Re: Flamengo - Play by play
Assim como o Marv, já ouvi comentários de que esse Fernando é joga 10.
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Primeiro jogo do rapaz na seleção, entrou numa fria. O negócio do Juan não é marcação, e ele entrou basicamente pra isso, obviamente não ia se destacar. Agora, contra a Bolívia, que deve jogar completamente recuada, ele vai ter uma chance bem melhor, vai poder atacar a vontade.Marvelous escreveu:Juan não jogou bem não, tava afobado pra cacete e não encaixou um drible...
Vamos ver se dá um gás na próxima partida!
Se a Bolívia entrar encolhida, como deve entrar, vai poder atacar bastante.planaria escreveu:^Depende da escalação.
Se o Brasil repetir o quarteto, acho difícil Juan ter liberdade para atacar.
Na prática sim. O Jailton funciona como um terceiro zagueiro dando liberado pro Leo e pro Juan.vagner escreveu:Se a Bolívia entrar encolhida, como deve entrar, vai poder atacar bastante.planaria escreveu:^Depende da escalação.
Se o Brasil repetir o quarteto, acho difícil Juan ter liberdade para atacar.
O Flamengo joga com 3 zagueiros?
Starbosa escreveu:no mínimo né.
Tem nem que pensar duas vezes, né?Sambueza é o grande vencedor de coletivo no Ninho do Urubu
Sem argentino, titulares levam passeio dos reservas. Com ele, 1 a 0 a favor
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Tamanho da letra
* A-
* A+
Ampliar Foto Agência/Agência Estado Agência/Agência Estado
Sambueza brilha em treino rubro-negro
No mínimo, Sambueza é pé-quente. Em coletivo nesta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu, o argentino mostrou que a vaga no time titular do Flamengo é questão de tempo.
O camisa 10 começou a atividade entre os reservas. Em 35 minutos, os titulares foram completamente envolvidos e perderam por 3 a 0, gols de Josiel, Obina (em posição duvidosa) e Toró. Sambueza teve participação direta em dois dos lances.
O esquema da equipe reserva com três zagueiros (Thiago Sales, Dininho e Leonardo) e dois alas (Toró e Sambueza) simulando a maneira de jogar do São Paulo, adversário de domingo, complicou a marcação do sistema defensivo.
A insatisfação com o resultado foi tão grande que Fábio Luciano reclamou dos companheiros dizendo que “fica ralando a bunda no chão à toa”. Jaílton, por sua vez, alegou que dois gols dos suplentes foram em impedimento.
O técnico Caio Júnior reuniu o time titular no centro do gramado e ajeitou o posicionamento. Mais do que isso: tirou Luizinho da lateral esquerda – Juan não treinou porque voltou da seleção – e colocou Sambueza na equipe principal, deslocando Everton para a ala.
A mudança surtiu efeito e Marcelinho Paraíba fez o gol de honra após chute forte de Vandinho, que foi defendido por Diego.
- O argentino é bom de bola – declara Thiago Sales, que jogou contra e a favor de Sambueza no treino.
O Flamengo treinou com: Diego; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Luizinho (Sambueza); Jaílton, Aírton (Vandinho), Kleberson, Ibson e Everton; Marcelinho Paraíba.
Bruno poupado de novo
O goleiro Bruno não preocupa para o jogo de domingo, no Morumbi, mas continua sem treinar.
- Ele fez fisioterapia e correu, mas amanhã (sexta-feira) treina normalmente – explica o médico Walter Martins.
Depois de defender a seleção brasileira, o lateral Juan fez um trabalho regenerativo. Ele volta a treinar com os companheiros na manhã de sexta e participa do próximo jogo do Flamengo.