Mensagem
por Chris » Dom Fev 10, 2008 10:10 pm
Acabei de ver o compacto do jogo!!! Os pranteiros realmente não sabem nem reclamar direito.
Vamos ao resumo:
Capítulo 1: O penâlti
Na primeira vez que vi, até achei que poderia ter existido ali um penâlti, mas no replay ficou nítido para mim que o miranda não teve intenção nenhuma de pegar na bola. Claro, a minha opinião é duvidosa, já que torço pelo São Paulo.
Porém, na hora do jogo estava ouvindo o jogo pela transmérica. Todos disseram não ter sido pênalti menos o José Kalil, que é santista (interessante). Depois vi comentários do jogo no Mesa Redonda. Todos falarm que não foi penâlti, menos o Chico Lang (anti são-paulino assumido). Por fim vi o compacto na Band. Todos falaram que não foi penâlti.
Capítulo 2: O que os prantistas realmente deviam reclamar
O Fábio Santos, no segundo gol do São Paulo, empurra claramente a barreira inteira do Prantos, faz falta feia. Achei demais o comentário do Denilson: como pode uma barreira inteira de três jogadores ser empurrada por um jogador?!?!?! Mas foi falta clara dele.
Capítulo 3: Injustiçãs a favor do Prantos
3.1 - A entrada que o Adriano dá no Richarlyson era pra vermelho na hora. O cara dá um carrinho direto no tornozelo do cara. Antes do suposto penâlti. Só um detalhe.
3.2 - Na coletiva do Muricy, ele diz que o Aloísio sofreu dois penaltis. Não gosto muito das reclamações do Muricy, acho ele meio chato com arbitragem. Mas vendo o compacto, teve um lance que o Fábio Costa sai muito mal numa bola cruzada e o jogador do São Paulo cabeceia pra trás. Achei muito estranho o cara errar a cabeçada assim. Depois entendi. O Aloísio tomou um empurrão bonito na área.
Reflexões:
I - Teve comentarista e gente que estava atrás do gol do Santos que diz que o Adriano foi agredido primeiro pelo Domingos, antes de tentar dar a cabeçada. Não vi muito, mas me pareceu no mínimo que o Adriano foi empurrado. Ou seja, se o Domingos não devia ser expulso, quem sabe não deveria pelo menos ser marcado um pênalti, já que a bola estava em campo.
II - O parmeirense que comentou da agressão de 120 dia do Adriano, não sei como funcionam exatamente as leis do futebol, mas não achei uma agressão do Adriano não. Ele empurra o jogador com a cabeça, mas não considero que ele tenha de fato agredido.
Quero só salientar que as reflexões não são opiniões concretas minhas, apenas observações colhidas com pessoas que trabalham com futebol.
Super-heróis do DB
O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...
O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.