Re: São Paulo F.C. - Brasileirão 2008 - 18º / 3 pts
Muricy tá de brincadeira.
Tem que tirar do time agora!
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Ano passado a gente também tava na zona de rebaixamento nessa altura do campeonato.KiddMVP escreveu:Olha o rebaixamento ai...
Molecadinha na final! Boa!São Paulo bate Barcelona e vai à final do Mundial Sub-17
05/06/2008 08:38
Time do Morumbi vence o adversário espanhol por 5 a 4 na disputa de pênaltis e está na decisão
EFE
O São Paulo garantiu vaga na decisão do Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, ao derrotar nesta quarta-feira o Barcelona por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal.
Richard, Wellington, Oscar, Casimiro e Paulo Ricardo marcaram para o time paulista, enquanto Lucas Gaúcho perdeu. Já o Barça teve Arriero e Romeo desperdiçando suas cobranças.
O adversário da equipe na final é o Espanyol, que goleou o Partizan, da Sérvia, pelo placar de 3 a 0, com gols de Buolaouali, Nieto e Vázquez.
O tricolor paulista, atual campeão do torneio, faz o jogo pelo bi na próxima sexta, na cidade espanhola de Toledo. Na preliminar, Barcelona e Partizan farão a disputa pelo terceiro lugar.
3: Barcelona , Espanyol e Albacete.dgo_br escreveu:como são os criterios pra esses mundiais? pq jogaram dois espanhois
Site Oficial: Sub-17 é Bicampeão Mundial
Tricolor derrotou o Espanyol por 2x1 na decisão do título, na tarde desta sexta (06), na Espanha
O time sub-17 do São Paulo Futebol Clube venceu há pouco o Espanyol por 2 a 1, na cidade de Toledo, na Espanha, e conquistou, de forma consecutiva, o Bicampeonato Mundial Interclubes da categoria.
Os dois gols são-paulinos na decisão foram marcados pelo atacante Henrique, artilheiro da equipe na competição com 6 gols.
Em 2007, também sob o comando do técnico Zé Sérgio, o Tricolor levantou a taça com uma vitória na final sobre o Partizan FC por 1 a 0.
Neste ano, de volta à Espanha, o São Paulo enfrentou adversários tradicionais até a importante conquista do bicampeonato.
Na primeira fase, a equipe brasileira estreou com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético de Madri. No jogo seguinte, vitória por 4 a 1 sobre o Cruz Azul, do México. No terceiro jogo da primeira fase, a primeira e única derrrota na competição: 3 a 2 para o Albacete.
Nas quartas-de-final foi a vez de enfrentar outro espanhol: o Villarreal. O Tricolor não se intimidou e com muita competência venceu por 2 a 1, garantindo uma vaga na próxima fase da competição.
Na semifinal foi a vez do São Paulo enfrentar o poderoso Barcelona. Após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, vitória por 5 a 4 nos pênaltis com o goleiro Richard colocando a equipe na decisão.
A delegação são-paulina deve retornar ao Brasil no próximo domingo (08), com desembarque previsto para às 18 horas, no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo.
gogogo muricy!Muricy: "Sub-17 é nossa melhor safra"
Técnico conhece a fundo todos os atletas que sagraram-se bicampeão mundial, na Espanha
Não foi surpresa o time sub-17 do São Paulo sagrar-se bicampeão mundial da categoria, em competição com os principais clubes reveladores, na Espanha.
O técnico Muricy Ramalho, que promove treinos entre os profissionais e as categorias de base pelo menos uma vez por semana no CT da Barra Funda, já observava a qualidade deste time desde quando tinham 12 anos.
"O sub-17 é a nossa esperança. É a melhor safra do São Paulo desde que eram sub-12", afirma o técnico, que já puxou para o elenco profissional dois dos atletas bicampeões - o meia Wellington, que inclusive já estreou pelo time principal na partida contra o Atlético Paranaense, na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, além do atacante Roni, inscrito na Copa Libertadores.
Muricy, entretanto, sabe do cuidado que tem em mãos para não queimar etapas, mas garante que o São Paulo estará bem servido com atletas "diferentes".
"Temos alguns jogadores diferentes nesse time que vão dar muito retorno ao São Paulo", diz, antes de completar. "Conheço todos que estão lá e sei do potencial de cada um. Já levei alguns para Curitiba para começarem a conviver com pressão e outro ambiente totalmente diferente do deles. Aqui a vida é outra, mas com certeza qualidade eles têm. Isso é o que mais importa", ressaltou o técnico, antes mesmo de a equipe conquistar o título.
Não é pra tanto também! uhahuauhahuahuahuahuJumpman23 escreveu:Hj é tudo ou nada
Aí o Muricy esquece dele um pouco, o Dunga já esqueceuvagner escreveu:Não é pra tanto também! uhahuauhahuahuahuahuJumpman23 escreveu:Hj é tudo ou nada
Mas hoje vai, sem Richarlyson o time joga melhor.