Olimpíadas de 2016 no Rio - Vai começar

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

The Garden

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1083

Registrado em: Seg Nov 22, 2004 11:38 am

Localização: Abya Yala

Mensagem por The Garden » Ter Out 06, 2009 11:02 am

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Reflexões de Fidel

Uma vitória do Terceiro Mundo

• PODEROSAS potências econômicas competiram para ganhar a sede das Olimpíadas em 2016, entre as quais, as duas mais industrializadas do planeta: Estados Unidos e Japão. Ganhou, contudo, o Rio de Janeiro, uma cidade do Brasil.

Que agora não digam que foi generosidade das nações ricas com o Brasil, um país do Terceiro Mundo.

A vitória dessa cidade brasileira é uma prova da crescente influência dos países que lutam pelo seu desenvolvimento. Com certeza, nos povos da América Latina, da África e da Ásia, a eleição do Rio de Janeiro será recebida com satisfação em meio à crise econômica e à incerteza atual com a mudança climática.

Apesar de esportes populares, como o beisebol, serem eliminados das competências para dar oportunidade a entretimentos de burgueses e ricos, os povos do Terceiro Mundo compartilham a alegria dos brasileiros e apoiarão o Rio de Janeiro como organizador dos Jogos Olímpicos de 2016.

É um dever apresentar-se em Copenhague com a mesma unidade e lutar para evitar que a mudança climática e as guerras de conquista prevaleçam sobre a vontade de paz, o desenvolvimento e a sobrevivência de todos os povos do mundo.

Imagem

Fidel Castro Ruz
2 de outubro de 2009
14h55 •
http://www.granma.cu/portugues/2009/oct ... -2oct.html
Imagem
<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Ter Out 06, 2009 11:58 am

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Sugestão de mascote:

Imagem
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

Ginóbili

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 5:31 pm

Localização: Maringá - PR

Mensagem por Ginóbili » Ter Out 06, 2009 12:56 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos



Imagem
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagens: 1818

Registrado em: Sex Mar 11, 2005 7:21 pm

Localização: Niterói - RJ

Mensagem por claudio__ » Ter Out 06, 2009 4:31 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

fidel ainda fala em terceiro mundo ? tá senil mesmo...
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Out 06, 2009 11:16 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Imagem
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Ter Out 06, 2009 11:58 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

custodio escreveu:Imagem
Não abre .

edit: abriu :valca:
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Qui Out 08, 2009 1:24 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

O Serra odeia esporte e inclusive num GP Brasil ele nem sabia o nome do Alonso, quando perguntado sobre um palpite para o titulo.
<<

The Garden

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1083

Registrado em: Seg Nov 22, 2004 11:38 am

Localização: Abya Yala

Mensagem por The Garden » Qui Out 08, 2009 3:46 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Rio olímpico, 2016: só a mídia brasileira não se curva ao Brasil

Ele conquistou auto-suficiência em petróleo, passou a ser emprestador do Fundo Monetário Internacional. Ele descobriu que dispõe de imensas reservas de petróleo na camada do pré-sal, em uma faixa de não desprezíveis 800 quilômetros entre os estados do Espírito Santo e Santa Catarina.

Por Washington Araújo, no Observatório da Imprensa


Ele trouxe 20 milhões de pessoas da miséria para a pobreza e 18 milhões de pobres subiram à classe média. Ele será palco do maior evento futebolístico do mundo – a Copa do Mundo de 2014. E, de quebra, em 2016 já foi escolhido para sediar as primeiras Olimpíadas da América Latina.

Na maior crise econômica mundial pós-1929 ele encarou os desafios, esnobou a velha ordem econômica esclerosada — e em vertiginosa queda – com a alcunha de “marolinha” e foi o primeiro país a retomar o crescimento econômico. De celebrada 10ª potência econômica mundial já vem sendo anunciado, em previsão de peso-pesado do Banco Mundial, que em 2016… será a 5ª maior economia do mundo.

Em meio a barulhentos vizinhos que movem mundos, fundos, alteram Constituições tudo em esforço concertado para se perpetuar no poder, ele continua dando mostras de que a alternância democrática é o que melhor condiz com sua história e melhor será para seu futuro.

