Mensagem
por Nepopop » Qua Abr 02, 2008 10:14 am
Na véspera do confronto com o Fenerbahçe pela Liga dos Campeões, o meia Joe Cole, do Chelsea, revelou nesta terça-feira que é fã de carteirinha de Zico, técnico do time turco. O Galinho ficou surpreso com a declaração do inglês, agradeceu o carinho, mas fez um pedido especial, em tom de brincadeira: que o atleta "pegue leve" na partida de quarta.
- Queria agradecer ao Cole pelo carinho e dizer que o considero um dos grandes jogadores do futebol inglês. Espero que ele ele faça uma grande partida, mas não nos destrua (risos) - diz Zico, brincando, por e-mail.
Em entrevista ao "The Sun", Cole afirma que adorava ver Zico jogando e que até hoje guarda fitas de vídeos do Galinho em ação. O meia do Chelsea diz ainda que tem uma foto ao lado do ídolo e que usa a imagem como proteção de tela no seu computador. O técnico do Fenerbahçe lembra desse encontro com Cole.
- Em 2002, na Copa do Mundo, eu estava no jogo do Brasil com a Grécia e alguns jogadores da Inglaterra também foram ao estádio. Eles me viram e pediram para fazer uma foto. Beckham, Ferdinand, Joe Cole... Senti neles respeito por mim. Fiquei bastante envaidecido e gratificado pela alegria deles em estar comigo ali naquele momento - conta.
Para Zico, o motivo do sucesso no futebol inglês é o ano de 1981, quando o Flamengo, liderado por ele, goleou o Liverpool por 3 a 0 na final do Mundial Interclubes, em Tóquio, e encantou o planeta.
- Aqueles 3 a 0 sobre o Liverpool ficaram marcados lá e não foi à toa que fui eleito pela maior revista inglesa de futebol o melhor do mundo em 81 - conclui.