ou 'fanatismo'.
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Qua Ago 15, 2007 4:06 pm

eu colocaria o Pato de titular mesmo com a idade.
em 94 tinha o Romario e Bebeto comendo a bola, por isso o Ronaldo não jogou.
Kaka teve que esperar o Rivaldo sair.
Robinho tinha que esperar Kaka, Ronaldinho e Ronaldão.

Pato não tem concorrencia.
Quem vai fazer ele sentar no banco? Fred? Love? Sobis?
Confio mais no Pato, hoje, imaturo, do que os 3 juntos no ataque da minha seleção.
ps: TT, i still love you! =(
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Ago 15, 2007 4:19 pm

Jujuba escreveu:eu colocaria o Pato de titular mesmo com a idade.
em 94 tinha o Romario e Bebeto comendo a bola, por isso o Ronaldo não jogou.
Kaka teve que esperar o Rivaldo sair.
Robinho tinha que esperar Kaka, Ronaldinho e Ronaldão.

Pato não tem concorrencia.
Quem vai fazer ele sentar no banco? Fred? Love? Sobis?
Confio mais no Pato, hoje, imaturo, do que os 3 juntos no ataque da minha seleção.
Tudo que vc disse é verdade.

Pato já é hj mesmo melhor que Fred, Love e Sóbis.

Só não dá pra exigir demais dele em termos de Seleção, pois ele ainda tem muito o que evoluir.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB