Flamengo - Play by Play

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Esse tópico pode acabar?

Jamais
5
36%
Nunca
4
29%
Com enquete é que não acaba mesmo
5
36%

Total de votos : 14
<<

Nepopop

Nível 46: Role Player

Mensagem por Nepopop » Dom Mai 25, 2008 3:08 pm

Re: Flamengo - Play by play

claudio__ escreveu:Tardelli foi o melhor ontem.

Réporter da Sportv ontem:

"Tem substituição no Fla. Entra o Jonas e sai o Joílson. "

huashuahuhasu :005:

comédia. bela mudança hein
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Dom Mai 25, 2008 3:27 pm

Foi uma vitória importante sobre um time apontado como um dos favoritos ao título. O jogo marcou o reencontro do Mengão com a sua torcida no Maraca. Souza ao marcar o gol da virada quebrou um longo jejum após 2 meses sem balançar as redes. O Flamengo acabou com um tabu de 5 anos sem vencer o Internacional. Pela primeira vez no século XXI o Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro. Devo estar ficando velho mesmo, porque mesmo com tudo isso aí eu não fiquei satisfeito com o time do Flamengo.

É verdade que tô meio puto também porque esse negócio de jogo do Mengão sem cerveja é inaceitável. Até tentei a cerveja sem álcool que vendem lá no Maraca por extorsivos 4 reais, e é uma beberagem intragável. Mas vou manter o distanciamento e falar apenas sobre o jogo.

Fala sério, o Internacional já não é essa coca-cola toda que querem nos fazer acreditar. É um time que a exemplo do Flamengo do ano passado é incapaz de vencer fora de casa, aliás, nesse sábado eles completaram a sena: 6 derrotas nos 6 últimos compromissos fora de casa. Além dessa fragilidade intrínseca ainda apareceu no Maracanã desfigurado por 200 desfalques. Na boa, sem querer humilhar ninguém, o Inter é fraco.

Ainda assim, jogando praticamente contra o time B dos caras, o Flamengo encontrou a maior dificuldade para impor seu ritmo, tomou um gol naquelas bobeiras de marcação que já estão se tornando um clássico do Flamengo, independente do treinador, e ainda se deu ao desfrute de perder 2653 gols. Pra quem viu o jogo fica difícil entrar no desnecessário pré-oba-oba promovido pelo Caio Junior na coletiva com aquele migué de que o Flamengo já passou por 3 favoritos ao título. Exagerou.

Não é sacanagem, não, mas no primeiro tempo parecia que o Flamengo que tava jogando era aquela mulambada de 2005, dispersa, desatenta, ataque tipo Didi, Dedé, Mussum e Zacarias e indisciplinada. Os cartões amarelos totalmente de bobeira do Juan e do Capitão e o ridículo gol que deixaram o Nilmar fazer simbolizam bem a porcaria que foram os 45 minutos iniciais. A única coisa que prestou foi o golaço de bicicleta do Tardelli, miseravelmente anulado por um bandeirinha sem o menor senso de oportunidade.

O segundo tempo foi outro lance, parecia que era outro time. Parecia o Mengão Rumo ao Hexa que a torcida quer ver. Aliás, louvemos a torcida, que vinha pegando geral no pé do Jailton e mostrando que é sábia. Jonatas entrou muito bem e o Mengão, para o deleite dos nossos olhos cansados de botinadas, jogou em alta velocidade, tocando a bola rapidinho e com considerável índice de acerto. Que bonito é. Jogando futebol o Mengão empatou com Marcinho e virou logo com Souza. Aí entrou o Obina, o Renato Augusto e começou a sacanagem.

Ao invés de manter a concentração e a pegada o Flamengo relaxou de novo. O ataque perdeu várias oportunidades daquelas que não se pode perder, matando qualquer esperança de uma sacolada, que era o que o Inter merecia. O meio avançou a la loca e deixou a defesa no mano a mano uma porrada de vezes e o Jonatas, chegou atrasado, fez a falta, reclamou acintosamente e pra variar tomou um cartão. Antes fosse só a indisciplina, as desatenções foram se acumulando e o Inter despedaçado quase empatou. Se não fosse o Léo Moura salvando uma bola praticamente dentro do gol vocês estariam agora lendo alguma coisa ainda mais amarga.

Pra manter o pragmatismo digamos que esses 3 pontos que arrancamos do Inter foram cruciais pelo momento do campeonato. O hexa vai ser feito de vários joguinhos safados como esse em que o Mengão vai jogar mal e mesmo assim ganhar. Com times campeões é assim mesmo que tem que ser. Mas espero que o discurso interno do Caio Junior seja bem diferente, o time do Flamengo tá precisando de um pouco de esporro.

Mengão Sempre
Imagem
<<

Ginóbili

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Ginóbili » Dom Mai 25, 2008 7:09 pm

assisti o jogo e penso bem parecido com o cara aí que o lucas postou....

é daquele blog lá que você sempre posta?
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Dom Mai 25, 2008 10:56 pm

é!

do urublog
Imagem
<<

Ginóbili

Mensagem por Ginóbili » Seg Mai 26, 2008 3:18 am

eu só discordo do que ele diz do Inter

em Magrão, Guiña, Alex, Nilmar e Fernandão, o Inter tem uma linha que é acima da média do futebol atual...

o problema que isso só é no papel. até agora o time não encaixou.... ganhou o gaúcho, mas mesmo na Copa do Brasil não foi simplesmente eliminado em um jogo ruim contra o Sport (já merecia ter sido contra o Paraná Clube)....

Acho que uma hora encaixa, o campeonato é longo e até agora só jogaram com o time completo cerca de 15 minutos (até Edinho ser expulso contra o Palmeiras)

Acredito que o Inter vá crescer demais e que essa vitória vai contar muito pro Flamengo no futuro, mais até do que acredita o urublog....

mas a leitura do jogo achei excelente mesmo... E Jonatas não pode ser reserva1
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Seg Mai 26, 2008 8:26 am

parece que finalmente um técnico do flamengo concorda com o resto do mundo.

--------

"(..)tendência é que Jônatas apareça como titular já no clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã. O jogador deve entrar na vaga de Jaílton, que foi vaiado pelos torcedores na vitória sobre o Internacional.

- Vou mudar essa formação, colocando mais jogadores no meio-campo. Esses atletas vão preencher o meio. No segundo tempo da partida contra o Inter, ganhamos o meio-campo porque povoamos o setor - diz o treinador.

Caio Júnior preferiu não antecipar as mudanças, mas deu a entender que gostou do que viu no segundo tempo da vitória deste sábado.

- Não vou falar do jogo contra o Fluminense porque ainda temos uma semana inteira para trabalhar em cima da análise do jogo. Costumo dizer aos jogadores que a escalação de cada um depende da participação no jogo - disse."
Imagem
<<

moraum

Mensagem por moraum » Seg Mai 26, 2008 10:10 am

Quero ve onde ele vai encaixa o Ibson, eu sempre falei que o meio campo tem que te os 2 e o R10 mas o posicionamento ainda é um problema
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Seg Mai 26, 2008 10:27 am

pelo meu gosto o time ficaria assim:

bruno
leo moura
fb
ra
juan

jonatas
ibson
r10
marcinho

tardelli
showza

rs

totalmente pra cima eu sei. se o ibson for mesmo embora o cristian pode entrar no lugar dele.
Imagem
<<

moraum

Mensagem por moraum » Seg Mai 26, 2008 10:36 am

Eu acho que ocasionalmente da pra mete esse time mas um volante pra segura a onda e principalmente ajuda na cobertura dos laterais é muito importante se não toma bola nas costas direto

Como ele falo em povoa o meio ele pode vir com um 3-6-1, bem arrumadinho e redondinho pode ate da certo, agora é isola muito o Souza e confia na "habilidade" pra sai da area e se vira sozinho
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Seg Mai 26, 2008 10:45 am

se nesse meio tiver dois entre r10, tardelli e marcinho acho que o souza não fica isolado não.
Imagem
<<

Marvelous

Nível 20: Titular

Mensagem por Marvelous » Seg Mai 26, 2008 2:14 pm

Starbosa escreveu:pelo meu gosto o time ficaria assim:

bruno
leo moura
fb
ra
juan

jonatas
ibson
r10
marcinho

tardelli
showza

rs

totalmente pra cima eu sei. se o ibson for mesmo embora o cristian pode entrar no lugar dele.
Iria de:

