Re: São Paulo Futebol Clube - 2009
Muricy Mihto!!!!!! falando pro filho continuar sãopaulino.
Palmeira Sacis/The Avengers
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
São Paulo teve momentos de seca, na cosntrução do Morumbi, e na costrução do CT de Cutia, e agora ta parecendo que vai vir outra estiagem.Lima escreveu:como falei em uns posts anteriores a Copa do Mundo irá atrapalhar muito SPFC, Inter e Atlético do PR!
Eu não estou nem aí para a Copa e corremos o risco de viver a mesma fase pós 94 que foi a reforma do Estádio e somente títulos paulistas e sem Libertadores!!!
Pior o site do Parmera que ta fora do ar ha um mesApesar de o São Paulo ter sido eliminado da Libertadores na quinta passada, até ontem o site do clube ainda anunciava pacote com ingressos de partidas do torneio e brindes.
Rai mandou um le fu pro lullaLula imitou as reações de Raí ao sair do gramado após os jogos. Segundo o presidente, o ex-jogador “estufava o peito” quando ganhava, mas “saía de cabeça baixa” quando era derrotado. A provocação teve uma resposta pronta do craque: “Mas eu perdi poucas vezes, não é?”.
Na loja do Morumbi estão expostas as taças conquistadas pelo São Paulo. O fato foi suficiente para gerar brincadeiras entre os presentes.
- Essa aqui vocês não vão ter – disse o prefeito tricolor Gilberto Kassab, apontando para a taça do Mundial e se dirigindo ao governador palmeirense José Serra.
- Mas essa aqui nós temos – respondeu Serra apontando para a taça da Libertadores.
Ao lado dos dois, o presidente corintiano, André Sanchez, completou:
- E nós um dia vamos ter.
Leia na íntegra a coletiva de Ricardo Gomes
24/06/2009 14:21
por leonardo_nobrega
Novo técnico assume Sampa confiante em recuperação
LANCEPRESS!
Em sua primeira coletiva oficial como técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, mostrou-se bastante confiante diante do comando tricolor. O treinador sabe dos problemas que tem no elenco, mas conta com a ótima estrutura do clube do Morumbi e reforçou a importância do elenco tricampeão.
A CONTRATAÇÃO E A SAÍDA DE MURICY
"Quando o contato foi feito eu não sabia se ficaria no Brasil, mas depois de quatro anos na Europa minha dúvida acabou ali, quando o convite apareceu, as coisas foram rápidas. Sobre o Muricy, fez história no clube e bem no Brasil que a torcida reconheceu, ele fez por merecer. São raros os treinadores que conseguem, entrou para a história. Mas os dirigentes acharam que era hora de mudar.
DÚVIDAS SOBRE O TRABALHO
"Eu e o Leco tivemos uma conversa há cinco anos, em 2003, lá passamos horas no telefone para um acordo, não foi possível e acho que este contato é a resposta. Mas é claro que eu passei bom tempo fora e isso é normal, as dúvidas são normais. Todo mundo passa por isso. Os questionamentos eu acho normais."
REAVALIAçÃO DO GRUPO
"Vou tentar, mas para isso eu preciso do dia a dia. Vi pouco o time de 2009. Mais o time de 2008. Nada substitui o dia a dia. Daqui a duas semanas eu vou ter condições de falar do que eu preciso. Video nem sempre a gente sai com a melhor informação."
EXPECTATIVAS
"Não terei todas as respostas hoje. Penso em melhorar a classificação, colocar no fim do primeiro turno na zona da libertadores e, se isso acontecer, um título, mas por enquanto o objetivo é melhorar a classificação do São Paulo. Minha preocupação é recuperar o time em termos de tabela e depois a gente vai ver. No fim vamos ter uma certeza se sou bom treinador ou não."
DIFICULDADES
"Dificuldade, sim. O elenco eu conheço bem, Palmeiras, Corinthians... Grandes clubes. Eu estava no Monaco e a gente conhece. Os adversários que não tem tanta visibilidade gera uma dificuldade maior. Em 2008 eu vi várias vezes o São Paulo. A dificuldade é conhecer os adversários menores."
