VaLCa escreveu:já disse, e o coto concordou.
corinthians não cai, motivo: apito amigo!

gostaria só de fazer um aparte no caso do apito amigo... se não me engano surgiu depois do jogo contra a lusa, o jogo do castrili...
nesse jogo, os dois gols da lusa estavam impedidos, o primeiro penalti, acho q era o evair, ele puxou descaradamente o Cris dentro da área, é penalti isso, se a maioria dos arbitros não marca, é uma pena, mas ele marcou.. e depois teve o lance na "mão" do Emerson... que não foi penalti e ele deu... e todos falam desse lance, roubaram a lusinha! coitada da lusinha... mas ninguem fala que os dois gols da lusinha estavam impedidos...
Essa palhaçada de apito amigo não existia até aquele jogo contra a Lusa, onde a imprensa mostrou seu incrivel poder de distorção.
Lembro que no Mesa Redonda (programa esportivo do avallone, isso pra quem não é de SP) naquele mesmo domingo, onde eu havia voltado do Morumbi e do campo tive a sensação de penalti, o Candinho, então tecnico da Portuguesa, estava presente e choramingando o lance final do jogo, aí o program mostrou todos lances duvidosos da partida e o que se viu foram uns 3 penaltis não marcados no Didi, além de 2 gols irregulares da Lusa, além do penalti pro Corinthians no final.
O treinador então falou: "Daqui a pouco voces vão dizer que o Corinthians é que foi roubado".
Mas foi exatamente o que os lances mostraram, o Corinthians foi muito mais prejudicado do que ajudado naquela partida.
Mas após o carnaval Castrilli, passou-se a fazer campanha de apito amigo e tanto repetiram que conseguiram fazer passar por verdade.