Mensagem
por Nepopop » Ter Abr 15, 2008 11:52 am
Contrariado com as atitudes da Confederação Sul-Americana de Basquete (Consubasquet) que, além de adiar os dois primeiros jogos da série decisiva contra o Regatas Corrientes, não teria cumprido o que fora combinado em relação aos horários das viagens da equipe rubro-negra, o Flamengo ameaça não disputar as primeiras partidas da decisão.
O imbróglio começou com a troca de datas das duas primeiras partidas da decisão. Originalmente marcados para esta terça e quarta-feira, os jogos foram adiados em um dia, sendo transferidos para quarta e quinta-feira, respectivamente. O motivo do adiamento seria o problema do visto de dois jogadores da equipe argentina. Tal fato já tinha irritado a direção e os jogadores do Rubro-Negro, uma vez que sendo as duas primeiras partidas em solo argentino, não havia porque o clube rival se preocupar com os visto de seus atletas.
- O que o Flamengo tem a ver se eles têm jogadores com problemas de visto ou não? Eles sabiam das datas e tinham que ter resolvido isso. Nós não tínhamos nada a ver com isso – declara Arnaldo Szpiro, diretor de basquete do clube.
A gota d´água para a insatisfação do time carioca foi a troca de horários nas passagens do clube. O Flamengo tinha acertado com a Consubasquet que, apesar do adiamento das partidas, os horários de transporte teriam que permanecer iguais alterando apenas o dia.
Porém, segundo o dirigente, o que chegou para o clube foi totalmente diferente. O vôo de ida, que deveria ser às 8h desta terça, foi marcado para às 6h. Já o ônibus que levará a equipe de Corrientes (Argentina) a Assunção, no Paraguai, para pegar o vôo de volta também foi alterado. Marcado para às 16h50m do dia seguinte ao último jogo, neste caso na sexta-feira, o horário do transporte foi modificado para logo depois da partida.
- O presidente do Comitê Executivo da Consubasquet também é presidente da Liga Argentina de basquete. É obvio que eles estão querendo nos derrubar. Como vou fazer meus jogadores acordarem às 3h da manhã para ir jogar na Argentina? E na volta? Eles vão sair direto do ginásio para o ônibus? Eles são atletas, precisam descansar. Desse jeito, minha equipe não viaja de forma alguma. Já liguei para a Consubasquet e vou aguardar que eles me mandem as passagens corretas até ao final do dia – afirma Arnaldo Szpiro.