Bruno
LM
FL
RA
Juan
Cristian (Collace, Toró)
Jonathas
Ibson
R10
Tardelli
Obina
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagem por claudio__ » Seg Mai 26, 2008 2:17 pm

Bruno

LM
FL
RA
Juan

Cristian
Jônatas
Marcinho
RA
Tardelli

Souza

:D
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Seg Mai 26, 2008 2:25 pm

Marvelous escreveu:

bruno
leo moura
fb
ra
juan

jonatas
ibson
r10
marcinho

tardelli
showza

rs

Iria de:

Bruno
LM
FL
RA
Juan
Cristian (Collace, Toró)
Jonathas
Ibson
R10
Tardelli
Obina

colace já foi embora. gavillán é que ainda está
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Seg Mai 26, 2008 3:10 pm

Kleberson e Ibson, com lesões musculares, desfalcaram o Flamengo no último sábado, contra o Internacional. O primeiro volta aos treinos com bola nesta segunda. A situação do volante, no entanto, é diferente.

A lesão no adutor da coxa esquerda ainda não está 100% curada e ele inicia a semana entregue ao departamento médico e dificilmente terá condição de enfrentar o Fluminense, domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outro jogador que será reavaliado nesta segunda será Marcinho. Ele recebeu uma pancada na região lombar, mas a princípio não preocupa.

Na partida contra o Inter, Jônatas ganhou elogios e praticamente assegurou a vaga no time titular. A tendência é que ele entre na vaga de Jaílton, perseguido pela torcida. O esquema com um apoiador - Marcinho, no caso - foi aprovado com ressalvas. Na análise de Caio Júnior, os dois jogadores do Flamengo que desempenham a função - o próprio Marcinho e Renato Augusto - precisam de tempo para se reacostumar porque passaram muito tempo sendo improvisados como atacantes.

O Flamengo está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em três jogos. No próximo domingo, o desafio será contra uma equipe recheada de reservas do Tricolor, que se divide entre a competição nacional e as semifinais da Taça Libertadores.

---------------

se o ibson não jogar, o caio deve continuar com toró e cristian.

mas pra mim, era a chance de colocar r10, marcinho, tardelli e showza e encurralar o florminense.

=)
Imagem
<<

vagner

Nível 27: All-Star

Mensagem por vagner » Seg Mai 26, 2008 3:33 pm

Juan me saganeou no Cartola FC!

=/
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Seg Mai 26, 2008 3:43 pm

eu fui de juan bruno tardelli e marcinho.

o saldo acabou positivo!
Imagem
<<

Marvelous

Nível 20: Titular

Mensagem por Marvelous » Seg Mai 26, 2008 6:55 pm

Starbosa escreveu:
Marvelous escreveu:

bruno
leo moura
fb
ra
juan

jonatas
ibson
r10
marcinho

tardelli
showza

rs

Iria de:

Bruno
LM
FL
RA
Juan
Cristian (Collace, Toró)
Jonathas
Ibson
R10
Tardelli
Obina

colace já foi embora. gavillán é que ainda está
Isso...
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagem por claudio__ » Seg Mai 26, 2008 7:57 pm

Dininho foi apresentado
<<

moraum

Mensagem por moraum » Seg Mai 26, 2008 11:40 pm

Não sei não acho que ele ainda vai insisti com o Kleberson mais um tempo, com a volta do Ibson ele vai te uma dorzinha boa de cabeça pra monta ja que ele vai te todas as possibilidades possiveis com jogadores de qualidade

Eu ia pra cima do Florminense
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Ter Mai 27, 2008 9:55 am

vai ter dor de cabeça mesmo pq (notícias do globoesporte.com)

a) "Toró é o maior 'ladrão de bola' do Campeonato Brasileiro"

b) "Ibson prepara despedida da Gávea"

c) "- Foi um treino que vai me dar dor de cabeça. Os jogadores foram muito bem. Renato Augusto mostrou que está voltando a ter ritmo de jogo - analisa Caio. "

d) E pro jogo de domingo: "Ibson, que estava quase descartado, provavelmente será liberado para treinar com bola na quarta-feira. Kleberson também."
Imagem