ELENCO DERRUBA TÉCNICO?
"Depende do clube, se é um clube fraco, sem estrutura, sem diretoria, se ele encontra uma estrutura fraco. Se ele encontra uma estrutura forte, ele não derruba."
COMPORTAMENTO - reclamações
"Não tem espaço para este tipo de comportamento. Pouquíssimos clubes isso acontece. Se isso acontecer ele precisa vir a público e precisa pedir desculpas. A equipe não é só uma dupla de atacantes. É um conjunto. Se o Muricy não definiu, é porque alguma coisa por trás não estava legal e vamos tentar detectar isso."
POSTURA DO TIME - opção por 4-4-2
"Essa escolha foi feita nos últimos anos e o Muricy não estava errado (3-5-2). Com cinco zagueiros extraordinários, ele via que o ponto forte era a defesa e vai armar em cima disso. E desenvolveu um sistema porque utilizava três zagueiros e o time passava a ser ofensivo. Mas com zagueiros mais fracos, você não pode usar três. A minha preferência é o 4-4-2. Se eu sentir que vou ficar mais forte com três atacantes, vou mudar. Mas preciso do dia a dia."
ATUAL ELENCO
"Estou pensando desde sábado passado. Só penso nisso. Se o Muricy encontrou dificuldade, tem motivo, não foi por acaso e estou pensando nisso."
TIME DE 2008 - Espelho para 2009
"Espero tirar deste time a mesma coisa do ano passado. Eles perderam uma partida só no returno. Pode acontecer, mas tem de dar liga e ainda não deu este ano."
TIME DE 2009
"Não deu liga, é verdade, mas por quê? Se eu achar que estão faltando peças para dar liga, vou conversar com a diretoria. Já falei com o Milton umas 1000 vezes por telefone, quando eu ligava para saber informações, levei jogadores para o Bordeaux e Mônaco. Trabalhei com o Carlinhos. As coisas se encaixam."
O SÃO PAULO
"O São Paulo é tri brasileiro, estrutura diferente, mas não é de hoje. Desde quando eu comecei eu vi o SP fazer história com grandes técnicos. No Brasil, fez a diferença."
ROGÉRIO CENI
"Falei com ele, uma pena a lesão, um líder, vai continuar com a sua liderança infelizmente fora de campo e estou contando os dias para ele voltar, ele faz a diferença como um todo. A vivencia dele não tem preço."
HERNANES
"Ele é um excelente jogador, isso acontece com todo mundo, na Sub-23 o Kaká estava em dificuldade no São Paulo, não vejo problema, ele nao vai esquecer de jogar futebol."
MURICY
"Vou falar com ele, trocamos informações nos últimos anos. Não é fácil para ninguém esta saída. Vamos dar tempo ao tempo, mas tenho toda a intenção de falar com ele."
SEGURANÇA NO CARGO - precisa vencer
"Para mim eu não sei, mas para o futuro do São Paulo precisamos vencer sábado. O melhor é buscar pontos no fim do primeiro turno do campeonato. Para minha segurança, não é uma coisa que me preocupa."
FLAMENGO E FLUMINENSE - vaidades
"Acho que perdi meu emprego duas vezes por causa disso. Não quero falar dos outros clubes agora. Evidente que o jogador quer jogar. Quem está satisfeito no banco, pior ainda, tem de ficar com a cara amarrada, mas trabalhando muito. Tem que dar o máximo para dar ao time. Cabe a mim este julgamento, com muita honestidade, o jogador vai ter a chance de entender, se não entender a diretoria é que vai resolver."
"Tiramos Flamengo da zona de rebaixamento, mas a minha imagem está muito voltada ao Fluminense. Sabia que não seria bem aceito, mas é difícil recusar clubes como Flamengo, São Paulo... Tem que ter muita força de vontade nesta profissão, que pede muito sacrifício. No Flamengo nós tiramos o time de baixo."
IMPRENSA
"Avaliação do meu trabalho eu deixo para a imprensa (...) todo mundo precisa trabalhar. A palavra é o respeito. Faltou com respeito, não contem comigo. Vou estar à disposição para qualquer coisa."