Re: São Paulo Futebol Clube - 2009
Palmeira Sacis/The Avengers
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Fonte: Blog do Marcello LimaA diretoria do São Paulo anunciou de forma oficial que não jogará contra a equipe do Chivas no México como quer a rede FOx.
Consultando os meios competentes, o São Paulo achou arriscado e imprudente expor seus atletas ao contato com a gripe Suína.
Com isso a CONMEBOL terá que marcar a partida contra a equipe Mexicana na America do Sul, ou então, em caso de recusa, eliminar a mesma da competição.
A decisão do São Paulo é oficial e definitiva.
Daqui a pouco o blogueiro volta com mais detalhes.
Certeza.Menta escreveu:Eles são convidados?? Tem certeza?? A Libertadores foi salva por eles.. Ou ninguem lembra aquela época que tava em baixa e apareceu uns dólares mexicanos pra reergue-la?
São Paulo envia manifesto à Conmebol para evitar jogo no México
O São Paulo afirmou nesta sexta-feira, por meio de nota enviada à Conmebol, que não pretende aceitar que o primeiro duelo contra o Chivas pelas oitavas-de-final da Libertadores aconteça em Guadalajara, no México. Por conta do surto da 'gripe suína', a diretoria tricolor espera que a entidade continental escolha outro local para a partida.
O manifesto do time do Morumbi, assinado pelo presidente Juvenal Juvêncio, foi divulgado depois de circularem notícias de que o local do confronto seria mantido. Na carta, o clube não diz que se recusa a jogar na casa do adversário. Mas que viajaria a contragosto.
"O São Paulo Futebol Clube, nesta oportunidade, ratifica o posicionamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, manifestado diretamente ao presidente da Conmebol (...) para repudiar veementemente qualquer possibilidade de que seja designada a realização da partida na cidade mexicana de Guadalajara ou em qualquer ponto do território mexicano", afirma o documento encaminhado ao mandatário da entidade continental, Nicolas Leoz.
Na última quinta-feira, a Federação Mexicana de Futebol (FMF), por meio de anúncio oficial, garantiu à Conmebol que as partidas de ida poderão ser disputadas sem qualquer problema no país. Justino Campeán, presidente da entidade mexicana, afirmou em carta também encaminhada a Leoz que o alerta para o vírus da gripe suína foi reduzido de laranja para amarelo.
O São Paulo, por sua vez, afirma que apenas recebeu uma consulta sobre a possibilidade de atuar em Guadalajara. E rejeitou. "Não temos nada oficial a respeito do local do jogo. A Conmebol apenas procurou o São Paulo sobre o tema e, pelo que sei, se não quiséssemos jogar no México, esse jogo não ocorreria lá", disse o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Jesus Lopes também afirmou que interesses comerciais estariam forçando a realização do jogo no México. "O que sabemos é que a empresa que detém os direitos de transmissão no México, que é a FOX, está do lado da Federação Mexicana de Futebol para que esse jogo ocorra por lá", completou o dirigente.
Além do São Paulo, o Nacional (URU) também se nega a ir ao México para jogar pelas oitavas da Libertadores. A equipe uruguaia teria de ir à Potosí, um dos principais focos da gripe suína, para encarar o San Luis.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... 97972.jhtm
Equipes mexicanas ameaçam deixar Libertadores se não atuarem no país
Chivas Guadalajara e San Luis ameaçaram deixar a Copa Libertadores se São Paulo e Nacional de Montevidéu não aceitarem jogar no país pelas oitavas da Copa Libertadores com o pretexto de evitar a epidemia da gripe suína.
Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.
Em declarações à imprensa mexicana, Jorge Vergara, presidente do Chivas, e Eduardo del Villar, à frente do San Luis, disseram que o México deve ser respeitado e os adversários devem viajar ao país.
Na quinta, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) consultaram as diretorias de São Paulo e Nacional, que disseram que não jogarão no México por conta do surto da doença - cujo saldo na nação é de 45 mortes e 1.364 infectados.
