Re: Tópico oficial Dodô Futebol Europeu
ABRANCHES CUCUMBERS
BICAMPEÃO DA DBL - 08/09 e 13/14
BICAMPEÃO DA WFL - 12/13 e 13/14
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
"Concluímos, nos últimos dias, que tinha chegado a hora de partida. O jogo contra o Caen foi o 344º com o padrão do Lyon. O seu último. Aquele pênalti, o desfecho de sua carreira no olimpo. Você, que teve a elegância de chegar à barra dos 100 jogos. Você, que nos encantou por 8 temporadas com seu talento, seu profissionalismo, a sua bondade, sua generosidade, seu tratamento respeitoso com todos e sua memória fenomenal. Você também captou rapidamente a forma de se expressar ao próprio povo desta região, e seu desejo de ser completo em suas respostas.
Como apagar preciosos momentos da memória? Juninho, eles te terão em breve. Tivemos o privilégio de assistir à totalidade dos seus 344 jogos. Pudemos degustar seus passes, seus dribles, suas armações. Estamos intoxicados com
cada gol. Não houve surpresa. A goleada no Bayern, o confronto com o Kahn. A passagem sobre o meio-campo do Ajaccio. O gol no Marselha após um drible tão especial. Outro, duplo, no St-Etienne. E muitos mais ...
Você se tornou ao longo do tempo o homem mais importante do jogo no Lyon, um jogo criado para você. Você foi decisivo em uma partida a cada três! Esteve envolvido em 40% dos gols, marcados com sua participação! 86% de seus
gols nos deram a vitória! 11 títulos ganhos! Os números falam por si. Números que traduzem perfeitamente a incrível qualidade do seu trabalho no Lyon.
Soldado ou capitão, você sempre permaneceu no topo, após as duas primeiras temporadas nas laterais. A mediocridade, os "quase", a queda de produção, não são parte da sua obra. Você tem o orgulho, a garra dos grandes campeões.
Tem a noção do esforço e do desafio permanente. Você também sabe o que fazer para ajudar o coletivo, apoiando alguns monstros que te acompanharam.
Mencionamos, sem pretender ser esnobes: Greg, Malouda, Abi, Cris, Edi tiag Essien, Djilas, Sonny, Karim ... Você treinou no Gana Essien e no Diarra do Mali, um campo real, talvez o mais bonito do Velho Continente. E absorveu o prazer adquirido com Gérard Houllier. Você experimentou imensa satisfação, mas também tristeza pela perda da vaga na Liga dos Campeões.
Que personagem! Um personagem à parte, um campeão, uma pessoa que faz a diferença. Você, que fica um pouco desconfiado quando está chateado. E fica sempre ansioso com a aproximação dos jogos. E odeia injustiças, a ponto de
ficar de olhos vermelhos.
Juninho, jogador da estética e da eficiência, você também nos mostrou durante 5 dos seus 8 anos no Brasil como honrou o padrão do auriverde, que você levou ao Mundial da Alemanha. Várias viagens ... e uma muito especial, mais pessoal, em abril de 2005. Inesquecível, por nos permitir acompanhar seus passos no reencontro com a sua família, uma extraordinária relação fraterna.
Recife ... Rio ... Vasco da Gama ... Juninho, um homem no coração de crianças e adultos no Brasil e na França. Juninho, pedaço de enorme felicidade que partilhamos, se vai. Você ofereceu a sua última camisa para Bernard Lacombe, um momento sobrecarregado de emoção... Uma grande e significativa emoção.
Você teve o privilégio de escolher. E a escolha é a riqueza mais valiosa que as pessoas têm sobre esta terra. Escolha, a maior recompensa de todas as suas temporadas de trabalho e suor. Quanto ao resto, somos órfãos, como ficamos após a partida de Greg, mas muito mais ricos em amor, esse amor que você conheceu por todos esses anos.
Um grande obrigado por toda a vida."