Ele é o Brasil. Aquele sempre cantado em verso e prosa como o Brasil-brasileiro e o gigante deitado eternamente em berço esplêndido. Assisti inteiramente concentrado na transmissão (por sinal muito boa) da Rede Record de Televisão, minuto a minuto, a cerimônia em Copenhague para a escolha por parte do Comitê Olímpico Internacional (COI) do país-sede das Olimpíadas de 2016. Assisti o nome do Rio de Janeiro ser anunciado e a algazarra (palavra com cheiro de naftalina mas muito oportuna) no salão. Depois fui conferir a maneira como o mundo se curvava ao Brasil.

Chacinas em pauta

Barack Obama diz que “vitória do Brasil (para sediar Olimpíadas) é histórica”. A rede CNN destacou que “o Rio desbancou Chicago, Madri e Tóquio”, o New York Times não deixou por menos e em seu site na internet destaca a escolha da cidade como a primeira da América do Sul a sediar uma edição das Olimpíadas. O principal jornal espanhol, El País, abriu longa manchete em seu site: “Madri ficou a um passo do sonho. O esforço diplomático dos últimos dias não deu frutos e o Rio se impôs na última curva”.

O francês Le Monde dava a escolha do Rio como notícia principal e não deixava de alfinetar seus vizinhos: “Os brasileiros comemoram, os espanhóis lamentam”, dizia um título. Até o principal diário esportivo dos hermanos, o argentino Olé, não se conteve: “Se festeja en Río, duele en Madrid, decepción en Chicago (Obama inclusive), y quién sabe qué se dice en Tokyo…”. O Clarín deixou claro desde os últimos dias que a Argentina era espanhola desde sempre e passamos a acreditar que a Argentina compartilha fronteiras com o Brasil por mera ironia geográfica. Não causou mesmo espanto ver que a nossa Cidade Maravilhosa (e agora Olímpica) ganhar de Chicago, Madri e Tóquio só podia mesmo doer no âmago da alma portenha. Coisas da vida. Fazer o quê?

Mas não sei o que acontece com nossa imprensa. Na hora de mostrar otimismo fica indiferente. Dos jornais de maior circulação do país apenas o Jornal do Brasil levou à manchete o assunto das Olimpíadas. Publicou o diário carioca, na sexta-feira (2/10): “Rio 2016. É hoje!” O Globo, a Folha e o Estadão trataram mesmo foi do Enem e os dois diários paulistas, qual dupla sertaneja, elevaram ao altar principal as mesmas palavras: “PF investiga vazamento”.

Temos que convir que a depender do entusiasmo de nosso jornalismo auriverde o maior evento esportivo do planeta em 2016 poderia se dar em terras madrilenhas, na Gotham City norte-americana ou na terra do Sol Nascente. Tudo, menos na ensolarada Rio de Janeiro, cidade que melhor vende a imagem do Brasil mas que frequenta o noticiário nativo quase que unicamente através da cobertura de chacinas nos morros cariocas, nas incursões da polícia quando não de efetivos do exército para reprimir o narcotráfico ou quando nos informam do extermínio de meninos (e meninas) de rua.

Dia de celebração

Repassando as manchetes dos sete principais jornais brasileiros de sexta-feira (2/10), observamos com certo desalento que seis se ocupam do vazamento de provas do Enem e apenas um, o de menor circulação — e carioca ainda por cima — resolve dar um refresco e dá um voto de confiança ao evento de maior potencial midiático passível de ocorrer em nosso país.

É que temos especialistas no Brasil que não dá certo e pouquíssimo traquejo para com o Brasil que pode dar certo. E não me venham com a ladainha de que não temos boas notícias para apurar, assuntos interessantes para repercutir. Basta reler o primeiro parágrafo deste texto.

Que mais esperamos de bom para elevar nossa auto-estima e de quebra passar uma boa imagem do Brasil? Falta ainda termos um brasileiro pisando em solo lunar. E também o médico Miguel Nicolellis ganhar o Nobel de Medicina, Lygia Fagundes Telles trazer para o Brasil o Nobel de Literatura. E um filme brasileiro ganhar o Oscar de melhor filme. Pode até ser na categoria melhor filme estrangeiro. O Brasil poderia também ganhar assento no Conselho de Segurança da ONU, mas ainda é pouco para satisfazer nossas expectativas. É como se nossa imprensa visse o Brasil sempre com viés de baixa (para usar um linguajar típico do noticiário econômico).

Poderíamos começar a trabalhar para ter uma imprensa pautada pela ética e pela duradoura defesa dos direitos humanos. Uma imprensa que saiba distinguir opinião pública de opinião publicada, interesse público de interesse privado. E, quem sabe?, na medida em que formos transpondo as águas do rio São Francisco no Nordeste brasileiro poderíamos começar a transpor para a educação brasileira, em todos os níveis, do elementar ao superior, essa coisa chamada qualidade.

De qualquer forma nada disso impede que festejemos um pouco nossas conquistas. Sonhos que foram de passadas gerações de brasileiros. Hoje não é dia de recolhimento. É de celebração. E não é todo dia que a terra descoberta por Cabral pode assistir a um placar assim: Rio, 66 votos. Madri, 32. Goleada!
Imagem
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagens: 1818

Registrado em: Sex Mar 11, 2005 7:21 pm

Localização: Niterói - RJ

Mensagem por claudio__ » Qui Out 08, 2009 4:45 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

eu tenho essa edição do jb aqui em casa. vou guardar de lembrança :valca:
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Qui Out 08, 2009 6:55 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Não vejo inveja dos outros Estados em relação ao Rio e sim uma tentativa de critica mais a ESPN.
Na 2 feira no Redação Sportv houve duras criticas ao Pan do Rio, inclusive pelo judoca/ carioca Flavio Canto e com certeza passou despercebidas por grande parte dos assinantes do canal.
O que eu acho um absurdo e como falou o Marcelo Barreto (sportv), as instalações do Pan deviam estar sendo usadas por Escolas Publicas já que não há competencia nas Confederações e/ ou Federações.
Se arrumarem isso até o inicio das obras podem fazer um novo Velodromo, com Madeira da Siberia de novo, etc.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Sex Out 09, 2009 12:40 am

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Imagem
<<

The Garden

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1083

Registrado em: Seg Nov 22, 2004 11:38 am

Localização: Abya Yala

Mensagem por The Garden » Sex Out 09, 2009 10:35 am

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Rugby e golfe confirmados pra 2016.
Imagem
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Sex Out 09, 2009 11:41 am

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

OMG Tiger Woods já disse que vai jogar as Olimpíadas de 2016, não vou perder de jeito nenhum o torneio de golfe.
Golf will stage a 72-hole stroke-play tournament for men and women, with 60 players in each field. Rugby will organize a four-day seven-a-side tournament -- instead of the more traditional 15-a-side game -- for 12 men's and women's teams. Golf will stage a 72-hole stroke-play tournament for men and women, with 60 players in each field.
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Sex Out 09, 2009 12:42 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pens ... 4797.shtml
Pesadelo olímpico

Eu sinto por dar uma de estraga-prazeres, mas essa história de Jogos Olímpicos no Rio pode ser a maior vitória de Pirro da história desde que o próprio Pirro destruiu os exércitos romanos na Batalha de Ásculo, em 239 a.C. O pior é que 90% do que li na imprensa são relatos ufanistas de como o Brasil do futuro venceu as potências decadentes, a começar dos norte-americanos, que, apesar de terem mobilizado o próprio Barack Obama, experimentaram humilhante derrota. (Pensando bem, talvez seja melhor assim; que festejemos agora, pois ainda teremos muitos anos para lamentar o dia em que o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a competição de 2016).

Uma imagem exibida pela TV durante a cerimônia de anúncio da cidade vencedora traduz muito bem os meus receios: ali, em meio a Lula, Pelé, Paulo Coelho e outros cabos eleitorais do Rio, despontava Henrique Meirelles, presidente do Banco Central do Brasil. Que diabos um presidente de BC faz numa solenidade essencialmente esportiva? O meu temor é o de que ele tenha viajado a Copenhague como garantia de que o Brasil não hesitará nem mesmo em girar a maquininha de fazer dinheiro, se isso for necessário para a realização dos Jogos. Não sei se isso faz ou não parte do espírito olímpico, mas é fato que não faz parte do espírito de responsabilidade que deve orientar a finança pública.

Dizem que um povo que não conhece a sua história está fadado a repeti-la. Isso é uma tremenda de uma bobagem. É perfeitamente possível que uma nação ignore o seu passado e jamais o reencene, da mesma forma que pode conhecê-lo à perfeição e, ainda assim, recair nos mesmos erros. Em todo caso, a máxima vale por nos lembrar de conferir os precedentes. E é exatamente aí que o sonho olímpico dá lugar ao pesadelo.

Tomemos o caso dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Um quinquênio antes, em 2002, quando da candidatura do Rio de Janeiro a sede da competição, o Comitê Olímpico Brasileiro estimara o total de gastos em R$ 414 milhões. A maior parte seria bancada pela prefeitura. Cerca de 20% dos recursos viriam da iniciativa privada. Ao fim e ao cabo, a brincadeira saiu por R$ 3,7 bilhões --nove vezes mais. Evidentemente, mais da metade do dinheiro saiu das burras federais; praticamente nada veio de empresas particulares.

Se aplicarmos o mesmo fator 9 aos R$ 30 bilhões agora orçados para as Olimpíadas, a conta ficará em módicos R$ 270 bilhões. Mas talvez o buraco não seja tão grande. Não sou um especialista, mas a estimativa de R$ 30 bilhões me parece um pouco menos irrealista do que os R$ 414 milhões do Pan. O número atual pelo menos não está a muitos anos-luz de distância do que outras cidades gastaram. Em Pequim 2008, estima-se que tenham sido consumidos R$ 72 bilhões (ditaduras como a chinesa não costumam trabalhar com contas abertas). O plano para Londres 2012 prevê gastos da ordem de R$ 34 bi. Lanço desde já meu bolão Rio 2016: Em quantas vezes o orçamento da competição vai estourar? Meu palpite, contido, é 4.

Antes de prosseguir, é melhor destrinchar um pouco a estrutura financeira da organização de uma Olimpíada. Existe o chamado orçamento Cojo (Comitê Organizador dos Jogos), que diz respeito à parte esportiva propriamente dita mais as cerimônias de abertura e encerramento, e o não Cojo, que alimenta os investimentos em infraestrutura. No caso brasileiro, o Cojo foi estimado em R$ 5,6 bilhões e o não Cojo em R$ 23,2 bilhões.

Para a parte Cojo, calcula-se que 30% dos gastos sejam bancados pelo Comitê Olímpico Internacional; 45% pela venda de ingressos, direitos de transmissão do evento e licenciamento de produtos; e 24% divididos em partes iguais pelas três esferas de governo. É possível até que a empreitada dê lucro, dependendo de qual for o real interesse de anunciantes pela competição. Vale, porém, observar que em Londres o setor público não está por enquanto colocando um penny no orçamento Cojo.

A conta pesada mesmo é a da infraestrutura, que, ao que tudo indica, acabará recaindo em grande parte sobre o governo federal. E aqui entra a questão da justiça tributária. Não há muita dúvida de que os Jogos acabarão beneficiando diferentes pessoas em diferentes proporções. Nem vou mencionar as empreiteiras e políticos, em especial os ligados ao Comitê Organizador, cujos ganhos tendem a ser obscenos. Mesmo no mundo que fica à margem da corrupção, alguns setores do Rio como o hoteleiro e de turismo devem faturar alto. Atividades relacionadas, como o comércio em geral, também devem ver seus ganhos ampliados. Até os cariocas comuns sairão no lucro, se projetos como a ampliação do Metrô e a despoluição da baía da Guanabara saírem do papel --ao contrário do que ocorreu no Pan.

