TO do Futebol Internacional

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qui Set 25, 2008 3:23 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

vagner nunca vai admitir que tá errado.

=x
Imagem
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qui Set 25, 2008 3:35 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Eu e a diretoria do Inter é que estamos errados.

Certa tá "Porto Alegre inteira", representada aqui pelo Raoni! uhahuahuahuahuahuahuahuahua

Meu amigo, o que vc tá dizendo não faz sentido algum. Se o cara era A promessa, pq venderiam ele assim? A diretoria faria exatamente o que fez com o Pato, que rendeu uma boa grana.

E vc conhece o empresário do tal Possebon? Imagino que sim, já que vc é praticamente um dirigente do Inter, né? Pergunta pra ele se o jogador não foi ganhar uma grana preta lá fora, coisa que o Inter jamais ia pagar pra ele. Quando o senhor aprender que futebol não gira em torno apenas de clube e jogador, vc volta aqui.

E se o Inter não precisa da grana da base pra se sustentar, pq venderam o Pato? Deixa de ser mané, Raoni, todo time precisa vender jogador que revelou pra não ficar no vermelho no fim do ano. Tanto que poucos clubes ficaram com saldo positivo ano passado, Inter e São Paulo foram dois deles pq venderam jogadores. Não sei pra que vc fica se iludindo desse jeito, já que vc é quase um dirigente, deveria saber da realidade do futebol aqui.

Não entendi a relevância de ir ao estádio ou não, mas esse ano eu fui em dois jogos: Gama x Corinthians e Gama x Criciúma.
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qui Set 25, 2008 3:37 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Starbosa escreveu:vagner nunca vai admitir que tá errado.

=x
Vai pastar, lucas.

Eu não posso discutir com ninguém, tô sempre errado. Não sei pra que vc se dá ao trabalho de ler ainda.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 25, 2008 3:44 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Cara, o maluco é doente.
HAHAHAHAHA!

Sou dirigente então (foi o que eu disse). Conheço o empresário do Possebon por sinal, é o empresário de vários atletas do Inter.

Agora, o que quis dizer com Porto Alegre inteira e pelo visto tu não entendeu, ou não quis entender, é que todo mundo aqui ficou puto com a venda dele. 300 mil? Por um cara que tinha jogado muita bola no Brasileiro sub-20? Ninguém entendeu. Entendeu agora ou tu não consegue?

E quem tu acha que é pra me mandar voltar aqui depois de algo ou etc? Com certeza estou mais imerso dentro das falcatruas financeiras do futebol do que tu, então não me venha tentar dar aulinha de alguma coisa.

A realidade da venda do Possebon? Necessida de dinheiro que não foi (Ceará, Bolívar, Sóbis e Jorge Wagner recém tinha sido vendidos). Acho que fica bem claro que tu tá errado. Por aqui, se fala em negócios feitos diretamente com dirigentes do Inter que tinham interesse em 'aproveitar' outro garoto da posição dele nos juniores. Se aí tem dinheiro? Claro que tem, mas não era necessidade do clube.
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qui Set 25, 2008 3:51 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Raoni_19 escreveu:Cara, o maluco é doente.
HAHAHAHAHA!

Sou dirigente então (foi o que eu disse). Conheço o empresário do Possebon por sinal, é o empresário de vários atletas do Inter.

Agora, o que quis dizer com Porto Alegre inteira e pelo visto tu não entendeu, ou não quis entender, é que todo mundo aqui ficou puto com a venda dele. 300 mil? Por um cara que tinha jogado muita bola no Brasileiro sub-20? Ninguém entendeu. Entendeu agora ou tu não consegue?

E quem tu acha que é pra me mandar voltar aqui depois de algo ou etc? Com certeza estou mais imerso dentro das falcatruas financeiras do futebol do que tu, então não me venha tentar dar aulinha de alguma coisa.

A realidade da venda do Possebon? Necessida de dinheiro que não foi (Ceará, Bolívar, Sóbis e Jorge Wagner recém tinha sido vendidos). Acho que fica bem claro que tu tá errado. Por aqui, se fala em negócios feitos diretamente com dirigentes do Inter que tinham interesse em 'aproveitar' outro garoto da posição dele nos juniores. Se aí tem dinheiro? Claro que tem, mas não era necessidade do clube.
Voilá!

