Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos
Usain Bolt no Engenhão será?
Foda vai ser o Cesão veiaco.... resta o volei...
"What is dead, may never die..."
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
O Lagoa é um idiota, não é só o argumento dele, alguém tem dúvida que existe biquinho bairrista de uma renca de críticos?Menta escreveu:Lake destruiu toda a argumentação que tentou construir com esse comentário bairrista idiota.
planaria escreveu:Alguém já parou para pensar que a maior parte das empresas que vão lucrar com os Jogos Olímpicos são de São Paulo?Tales ? escreveu:Lógico que vc tem a ver com isso. Vc mora no mesmo país do estado de SP, ora bolas.West Forum escreveu:Se SP paga mais não temos nada com isso... todos os estados pagam e isso que importa!
SP paga o proporcional pela produção dos seus setores econômicos.
Quem produz mais, paga mais, é simples assim.
Incentivos e subsídios fiscais (como o ICMS de MS que falei no post anterior) tem uma parcela tb, na história toda. Assim, os estados mais "desfavorecidos" conseguem criar condições de se desenvolver economicamente.
O problema, porém, é que SP vai arcar com uma fatia maior no bolo que vão criar pros ratos repartirem entre si. Entendeu? Isso não traz benefício pro estado de SP. Aliás, pra estado nenhum. Nem pro próprio RJ.
É a mesma coisa que vc tentar empurrar no muque um carro engatado.
E que a maior parte da representação política que encabeçou o projeto olímpico federal também é de São Paulo (o próprio Lula)?
Na boa, esse papo de "a gente que vai pagar a sua conta" é falho em zilhões de maneiras...
Que isso velho . .. e o FHC ??!?!??! O Rei-eleito ?!!?? O cara que pagou um Congresso INTEIRO pra seu reieleição ?!?! ahhahahahahahhahahahaKiddMVP escreveu:
Melhor presidente da história.
http://negociosdoesporte.blog.uol.com.b ... 36381883-0Montreal, no Canadá, pagou até 2006 a conta pela realização dos Jogos Olímpicos de 1976! Na ocasião, cerca de 90% do financiamento dos Jogos foram via iniciativa pública. Ou seja, a conta foi do governo.
Barcelona, na Espanha, decantada como exemplo mais bem acabado de como a Olimpíada pode mudar a história de um país, teve quase 68% do custo dos Jogos de 1992 bancados pela população.
Seul, que revolucionou a maneira como o mundo encarava os produtos eletrônicos sul-coreanos, rachou a conta da Olimpíada de 1988. Metade foi bancada pela esfera pública, a outra metade pela iniciativa privada.
Desde 1976, apenas os Estados Unidos não precisaram de tanta participação pública para realizar os Jogos Olímpicos. Quem mais se aproximou disso foi Sydney, na Austrália, que obteve cerca de 30% dos investimentos da esfera pública para fazer a Olimpíada de 2000.
O que diferencia e assemelha o Brasil de todos esses exemplos? O comprometimento da população em fiscalizar e cobrar os responsáveis pelo emprego do dinheiro público.
Onde não há cobrança das pessoas, o abuso acontece. Onde há uma pressão popular para que os Jogos, de fato, representem a oportunidade de melhorar o país, geralmente o resultado da realização dos Jogos Olímpicos é muito maior.
O Rio de Janeiro será a sede da Olimpíada de 2016. Isso não tem mais como mudar ou gritar contra e reclamar. Agora é hora de cobrar. Mas aí surgem outras perguntas.
Estamos capacitados para saber qual o tipo de cobrança fazer para quem será o responsável pela organização dos Jogos Olímpicos? Estudamos o suficiente para cobrar de quem está no cargo executivo dessa história toda? A imprensa sabe que tipo de investimento é necessário para não fazermos da Olimpíada um escândalo como o Pan-Americano?
Ao que tudo indica, serão seis anos de muito aprendizado no Brasil.
Como se o presidente fosse responsável por tudo isso né?Méritos para o presidente Lula que encontrou o país em via de quebrar, enfrentou uma das maiores crises financeira da história e manteve o país bem
fabiofa escreveu:Como se o presidente fosse responsável por tudo isso né?Méritos para o presidente Lula que encontrou o país em via de quebrar, enfrentou uma das maiores crises financeira da história e manteve o país bem
Lula não é nenhum cacique, rapaz. Nem toda merda, nem toda coisa boa passa necessariamente por alguma decisão dele. Você é um cara supostamente estudado e deveria saber disso.
Tbm tenho essa opinião! Apesar de ODIAR os Argentinos!Jumpman23 escreveu:Cara é argentino mas mora aqui, então deve ter sua opinião também, as vzs isso cansa também. Fininho é argentino, Quatrin também e sempre representaram bem o nosso país. Antes de falarem do Lula ou do Fernando Henrique, lembrem que quem iniciou essa mudança no país foi o FHC, porque o Lula pegou o país muito melhor do que o FHC.