TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Re: Tópico Oficial da Seleção Brasileira
CBF, Fla e Flu "privatizam" Maracanã
Protocolo assinado com empresa inglesa que reconstruiu Wembley é montado para vencer licitação do governo do Rio
Gestão privada do estádio terá a garantia de abrigar os jogos e lojas dos maiores clubes cariocas e de metade dos confrontos da seleção
PAULO VINÍCIUS COELHO
COLUNISTA DA FOLHA
É um "até logo". Amanhã, Brasil x Colômbia, pelas eliminatórias, marcará a despedida da seleção do Maracanã por um bom tempo, talvez dois anos. Mas, quando o estádio, reformado e privatizado, voltar a receber a equipe nacional, será com muita freqüência: 50% das partidas realizadas no país.
O compromisso está firmado no protocolo de intenções assinado pelos presidentes de CBF, Flamengo, Fluminense e ISG -International Stadia Group, braço do conglomerado inglês IMG, responsável pela reconstrução do estádio de Wembley.
A montagem do consórcio já está sacramentada e só se aguarda a publicação do edital de concorrência, prevista para novembro, para formalizar o acordo. Pelo projeto, a gestora do Maracanã será a empresa inglesa, que terá os dois clubes e a CBF como parceiros na proposta para ganhar a concessão.
"A publicação acontecerá após as eleições. A IMG será a gestora. O Flamengo, o Fluminense e a seleção são o conteúdo do projeto de privatização ou concessão", diz o presidente do Flamengo, Márcio Braga.
Há dois anos, o governo do Estado do Rio produziu um estudo de viabilização econômica do Maracanã. Concluiu que o Flamengo é responsável por 70% do dinheiro que circula no estádio e procurou o clube.
A partir daí, montou-se o consórcio, com a IMG mostrando-se interessada na reforma e administração do estádio.
As bases do acordo já estão definidas. Flamengo e Fluminense jogarão e colocarão seus produtos à venda no estádio. Serão remunerados por cotas variáveis, de acordo com a arrecadação. A CBF terá direito a uma fatia fixa dos lucros da administração, e a Odebrecht está definida como a construtora.
Já se sabe que o estádio passará por uma reforma que pode durar até dois anos e que necessariamente deve estar concluída em junho de 2012, em razão da Copa do Mundo de 2014.
Por isso, o técnico Dunga, desde domingo, vem falando do jogo de amanhã em tom de adeus. "Queremos apagar aquela imagem da última partida e deixar uma boa impressão aos torcedores nesta despedida do Rio", disse Dunga, referindo-se ao público fraco e à péssima apresentação da seleção contra a Bolívia, em setembro.
Outras empresas podem se credenciar. O ponto é como concorrer com um consórcio montado há dois anos e que já realizou todos os estudos em conjunto com o governo do Rio.
"Somos imbatíveis, porque temos a força do Flamengo, responsável por 70% do dinheiro do Maracanã, o Fluminense e a seleção", diz Márcio Braga.
Em toda a sua história, a seleção disputou 835 partidas oficiais. O jogo de amanhã será o de número 104 no estádio, ou 12%. Na gestão Ricardo Teixeira, um dos responsáveis pelo acordo, o Brasil fez 325 partidas. Só 11 no Maracanã, ou 3%.
Jô titular hoje, hein?
A não ser que o Dunga convoque o Dodô de última hora.
:aflredodô:
A não ser que o Dunga convoque o Dodô de última hora.
:aflredodô:
Se Jo for titular eu torço contra.
agora o brasil vence
Dunga, foi muito bom enquanto durou.
Eu não tava vendo ai me deram a dica que Jô estava em campo. Parei tudo pra ver.
"What is dead, may never die..."
Se fosse dodo no ataque ja estaria 7-0
Que Dodô o que, se fosse o Túlio já tava 70-0.
Jo mihto cobrando falta aos 46 do segundo tempo. Eh o dono do time!
Porque eu ainda perco tempo vendo jogo da seleção?
Podia ter aproveitado o tempo e ter visto o Zaza Prajúlia dominando o garrafão do Atlanta na preseason e fazendo 7/10 em 19 minutos
Podia ter aproveitado o tempo e ter visto o Zaza Prajúlia dominando o garrafão do Atlanta na preseason e fazendo 7/10 em 19 minutos
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
Sem articulador contra 2 linhas de 4 é bastante complicado. Parece que os empates vs Argentina e Bolívia não ensinaram nada para o grande treinador brasileiro.
Ah, Jô batendo falta foi a coisa mais rídicula em tempos ...
HEREGE DETECTED!Raoni_19 escreveu:Sem articulador contra 2 linhas de 4 é bastante complicado. Parece que os empates vs Argentina e Bolívia não ensinaram nada para o grande treinador brasileiro.
Não sei vc, mas eu vejo pra torcer pro adversário....rsMellini escreveu:Porque eu ainda perco tempo vendo jogo da seleção?
#freegeorge
O que fizemos pra merecer o Dunga??? Ô Raiva!!!!!
Nem vi o jogo. Durmi cedo pra nem cogitar assistir...
Mas nem preciso para saber como foi... Rídiculo como sempre.
FORA DUNGA!!!
"Até parece que estamos em último" - Dunga
Não Dunga, não parece que estamos em último. A seleção brasileira é primeiro ou nada e foi vc mesmo quem disse isto. Disse até nas olimpíadas sobre o ouro, mas depois do bronze teve a cara de pau de tirar onda pra cima dos jornalistas.
E aliás, o Brasil no futebol é igual ao EUA no basquete, não basta só vencer, tem que dar espetáculo.
Hoje o Dunga é o terceiro pior técnico da seleção que já vi. Só perde pro Lazaroni e Leão. Até nisto vc não consegue ser primeiro Dunga.
Só que eles, pegaram um time bem mais modesto (O Leão por burra opção).
VOLTA LUXA!!!!
Nem vi o jogo. Durmi cedo pra nem cogitar assistir...
Mas nem preciso para saber como foi... Rídiculo como sempre.
FORA DUNGA!!!
"Até parece que estamos em último" - Dunga
Não Dunga, não parece que estamos em último. A seleção brasileira é primeiro ou nada e foi vc mesmo quem disse isto. Disse até nas olimpíadas sobre o ouro, mas depois do bronze teve a cara de pau de tirar onda pra cima dos jornalistas.
E aliás, o Brasil no futebol é igual ao EUA no basquete, não basta só vencer, tem que dar espetáculo.
Hoje o Dunga é o terceiro pior técnico da seleção que já vi. Só perde pro Lazaroni e Leão. Até nisto vc não consegue ser primeiro Dunga.
Só que eles, pegaram um time bem mais modesto (O Leão por burra opção).
VOLTA LUXA!!!!
Eu não consegui ver até o final. Não me recordo se já assisti um jogo de eliminatórias que me deu tanto sono assim.