Mensagem
por Nepopop » Ter Jan 08, 2008 8:59 am
Virou algo comum entre os jogadores e os torcedores dizer que o Flamengo montou um time forte. Isso pode ser comprovado numa avaliação mais detalhada, onde pode-se encontrar seis jogadores com reais condições de chegar à Seleção. Bruno, Leonardo Moura, Rodrigo, Jônatas, Ibson e Renato Augusto (olímpica) vivem esta expectativa e deixam o time numa condição que não acontecia há anos.
Afinal, há tempos o Flamengo não começa uma temporada com tantos jogadores capazes de chegar à Seleção. Antes de deixar a Gávea, Jônatas chegou a ser lembrado por Dunga, em sua primeira convocação como técnico. Mas no Espanyol ele não foi lembrado e agora vive esta expectativa. Algo parecido com Rodrigo, que chegou perto de realizar o sonho no São Paulo. Até ir para a Ucrânia e "sumir do mapa".
– Temos um ano inteiro pela frente para alcançar o objetivo que todos têm na carreira – disse o zagueiro.
Premiados pelo desempenho no último Brasileiro, Léo Moura e Ibson também têm seus nomes na conta dos selecionáveis. Bruno ficou fora da premiação em 2007 (causando reclamação de muita gente), mas também está na lista. Todos frutos da base mantida e que deixa o Fla com status de favorito para 2008.
– Sonho com Seleção e, pelo fato de o grupo estar mais forte, Dunga acaba tendo de olhar um pouco mais os nosso jogos – brincou Bruno.
Quem tem uma situação um pouco diferente é Renato Augusto, que briga para estar entre os convocados para as Olimpíadas de Pequim. Mas o fato de estar jogando no ataque pode atrapalhá-lo, apesar de Dunga adorar jogadores versáteis.
– As lesões em 2007 e jogar fora de posição complicaram um pouco, mas continuo sonhando – disse.
--------------
pra mihm: leo moura e ibson deveriam estar na principal. R10 não devia nem ser dúvida. era pra já estar garantido como camisa 10 e capitão do brasil olimpico.