É o que eu tô dizendo desde o começo: tudo gira em torno do dinheiro e você acaba de confirmar.

Obrigado.

E belas contradições: primeiro diz que não foi por dinheiro, depois diz que é claro que tem dinheiro no meio. Depois diz que o Inter não precisa de grana da base pra se sustentar, depois diz que vendeu Sóbis...vai ver venderam por outro motivo que não o dinheiro, né?

uhauhahuauhahuahuahuahuahua

Acho que você que não se faz entender no fim das contas.

E dirigente não leva em conta se "Porto Alegre inteira" vai ficar puta ou não, acorda, meu filho.
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qui Set 25, 2008 4:03 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

vagner, um garoto de 18 anos que vai pro MANCHESTER UNITED não pode ser vendido por 300 mil.

ou o contrato dele estava perto do fim, ou foi falcatrua de algum empresário/dirigente ou foi uma má avaliação de talento.
ou ainda algum outro motivo mais obscuro.

o fato é que qualquer motivo que tenha sido, foi mancada da diretoria do inter.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 25, 2008 4:05 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Teu filho o caramba maluco. Perde esse teu ar superior. Maluco mora no DF, foi em 2 jogos no ano e se acha metido no meio do fussball moderno. Eita doença.

Eu falei que tem dinheiro envolvido na pretenção de 'aproveitar' outro garoto. Se é por isso que o Possebon foi vendido, ele não foi vendido por necessidade do clube fazer dinheiro como tu citou, inteligente, e sim, na falcatrua dos dirigentes colorados além de enriquecimento ilícito.

Sóbis foi vendido APÓS jogar no profissional, não era mais da base a anos (desde 2004, leia-se, 2 anos) e era jogador consumado já. Possebon? Não jogou um jogo no time adulto! É bem diferente os dois casos hein? Ou tu acha igual?

E dirigente não leva? Não leva aqueles que só querem enriquecer, por sinal, tem alguns no Inter que se importam, entre eles, Fernardo Carvalho.
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qui Set 25, 2008 4:09 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Starbosa escreveu:vagner, um garoto de 18 anos que vai pro MANCHESTER UNITED não pode ser vendido por 300 mil.

ou o contrato dele estava perto do fim, ou foi falcatrua de algum empresário/dirigente ou foi uma má avaliação de talento.
ou ainda algum outro motivo mais obscuro.

o fato é que qualquer motivo que tenha sido, foi mancada da diretoria do inter.
Acontece direto, infelizmente.

Um exemplo? Denílson, hoje no Arsenal. SPFC vendeu por pouquíssima grana e o mlk era capitão das seleções de base e hj é titular do Arsenal.

Eu não questionei em momento algum se foi certo ou não vender o garoto, só falei o que é um fato: a venda dele gira em torno de grana. O Raoni mesmo disse que venderam por interesse, pq tinha outro garoto da base que jogava na mesma posição dele. Ou seja, venderam o mlk pra abrir espaço pra outro ter a chance de ser valorizado e valer uma boa grana pro time no futuro.

Não adianta fugir e querer acreditar que os dirigentes não pensam no dinheiro. A realidade do futebol aqui é essa: se vc não vender pelo menos um jogador revelado todo ano, vai acabar no vermelho. Saiu uma matéria um tempo atrás sobre isso, falando dos times que tinham conseguido fechar o ano com saldo positivo, e foram apenas uns cinco, dentre eles o Inter, que todo ano vende bastante gente pra fora.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 25, 2008 4:12 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Concordamos então que dinheiro de falcatrua não é o mesmo do que necessidade do clube?
Ah, Starbosa falou tudo.
É exatamente isso que deixa todo mundo indignado aqui e querendo saber a verdade.
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qui Set 25, 2008 4:15 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

vagner, o raoni veio lamentando que a diretoria fez um mau negócio e veio respondendo que foi por $$$$$ quando na verdade foi só $. custava dizer: "ixi, não sabia que tinha sido tão barato, que ele nao tinha jogado pelo profissional, que ele tinha sido destaque no brasileiro sub20"?

