Re: Flamengo - Play by play
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Pedido do Romário???Romário está a cada dia mais distante de São Januário e mais próximo da Gávea. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, disse ter conversado com o jogador agora há pouco, por telefone, e avançado nas negociações para tê-lo de volta para sua despedida do futebol com a camisa rubro-negra.
O dirigente falou rapidamentre sobre as três partes do projeto que visa a exploração da imagem do Baixinho e os dois marcaram de voltar a conversar na noite deste domingo ou na tarde da segunda-feira. Segundo Kleber Leite, Romário, animado, terminou a conversa com a seguinte pergunta:
- Quero saber quando é que eu me apresento.
Romário confirmou já ter conversado duas vezes com Kleber Leite, mas que, por enquanto, ainda não decidiu sobre seu futuro. Disse que sua situação com o Vasco permanece inalterada e que, a cada dia que passa, se sente mais distante do clube.
- O treinador e o técnico eram a mesma pessoa. Quem saiu do Vasco foi o Romário. Não tiro nada do que já disse: tenho amigos em São Januário, sou grato ao clube e a sua torcida e considero o Eurico (Miranda, o presidente interino) um pai. Mas, no momento, não faço mais parte do clube. Estou fora! Se vou voltar, não sei. Sei apenas que a cada dia que passa me sinto mais longe do Vasco...
A situação delicada do América no Campeonato Carioca mexeu com o Flamengo. Nesta sexta-feira, o clube rubro-negro anunciou que se dispõe a ceder gratuitamente três jogadores para a disputa da Taça Rio.
O goleiro Paulo Victor, o zagueiro Nilton e o atacante Kayke, que não são aproveitados por Joel Santana, seriam os atletas "disponíveis".
- Oferecemos estes três jogadores ao América, mas falta eles aceitarem. Seria uma operação sem custo para um clube amigo - explica o diretor de futebol do Flamengo, Eduardo Manhães.
Em seis rodadas na Taça Guanabara, o Diabo não somou qualquer ponto e está na lanterna do Grupo A. Se o Campeonato Carioca terminasse o hoje, o América estaria rebaixado ao lado do Americano, lanterna do Grupo B, com três pontos. De acordo com regulamento da competição, cairão para a Segundona de 2009 os dois clubes que somarem menos pontos ao fim dos dois turnos. Com isso, o América tem a Taça Rio para se recuperar.
Fonte: O DiaRomário gosta da proposta que recebeu de Kléber Leite, diz que pode encerrar a carreira no Flamengo e seguir trabalhando no clube. Craque já fala em jogar a Taça Rio pelo Rubro-Negro
Rio - O casamento entre Romário e o Flamengo está prestes a se concretizar. As sedutoras propostas de Kléber Leite encantaram o Baixinho, que já não tem qualquer escrúpulo em admitir que está pronto para trocar São Januário pela Gávea.
“Ontem, a chance de eu acertar com o Flamengo era mínima. Agora, cresceu bastante. O Kléber me fez uma proposta muito boa, inclusive para o futuro”, explicou.
Romário contou que teve uma conversa com Kléber e que deve ter outra até amanhã para confirmar a união. “Se conseguir rescindir o contrato que tenho com o Vasco até o 30 de março, vou jogar a Taça Rio”, revela o craque, já fazendo planos para vestir logo a camisa rubro-negra.
Se não conseguir se desvincular do Vasco a tempo de disputar o restante do Estadual, Romário imagina que poderá até fazer alguns jogos pela Copa Libertadores. “Acho que ainda faço mais uns três ou quatro jogos pelo Flamengo antes da despedida”, previu.
Ele lembrou que a possibilidade de seguir como uma espécie de manager pesou na hora de optar pelo retorno à Gávea. “Estou há três anos no Vasco e nunca, ninguém, me apresentou um projeto de futuro. O Vasco não tem um projeto para mim”, desabafou. No entanto, ele fez questão de preservar o presidente cruzmaltino: “Não vou detonar o Eurico. Sou amigo dele”.
“Quando eu me apresento?”. A pergunta de Romário que o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, garante ter sido feita ontem, em um telefonema, foi em tom de brincadeira, mas o interesse do dirigente rubro-negro em ter o jogador, não para um jogo de despedida, mas como garoto-propaganda, comunicador da Fla TV e possivelmente um manager que representaria o clube no exterior, parece ser sério.
Kléber deixou claro que a proposta foi oficializada. Uma nova conversa foi agendada para amanhã. “Agora, não é recado, é oficial. Ele é um ótimo comunicador, um programa do Romário daria de 10 a 0 no do Maradona. Também temos um projeto relativo ao futebol moderno e a imagem dele seria importante. Não é uma ação entre amigos, mas sim um ato institucional do Flamengo”, afirmou o dirigente.
Por questões éticas, como frisou, Kléber aguarda a decisão do jogador em relação ao seu futuro no Vasco. Apesar de não dar detalhes, o dirigente deu a entender que a imagem de Romário poderia servir para levar de forma mais ampla a imagem do clube da Gávea aos quatro cantos do mundo e em ações de marketing. O Baixinho seria uma espécie de manager, tal como Leonardo faz no Milan.
O projeto poderia incluir ainda ações com crianças que dão os primeiros passos no futebol e núcleos espalhados pelo mundo. “O que posso dizer é que Romário é um embaixador mundial do futebol brasileiro”, completou.
No ano passado, Romário foi escolhido pela CBF como embaixador do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Na Gávea, apesar de Kléber garantir que o assunto é sério, alguns conselheiros consideram mais um factóide do dirigente que, depois da frustrada Operação Ronaldo — questionada pelo próprio jogador — lança agora o Projeto Romário.
Diretoria fudida.. Devem receber uma grana imensa por fora.Embora a diretoria do Flamengo tenha tentado aumentar de R$ 15,7 milhões anuais do patrocínio da Petrobrás para R$ 23,5 milhões, a proposta da empresa estatal acabou prevalecendo, segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". Com isso, o clube da Gávea receberá R$ 16,2 milhões este ano.
A parceria, que já dura 24 anos, deve incluir o direito de a empresa ser um dos patrocinadores da Fla-TV, conforme divulgado em nota no dia 1º deste mês. A análise de valores seria realizada por uma agência de publicidade.