Mensagem
por vagner » Sex Out 31, 2008 2:05 pm
Mais uma parceria perto de acontecer:
São Paulo deve anunciar Volkswagen
31/10/2008 14:03
GUSTAVO FRANCESCHINI Da Máquina do Esporte, em São Paulo
O São Paulo está próximo de anunciar o seu primeiro patrocinador para 2009. O clube do Morumbi depende apenas da finalização jurídica do contrato com a Volkswagen para que a montadora seja a primeira cotista são-paulina no ano que vem, segundo a Máquina do Esporte apurou com pessoas envolvidas na negociação.
Além da Volks, o São Paulo deve anunciar em breve a criação de três setores diferenciados no Morumbi com a Visa, em projeto semelhante ao existente em outros clubes do país. Os novos acordos fazem parte do pacote de 25 espaços comerciais que serão negociados para o próximo ano, além da manga e do peito no uniforme de jogo são-paulino. Atualmente, o grande entrave para o acerto final é a quantidade de propriedades que o São Paulo oferece.
Além de negociar, por exemplo, a condição de montadora oficial do clube com a Volkswagen, a diretoria ainda abrirá espaços no andar térreo do Morumbi para as parceiras. Uma loja e um show room estão previstos, mas o marketing são-paulino não revela qual empresa teria cada um dos benefícios.
Atualmente, o pacote de 25 cotas menores conta com apenas dois parceiros. A Coca-Cola, fornecedora oficial de bebidas do clube, e a Life Fitness, fabricante de equipamentos para ginástica e fisioterapia "estrearam" a nova política do São Paulo, que sonha com arrecadação de R$ 100 milhões por ano com o marketing.
A onda de novos acertos ainda deve trazer mudanças ao Morumbi. A parceria com a Visa, que também depende de detalhes jurídicos, vai criar três setores diferenciados no estádio, um no anel inferior inteiro, outro na arquibancada vermelha superior e o último no atual setor VIP Premium.