Re: São Paulo Futebol Clube - 2009
A história eu lembro de cabeça, e não de ter lido nada.. Sou péssimo de datas, então não adianta perguntar quando, mas tinha uma época que a Libertadores tava uma bosta, os times não tavam muito interessados (lembro que teve um ano que acho que os brasileiros não participaram e a Globo nem transmitiu direito no ano seguinte, algo do tipo) e não havia nenhum patrocínio, sem ser o principal (todas as placas eram da Toyota). Foi aí que apareceram os clubes mexicanos. Com a Telmex (no Brasil através da Embratel) interessada em patrocinar e com os clubes mexicanos sem adversários em âmbito continental, resolveram unir o útil ao agradável. As equipes mexicanas participariam de um torneiro atrativo tecnica e financeiramente e a competição teria uma grande visibilidade num país de economia forte, o que impulsionaria novos patrocínios.vagner escreveu:Não conheço a história da falência da Libertadores, um link contando seria bem-vindo. Mas o fato é que eles jogam como convidados.
Pode ter alguns erros nessa minha história, já que to puxando da cabeça, mas a grosso modo foi isso. Por isso que os mexicanos não são simplesmente "convidados".. Tem todo um interesse econômico por trás, e por isso a Commenbol se borra toda com notícias como essa de que os mexicanos irão sair da Libertadores se não jogarem em casa.
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift