Mensagem
por The Garden » Sex Set 26, 2008 4:04 pm
Fiz uma rápida pesquisa no Google para relembrar as cinco partidas gloriosas do Dodô pela seleção brasileira:
BRASIL 2x1 CORÉIA DO SUL - 10-08-1997
Óbvio que em sua estréia Dodô foi titular. A seleção formou nessa histórica data com: Taffarel, Cafú, Aldair, Gonçalves e Roberto Carlos; Dunga, Flávio Conceição, Leonardo e Denílson; Ronaldo e Dodô.
Seo Myung foi o primeiro goleiro a ter o prazer de enfrentar Dodô pela seleção. O mito foi substituído no segundo tempo dando lugar para Sonny Anderson, sendo ovacionado pelo público do Estádio Olímpico de Seul.
BRASIL 3x0 JAPÃO - 13-08-1997
Zagallo decidiu poupar vários jogadores para essa partida, mas em respeito aos torcedores presentes ao estádio em Osaka o treinador lançou Dodô no segundo tempo, para vibração dos japoneses.
BRASIL 4x2 EQUADOR - 10-09-1997
Dodô eterno. Em sua primeira partida pela seleção em território nacional Dodô mostrou logo o motivo de tanta popularidade e fascínio. Foram dois golaços, os primeiros de sua carreira na seleção, que levaram ao delírio os torcedores presentes na Fonte Nova. Cevallos foi o goleiro equatoriano que tomou os gols do Dodô, certamente o maior orgulho de sua carreira.
BRASIL 2x0 MARROCOS - 09-10-1997
Dessa vez Dodô não marcou, mas nem por isso deixou de ser idolatrado pelos torcedores de Belém, que o aplaudiram de pé quando foi substituído no segundo tempo por Christian.
BRASIL 3x0 PAÍS DE GALES - 11-11-1997
Uma partida histórica: a despedida de Dodô da seleção brasileira. O local escolhido para o jogo-homenagem foi a capital da República, simbolizando a importância de Dodô para o país. Zagallo escalou a seleção nesta data com: Taffarel, Cafú, Aldair, André Cruz e Zé Roberto; Doriva, Flávio Conceição, Zinho e Rivaldo; Muller e Dodô.
Dodô brilhava em campo, mas para receber as justas homenagens foi substituído por Rodrigo Fabri. A emoção foi tanta que até o goleiro adversário Paul Jones pediu para ser substituído, não havia mais graça estar em campo sem Dodô.
E desde então a seleção brasileira nunca mais foi a mesma.
Quem tiver os gols de Dodô contra o Equador em 1997 favor postar aqui.