Re: São Paulo F.C. - 2008
É o Fabio Santos ou o Kaká que está voltando?
Aliás, é pra ter medo sim. Vai que o cara entra com relógio em campo e sai arremessando na cabeça dos jogadores do Palestra...
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Tem fundamento, vale a pena ler!Toda e qualquer subversão à lógica vigente é sempre, no mínimo, instigante.
E o que fez Muricy, domingo, senão subverter a lógica da competição? Era o primeiro jogo da série de dois, em que o Palmeiras levava a vantagem de jogar por dois empates para saltar à decisão do campeonato. E outra vantagem, legítima, diga-se, adicional: jogar a segunda partida no Palestra, seu campo.
Diante disso, a lógica determinava que o São Paulo teria de buscar o resultado positivo a qualquer custo, no seu próprio estádio, apoiado por sua torcida e tal e cousa e lousa e maripousa. Buscar o resultado significa adotar um esquema ofensivo e partir pra cima do adversário, lógico!
Pois, Muricy, por força de uma sucessão de infortúnios recentes, optou pela solução inversa: plantar seu time na defesa, marcar os pontos estratégicos do adversário e apostar num contragolpe fatal ou numa bola alçada à área por Jorge Wagner em direção a Adriano.
Resultado: com gol de mão, sem gol de mão, ganhou o jogo. E, pela lógica, passou a ser o favorito para o jogo decisivo no Palestra Itália. Sim, porque o empate agora lhe favorece.
E, pela lógica, o esquema adotado – o único que lhe resta, aliás, nesta quadra do campeonato – é o mais adequado para esse objetivo. E há quem diga que futebol não tem lógica. Tem, nem que seja pra ser subvertida.
Owned by facts.Um pênalti e um gol com a mão.
Tudo no mesmo lance.
E a arbitragem não viu nada.
Desculpe a insistência. Mas se as câmeras de televisão fossem usadas para ajudar os árbitros, em vez de execrá-los, o que teria acontecido?
Mais uma prova da necessidade (absolutamente urgente e totalmente ignorada pelos responsáveis pelas regras do futebol) do "apito eletrônico".
Um jogo de futebol tem de ser decidido pelo que acontece no campo.
E não pelo que três pessoas (que só têm dois olhos e nenhum replay) vêem ou não.
A arbitragem eletrônica é a única solução.
A imagem não mostrou empurrão do Adriano, mostrou o Léo Lima segurando a camisa e ele tentando escapar pra fazer o gol.de_bitous escreveu:e a maõ do adriano nas costas do Léo Lima ai...pode ter sido um pequeno empurrão não?!
Que saco...parece que foram voces que perderam o jogo.