Re: Flamengo - Play by play
Pensão do pimpolho + divórcio com a Perla + salários atrasados = outro atleta falido
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
É foda como a gente se flade, uma vez simulei uma compra no site do Grêmio e o flasedex deu 32 mangos, uma flacada.Menta escreveu:fla-sim
Já basta o CLUBE FALIDO, agora os atletas estão entrando na dança!The Garden escreveu:Tá no jornal que Léo Moura engravidou a amante!
Pensão do pimpolho + divórcio com a Perla + salários atrasados = outro atleta falido
É essa aqui?decoo escreveu:Agora sou mais a amante do que a Perla ;PP
É foda, tudo culpa da in-fla-ção.Menta escreveu:comprei pelo fla-boutique.. uma fortuna o sedex.. 27 reais
É ela mesmo ;Pfelipebau escreveu:É essa aqui?decoo escreveu:Agora sou mais a amante do que a Perla ;PP
http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,20059506-EXH,00.jpg
Se for já falou : Agora sou mais a amante [2]
A Petrobras cansou
por Marcelo Damato às 12:59h
Há alguns anos que a novela era a mesma. Chegava em janeiro e o Flamengo não estava em dia com os impostos federais, não tinha a famosa Certidão Negativa de Débito (CND) e por isso a Petrobras não podia pagar o patrocínio. O Flamengo continuava com a marca na camisa, porque havia um acordo com a empresa de se pagar retroativamente.
A área de marketing, de comunicação e o jurídico da empresa eram contra a prorrogação do patrocínio, mas a empresa não resistia a dezenas de deputados rubro-negros batendo na sua porta.
Para aumentar o valor incluíam-se produtos que a Petrobras nem tinha interesse em divulgar muito como a gasolina Pódio. Criada para melhorar a imagem da companhia, a Pódio tinha produção pequena, que era 100% vendida.
Em 2007 e 2008, gente ligada à própria Petrobras deu a ideia. Funcionários do Flamengo iam à Justiça do Trabalho reclamando salários atrasados e pediam a penhora dos valores do patrocínio. Por ordem da Justiça, parte do dinheiro era liberado. O Flamengo o pegava pagava os impostos atrasados e liberava o restante. E assim vivia mais um ano.
Chegava janeiro e o problema voltava. Neste ano, com medo de sofrer processos por descumprimento das leis sobre estatais, a empresa deu um basta. Se Flamengo repetisse a estratégia mais uma vez, a Petrobras iria recorrer para valer.
Nem a pressão dos políticos adiantou. O Flamengo confiou nisso e quando percebeu a situação, era tarde.
E assim acabou o mais longo patrocínio da história do futebol brasileiro - de fato, ele acabou em dezembro. O Flamengo vai jogar de “camisa limpa” dizendo que acabou a “filantropia”.
Se havia algum filântropo nessa história, eram os diretores da Petrobras, que arriscaram o seu pescoço e o dinheiro dos acionistas com um clube que ainda não se convenceu que dinheiro de imposto deveria ser sagrado.