Mensagem
por Nepopop » Qui Nov 01, 2007 12:17 am
Hugo Perruso
RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Quem ainda duvidava que o Flamengo brigaria pela Libertadores não tem mais dúvidas. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthias, no Maracanã, o Flamengo entrou pela primeira vez na zona de classificação para a competição sul-americana. Em compensação, o Corinthians continua seu calvário na luta contra o rebaixamento. No duelo das duas maiores torcidas do Brasil, melhor para a do clube carioca.
Apoiado pela torcida que mais uma vez compareceu em peso e estreou um bandeirão com a camisa 12 (aposentada em homenagem aos torcedores), o Flamengo começou com tudo sobre o Corinthians. Nos primeiros minutos de jogo, o Rubro-Negro dominou o meio-de-campo e exerceu forte pressão no Timão, que parecia nervoso e não sabia o que fazer com a bola. Mas a equipe de Joel Santana não conseguia transformar o domínio em chances claras. Mesmo assim, a galera ia à loucura só que com os gols do Atlético-PR sobre o Grêmio e o do Náutico sobre o Santos.
Enquanto nas arquibancadas a torcida dava um show, em campo os times não correspondiam. Bruno e Felipe não tinham trabalho algum até que aos 26 minutos, o Corinthians finalmente conseguiu organizar um ataque. E abriu o placar. Lulinha puxou contra-ataque, deixou Cristian na saudade e chutou cruzado. Bruno conseguiu desviar, mas a bola sobrou nos pés de Finazzi, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O árbitro Leonardo Gaciba não viu Dentinho, que participou do lance e estava impedido, e validou o gol.
O Maracanã não se calou, mas mesmo assim o Flamengo sentiu o golpe. O time parou em campo e o Corinthians só não ampliou por incompetência dos atacantes. Principalmente Dentinho, que ganhou da zaga, ficou cara a cara com Bruno e conseguiu perder um gol feito, chutando bisonhamente. Se o Timão desperdiçou sua chance, o Rubro-Negro não.
A torcida não desanimou e empurrou mais uma vez o time ao ataque. E, aos 46 minutos, a recompensa após boa jogada em equipe. Maxi tentou a jogada, a bola sobrou para Ibson, que tocou para Souza. O atacante devolveu de calcanhar e deixou Ibson livre para chutar no canto e empatar antes do final do primeiro tempo.
O gol deu novo ânimo à nação rubro-negra para a segunda etapa. E o Flamengo só não inflamou ainda mais a arquibancada porque foi a vez de Juan perder gol feito logo no primeiro minuto, chutando em cima de Felipe dentro da área. O Corinthians parecia satisfeito com o empate e passou a jogar apenas nos contra-ataques, que foram raros.
Em um jogo de ataque e defesa, o Flamengo tentava a qualquer custo chegar ao gol, mas o Corinthians conseguiu segurar. Quando o Rubro-Negro teve as oportunidades, esbarrou na falta de pontaria e nas boas defesas de Felipe. Primeiro foi Cristian que entrou na área, mas perdeu o ângulo e chutou para fora. Depois, foi a vez de Léo Moura soltar a bomba para grande defesa do goleiro corintiano. E o ataque do Corinthians...nada.
De tanto tentar, o Flamengo finalmente conseguiu presentear a sua torcida. Em uma linda jogada individual de Roger, que até o momento tinha errado tudo que tentou, o time virou o jogo aos 29 minutos. Foi o primeiro gol do apoiador com a camisa rubro-negra. A torcida foi ao delírio e só teve um grande susto no final do jogo, quando foi salva por Finazzi, que tirou gol de Héverton. Depois foi só esperar o apito final para comemorar.
Com o resultado, o Flamengo foi a 55 pontos passando Grêmio, que perdeu para o Atlético-PR e estacionou nos 54, e Cruzeiro (54), que só joga nesta quinta-feira, contra o Botafogo. Hoje a torcida dormirá no G-4 do Brasileiro, mas amanhã precisará continuar torcendo, mas desta vez para o Botafogo.
Já o Corinthians ficou com 41 pontos e continua na zona de rebaixamento, empatado com o Goiás com o mesmo número de pontos, perdendo no número de vitórias (12 contra 10). Agora os alvinegros têm quatro rodadas para fugir da degola.
FLAMENGO 2 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/10/2007 - 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Renda/público: R$ 896.523,00/ 62.026 pagantes (70.178 presentes)
Cartões amarelos: Souza, Toró (FLA); Fábio Ferreira, Zelão(COR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Finazzi, 26'/1ºT (0-1); Ibson, 46'/1ºT (1-1); Roger, 29'/2ºT (2-1)
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim (Obina, 5'2T) e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró; Maxi (Roger, Intervalo) e Souza (Obina, Intervalo). Técnico: Joel Santana.
CORINTHIANS: Felipe, Betão, Zelão e Fábio Ferreira; Iran, Carlos Alberto (Bruno Octávio, 43'1T), Moradei, Lulinha (Héverton, 26'2T) e Gustavo Nery; Dentinho (Arce, 21'2T) e Finazzi. Técnico: Nelsinho Batista.