O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, negou a possibilidade e disse que "é preocupante" jogar no país.
As autoridades mexicanas autorizaram a volta das aulas - mas de forma escalonada - e a reabertura de restaurantes, estádios de futebol e outros locais, ao considerar que a situação vem melhorando.
Um setor da imprensa mexicana atribui a recusa ao "medo" de os mexicanos vencerem a Libertadores, torneio que disputam como convidados da CSF.
"Se as portas estão abertas para o futebol mexicano, estão abertas para a Libertadores. Não é desculpa nem pretexto", disse Vergara à imprensa.
Del Villar disse estar "ofendido" e disse que não permitirá humilhações, em referência aos atos de suposta discriminação sofridos pelos times mexicanos na Copa Libertadores.
Depois o surgimento da gripe suína no México, a participação de Chivas e San Luis na Libertadores tem sido bastante complicada.
Os jogadores do Chivas foram submetidos a exames semana passada na cidade chilena de Viña del Mar, onde enfrentaram o Everton pela última rodada da primeira fase. Além disso, a delegação foi vítima de discriminação em um shopping local.
Após a partida, que terminou empatada em 1 a 1 e garantiu o Chivas nas oitavas, a CSF suspendeu o zagueiro mexicano Héctor Reynoso, que fingiu ter a gripe para intimidar o adversário.
O México participa da Libertadores desde 1998. Embora alguns clubes reclamem ter sido vítima das arbitragens, jamais ameaçaram deixar o torneio. O melhor desempenho do país foi em 2001, quando o Cruz Azul perdeu a final para o Boca Juniors.
http://esporte.uol.com.br/ultimas/2009/ ... 06570.jhtm
não foi isso que quis dizer vagnete.. é que pelo comentario dele o "convidados" era tipo, estão jogando de favor, quando na verdade eles tão jogando pra salvar a libertadores da falencia.vagner escreveu:Certeza.Menta escreveu:Eles são convidados?? Tem certeza?? A Libertadores foi salva por eles.. Ou ninguem lembra aquela época que tava em baixa e apareceu uns dólares mexicanos pra reergue-la?
Tanto que, se eles forem campeões, não disputam o Mundial no fim do ano. Eles só podem chegar ao Mundial pelo torneio da Concacaf.
Não conheço a história da falência da Libertadores, um link contando seria bem-vindo. Mas o fato é que eles jogam como convidados.Menta escreveu:não foi isso que quis dizer vagnete.. é que pelo comentario dele o "convidados" era tipo, estão jogando de favor, quando na verdade eles tão jogando pra salvar a libertadores da falencia.vagner escreveu:Certeza.Menta escreveu:Eles são convidados?? Tem certeza?? A Libertadores foi salva por eles.. Ou ninguem lembra aquela época que tava em baixa e apareceu uns dólares mexicanos pra reergue-la?
Tanto que, se eles forem campeões, não disputam o Mundial no fim do ano. Eles só podem chegar ao Mundial pelo torneio da Concacaf.
Saiu agora isso na imprensa uruguaia. Nacional e São Paulo estariam nas quartas com a recusa dos times mexicanos em atuar fora de seu país a partida que tem direito como mandante.Nacional avanza a los cuartos de final
San Luis de México no acepta jugar un solo partido en Montevideo y la Conmebol decidió clasificar a Nacional
Nacional avanzó a los cuartos de final de la Copa Libertadores luego de que el equipo mexicano San Luis no aceptó la propuesta de la Confederación Sudamericana de Fútbol (Conmebol) de jugar un solo partido en Montevideo para definir la llave.
Ante la negativa mexicana, la Conmebol decidió clasificar a los tricolores a la próxima fase del certamen.
El otro equipo azteca, Chivas, que debía enfrentar a Sao Paulo tampoco aceptó la condición de jugar un solo trámite en el país norteño por lo que los paulistas también avanzaron en la serie.
Más información en minutos.
(Observa)
Fecha: 08/05/2009 | 16:04 | Montevideo, Uruguay