Mensagem
por freestyle » Qui Ago 07, 2008 9:51 pm
Galera,
Eu queria faezr um raciocínio tático rápido sobre futebol c/ vcs, para que as duas perguntas que tenho sobre o Flamengo pudessem ser respondidas.
- Desde a saída do Marcinho e R. Augusto, o Flamengo tem atuado com 4 cabeças de área (considerando o Ibson um cabeça de área por natureza, no máximo um terceiro homem de meio-campo). Bom, até onde eu saiba, o cabeça de área tem a função de proteger a zaga, cobri os laterais e fazer a saída de bola - pelo meio ou desafogando o jogo com os laterais. Bom, pensando assim, os laterias do Flamengo, teriam plena liberdade para avançar que ao menos estariam cobertos (na direita pelo Toró e na esquerda pelo Cristhian, com o gênio Jaílton - "terceiro zagueiro" - na sobra.
- Bom, antes da saída dos meias, isto ocorria de fato e no apoiadores. Quando o Marcinho caia com o Léo pela direita e o Souza pela esquerda com o Juan. O Íbson vinha pelo meio de trás. Ok, saindo os "atacantes" ou os trocando, em nada este sistema mudaria, uma vez que a sustentação deste, os cabeças-de-área, não mudaram (numéricamente). No jogo contra a Portuguesa, por exemplo, ficou claro que o Tardelli caia pela esquerda e o Obina pela direita. Mas (atenção que vem a pergunta!!!) SERÁ QUE A PERLA ERA REALMENTE VIRGEM?! PORRA ELA TÁ MATANDO O LÉO MOURA! Afinal, nada explica o porquê do Léo Moura ter virado um lateral isopor (não vai ao fundo nunca) e estar completamente sem pernas.
- Ok...sobra o Juan... eu sei disso, vc sabe disso, O MUNDO SABE DISSO! Congestiona-se a ala esquerda do Flamengo (O Ney Franco fez isso) e nós morremos! Tem o fator Íbson...bom, sempre fui crítico dele, me lembro em 2004, no Estadual, que após a saída do Felipe (Nacional de 2003) o Fla apostou no Íbson pra comamdar o meio-campo (ao lado do Jônatas)...foi um fracasso! Eele é ruim?! Não, pelo contrário, mas é como o Ricardinho que arrebentava ao lado do Marcelinho, Rincon e outros no Corinthians, no São Paulo, com a 10 nas costas... sumiu! Ele não é um "10", é um"8". Enfim, mas com os atacantes que sairam ele estava jogando bem... não é verdade, ao menos não por inteiro, ele fez muito gol de pênalti e altenou maus e bons jogos. Mas ai vem a segunda pergunta. Dando liberdade ao Juan e ao Isopor (caso e modere no sexo em casa ou tome um Biotônico Fontoura) e ao Íbson no meio com o segundo atacante caindo pelas pontas e atenção hein 3, sim, eu não disse nem 1 nem 2 e sim 3 cabeças de área na proteção a zaga e laterais o Flamengo não terai ao menos mais poder ofensivo? Pois bem, por que isso não acontece?
Desculpem se fui prolixo, mas falar do Flamengo é foda....
ps: Respostas para R. Borges de Medeiros nun.10 A/C Sr. Caio Junior
Seria bem melhor ser patriota o ano inteiro durante 12 meses do que a cada 4 anos por apenas um mes...