:vagner:
Imagem
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qui Set 25, 2008 4:17 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Raoni_19 escreveu:Teu filho o caramba maluco. Perde esse teu ar superior. Maluco mora no DF, foi em 2 jogos no ano e se acha metido no meio do fussball moderno. Eita doença.

Eu falei que tem dinheiro envolvido na pretenção de 'aproveitar' outro garoto. Se é por isso que o Possebon foi vendido, ele não foi vendido por necessidade do clube fazer dinheiro como tu citou, inteligente, e sim, na falcatrua dos dirigentes colorados além de enriquecimento ilícito.

Sóbis foi vendido APÓS jogar no profissional, não era mais da base a anos (desde 2004, leia-se, 2 anos) e era jogador consumado já. Possebon? Não jogou um jogo no time adulto! É bem diferente os dois casos hein? Ou tu acha igual?

E dirigente não leva? Não leva aqueles que só querem enriquecer, por sinal, tem alguns no Inter que se importam, entre eles, Fernardo Carvalho.
Que que tem a ver eu morar no DF com o fato de eu saber ou não sobre futebol? Que preconceito. É a mesma coisa que eu dizer que vc não sabe de política pq eu moro aqui e você não. Ir ao estádio não está ligado de maneira alguma ao quanto alguém sabe ou não de futebol. Essa declaração infeliz só mostra que vc é preconceituoso e cabeça pequena. Isso sim é doença.

Sóbis foi cria do Inter, revelado nas categorias de base. Depois que o jogador vira profissional ele deixa de ter sido revelado pelo time?

E se eles venderam o moleque pra abrir espaço pra outro, vc acha que foi por que? Pensa um pouquinho só. Você acha que eles imaginam o moleque fazendo uma carreira de 20 anos no Inter ou vendendo ele assim que vier uma proposta boa? Ou seja, no fim, é sempre em torno do dinheiro.
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qui Set 25, 2008 4:20 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Starbosa escreveu:vagner, o raoni veio lamentando que a diretoria fez um mau negócio e veio respondendo que foi por $$$$$ quando na verdade foi só $. custava dizer: "ixi, não sabia que tinha sido tão barato, que ele nao tinha jogado pelo profissional, que ele tinha sido destaque no brasileiro sub20"?

:vagner:
A questão não é $$$$ ou $, eu não quis dizer com isso que ele foi vendido por milhões e etc, até pq eu nem sabia por quanto tinha sido. Eu quis dizer que o motivo da venda é sempre grana, direta ou indiretamente. Se não é o clube que precisa da grana, é o jogador, que vai receber um salário gigantesco, ou o empresário, que quer lucrar com o jogador. Enfim, é sempre dinheiro.
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qui Set 25, 2008 4:22 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

mas ele falou que não entendeu pq o INTER vendeu. eu tbm não entendi pq o INTER vendeu.

mas o jogador e o empresário, lógico que preferem o manchester.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 25, 2008 4:23 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Cara, tu lê o que tu quer ler vagner. Tu ou é muito louco ou não aprendeu a ler.

Eu falei que pra alguém que mora no DF e foi a 2 jogos no ano, tu tá muito metido dentro do São Paulo né?

O que tem a ver ir ao estádio? Só vê ao vivo essas coisas, quem vai ao estádio, é membro de torcida organizada, conselho do clube e afins. É disso que falei.

Tu estando no DF, não tem como vivenciar isso do teu time, ou tem?

LEMBRANDO! Não falei que tu não pode entender de futebol porque mora aí, falei que morando aí e sem ir aos jogos, fiquei complicado estar no meio do futebol do são paulo (direção, falcatruas financeiras, conselho e etc)
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qui Set 25, 2008 4:24 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Raoni_19 escreveu:Concordamos então que dinheiro de falcatrua não é o mesmo do que necessidade do clube?
Ah, Starbosa falou tudo.
É exatamente isso que deixa todo mundo indignado aqui e querendo saber a verdade.
Você tá dizendo que foi falcatrua? Que os dirigentes levaram grana por fora pra vender o garoto?