Alguns evidentemente poderão perder muito, se tiverem o azar de sofrer uma desapropriação ou sabe-se lá o quê. Tudo isso, é claro, sem falar no transtorno de sete anos de obras.

O problema é justamente que existe uma apropriação privada dos benefícios, enquanto os investimentos acabam sendo divididos por todos os brasileiros. Por que o contribuinte do Acre precisa subsidiar pesadamente um evento que vai ser bom quase que exclusivamente para os habitantes do Rio (se é que vai mesmo)? É o famoso comunismo às avessas: privatização dos lucros e socialização dos prejuízos.

Para tentar minorar um pouco os efeitos dessa "redistribuição de débitos", o Reino Unido criou um imposto especial que é cobrado aos londrinos, com vistas a reduzir o fardo que cairá sobre porções do país que não se beneficiarão (nem em teoria nem na prática) dos Jogos. Por aqui, não se escuta nem uma palavra sobre o assunto.

Não me entendam mal. Não estou em campanha contra o Rio. Idêntico raciocínio vale para os "investimentos" na Copa, que incluem São Paulo e outra grandes cidades. Só não fiz uma coluna para vilipendiar a competição futebolística porque estava em ano sabático quando nossa "vitória" foi anunciada.

Cuidado. Não me conto entre os que acham que o Brasil não pode dar nenhum passo um pouco mais extravagante enquanto não tiver erradicado o analfabetismo e baixado a mortalidade infantil a níveis civilizados. O problema, parece-me é o acúmulo de gastos, vá lá, inessenciais empenhado pelo atual governo: 30 bi nas Olimpíadas, outros 30 na Copa, e mais várias dezenas de bilhões na compra de caças e submarinos franceses, para citar apenas casos que andaram frequentando as manchetes dos jornais.

Fazer política é estabelecer hierarquias e definir perdedores e vencedores. É incrível a capacidade de Lula de criar um megaexército de perdedores e fazê-los crer que são vencedores. Se continuar assim, vou acreditar mesmo que ele ainda vai, como jocosamente prometeu, trazer para o Brasil os Jogos Olímpicos de Inverno. Pensando bem, com mais R$ 30 bilhões, não deve ser tão difícil assim fazer nevar por um par de semanas em Campos do Jordão, Petrópolis ou Garanhuns.
Imagem
Imagem
<<

Pedrox77

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1673

Registrado em: Qua Jun 04, 2008 2:34 pm

Localização: ABC SP

Mensagem por Pedrox77 » Sex Out 09, 2009 3:56 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Achei irado principalmente o rugbi pena que vai o rugbi de 7, o rugbi tradicional seria mto mais loco, um dos esportes mais legais de todos bem mais loco que o futebol americano
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sex Out 09, 2009 4:04 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

que coisa idiota.

pq nao futsal e futvolei?

aff

merda
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagens: 454

Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:19 pm

Mensagem por Lima » Sex Out 09, 2009 6:53 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Boas escolhas afinal a monocultura no esporte só há no Brasil.
<<

The Garden

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1083

Registrado em: Seg Nov 22, 2004 11:38 am

Localização: Abya Yala

Mensagem por The Garden » Sex Out 09, 2009 7:13 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Um cara esquisito lá na ESPN falou que o Brasil pode escolher um esporte pra adicionar pra Rio 2016, é verdade?
Imagem
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Sex Out 09, 2009 7:14 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

The Garden escreveu:Um cara esquisito lá na ESPN falou que o Brasil pode escolher um esporte pra adicionar pra Rio 2016, é verdade?
Acho que só no que eles chamam "modalidade exibição", que não conta medalhas.
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Sex Out 09, 2009 7:21 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Pedrox77 escreveu:Achei irado principalmente o rugbi pena que vai o rugbi de 7, o rugbi tradicional seria mto mais loco, um dos esportes mais legais de todos bem mais loco que o futebol americano

Concordo que Rugby tradicional é melhor, e ainda mais se fosse rugby league (que parece mais com futebol americano ahuha)

Mas FA é muuuuuuuuuito melhor que Rugby :menta:
Imagem[/url]
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB