Mensagem
por senhorxxx » Ter Fev 19, 2008 7:04 pm
Só pude assistir ao segundo tempo de Liverpool e Inter.
Jogo disputado com muita consciência tática por ambas as equipe (como deve ser também nos outros jogos da Champion).
Verdadeiro jogo de xadrez com bola, onde qualquer erro tático (ou técnico também) pode custar a classificação.
A Inter esteve todo o segundo tempo com um jogador a menos. Assim o time, que praticamente só se defendia, jogou com o meio de campo recuado e distante dos dois jogadores de frente.
Estes, de características (de posicionamento) parecidas, acabaram por "morrer abraçados", pois nenhum tem a capacidade de recuar, buscar jogo e tentar uma ligação com o resto da equipe, nem tampouco são de velocidade afim de surpreender num contra ataque.
Mancini tentou uma melhor opção com Vieira no lugar de Cruz, mas não surtiu efeito nenhum.
Inter continuou muito atrás e pagou o preço pela expulsão do Materazzi.
Já o Liverpool pressionou de forma sistemática, mas sem oferecer espaços a Inter.
Macherano e Lucas tomavam conta do meio de campo, enquanto Gerrard um pouco mais a direita direcionava jogadas para Finann e outros que entravam por aquele lado do campo.
Do outro lado Babel tentava explorar cruamentos pela esquerda, com Kuyt e Torres posicionados mais a frente pelo meio.
Liverpool jogava bem, mas faltava um pouco mais de criatividade de seus homens de frente. Torres foi ativo ao menos, e teve uma grande chance para marcar, que Julio Cesar espalmou de forma senscional.
Lá pela metade do segundo tempo, Benitez tirou Lucas e colocou Crouch. O time ficou um pouco vulnerável e começou a perder posse de bola. Logo em seguida ele corrigiu isso. Colocou Pennante (no lugar de Babel) para jogar na direita combinando com Gerrard, e recou um pouco Kuyt que foi cuidar mais do lado esquerdo do ataque. Assim o Liverpool ficou com Crouch de pivô e Torres quase ao lado dele na frente e Pennante e Kuyt recuavam quando o Liverpool buscava a bola.
Com um bom jogo pelos lados do campo, o Liverpool fez seu gol num cruzamento que Kuyt recebeu e bateu com força. A bola desviou levemente no zagueiro e dificultou a defesa de Julio Cesar.
Mesmo com o gol, o time inglês continou atacando e dominando completamente.
No final do jogo, Gerrard (de ótima atuação) em jogada individual acertou um tiro de sinuca num chute de fora da área rasteiro e no canto direito do goleiro da Inter.
2 a 0 Liverpool.
Vitória merecida e que complica as pretensões da Inter na Champions League.