Aí com certeza é diferente, é necessidade pessoal, não do clube. Mas dúvido que os dirigentes do Inter levem grana por fora nesse tipo de negociação, eles tem que prestar contas.

Mas se eles armaram esse esquema todo, de vender o cara pra abrir espaço pra outro, é como eu disse, no futuro, eles esperam que o cara que vai ganhar a vaga do que foi vendido vai poder valer ainda mais grana na hora de mandar pro exterior.

Não tô questionando se foi certo ou errado, eu também ficaria puto, como fiquei quando venderam o Denílson pro Arsenal, com 17 anos de idade, mas infelizmente é a realidade que a gente vive no Brasil.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 25, 2008 4:26 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

No Inter eu te garanto que tem BASTANTE FALCATRUA!
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qui Set 25, 2008 4:31 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Raoni_19 escreveu:Cara, tu lê o que tu quer ler vagner. Tu ou é muito louco ou não aprendeu a ler.

Eu falei que pra alguém que mora no DF e foi a 2 jogos no ano, tu tá muito metido dentro do São Paulo né?

O que tem a ver ir ao estádio? Só vê ao vivo essas coisas, quem vai ao estádio, é membro de torcida organizada, conselho do clube e afins. É disso que falei.

Tu estando no DF, não tem como vivenciar isso do teu time, ou tem?

LEMBRANDO! Não falei que tu não pode entender de futebol porque mora aí, falei que morando aí e sem ir aos jogos, fiquei complicado estar no meio do futebol do são paulo (direção, falcatruas financeiras, conselho e etc)
Sério, eu sou louco?

Volta e lê o que vc escreveu, cara. Vc tá citando o São Paulo pela primeira vez.
Raoni_19 escreveu:Teu filho o caramba maluco. Perde esse teu ar superior. Maluco mora no DF, foi em 2 jogos no ano e se acha metido no meio do fussball moderno. Eita doença.
Se vc quis dizer isso que vc escreveu lá em cima, não sou eu que não sei ler...

Não é difícil saber o que acontece dentro do clube, mesmo estando longe. Internet tá aí, se alguém fala mais alto dentro do clube, sai notícia no minuto seguinte. Digamos que eu morasse em São Paulo e fosse ao estádio todo jogo, qual seria a diferença pra mim como torcedor? Eu trabalharia 8h por dia e não iria ao CT todos os dias acompanhar treinamento, não teria contato com dirigentes, apenas com outros torcedores em dia de jogo. Minhas informações viriam todas da internet, da TV, de jornal e etc, nada diferente do que é hoje. Esse negócio de quem tá perto sabe mais é pura besteira, a não ser que vc seja do conselho do clube, filho do presidente, sobrinho do vice-presidente...

E ser membro de torcida organizada é algo que nunca serei, e teria como, pq a Independente tem sede aqui no DF. Legítimo câncer do futebol.
<<

The Garden

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1083

Registrado em: Seg Nov 22, 2004 11:38 am

Localização: Abya Yala

Mensagem por The Garden » Qui Set 25, 2008 4:34 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

300 mil reais ou euros?

Quando encerrava o contrato?

Qual porcentagem dos direitos econômicos o Inter tinha?
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 25, 2008 4:35 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Então, foi isso que eu quis dizer.

Acompanhar as notícias 'internas' que a imprensa vincula e acreditar que são a verdade não dá.

Como tu falou, tem que ser sobrinho de presidente, do conselho, infiltrado em T.O (no caso do SP né, afinal, Independente tem gente no conselho).
Estando no DF, tu não tem como estar dentro, por isso que falei.

Então, não tendo esse contato, tu não pode vim tentar dizer pra mim que tenho esse contato que tem falcatrua no futebol, que tudo gira ao redor de dinheiro e tal. Só isso que quis dizer com tu tá em DF e 'fora desses meios do clube'.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 25, 2008 4:36 pm

Re: Tópico oficial do Futebol Europeu: Jôventude brasileira

Não tenho detalhes do contrato. Não sei quando encerrava.
Acho que foi 300 mil euros (cotação de 2006).
Creio que o Inter tinha 100% do passe.
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB