Re: São Paulo Futebol Clube - 2009
Só que a informação é bem inventada. Se ele for pro SP é por outro motivo.
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Cada um pode acreditar no que quiser.custodio escreveu:raoni, benja costuma acertar muito nessas paradas. duvido que ele tenha inventado (mas talvez a fonte dele inventou, vai saber...)
custodio escreveu:^entao, vc tb ta acreditando no que quer
FFFFFFFFFUUUUUUUUU-Oscar se livra do São Paulo na Justiça
Juíza entende que contrato do meia de 18 anos é benéfico somente para o clube, que ainda não foi notificado da decisão
Advogado diz que a diretoria do time não pagou parte do salário do atleta e que já informou a FPF sobre o desligamento do jogador
EDUARDO ARRUDA
DO PAINEL FC
CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL
Considerado a principal revelação do atual elenco do São Paulo, o meia Oscar, 18, conseguiu na Justiça do Trabalho de São Paulo ser liberado do contrato que firmou, até o final de 2012, com o clube do Morumbi.
A juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho, deu liminar a favor do atleta por entender que o contrato em vigor é lesivo a ele e só beneficia o clube.
Na ação, o advogado de Oscar também alega que o São Paulo não pagou ao meia, durante sete meses, uma parcela de seu salário derivada de um aumento previsto em seu contrato. O clube pode recorrer da decisão.
Ontem mesmo, o advogado do atleta, André Ribeiro, comunicou à FPF (Federação Paulista de Futebol) seu desligamento do São Paulo. Como a entidade entra em recesso hoje, o registro do jogador na CBF só deve sair do BID após 4 de janeiro.
Oscar é considerado a joia mais preciosa do elenco tricolor. O meia chegou ao clube em 2004, aos 13 anos. Por ser o clube formador, o São Paulo projeta lucrar pesado com uma futura venda dele para a Europa, como ocorreu com Kaká e Júlio Baptista, entre outros.
Por isso, o clube do Morumbi sempre se cercou de cuidados. Ainda com 15 anos, Oscar foi levado para a Espanha, pois o São Paulo, sem vínculos legais com o jogador, temia perdê-lo.
O meia só retornou ao Brasil quando fez 16 anos e, pela legislação da Fifa, pôde assinar seu primeiro contrato de trabalho.
Em 9 de setembro de 2007, Oscar assinou por três anos com o São Paulo. O meia disse ter deixado o documento firmado quando deixou o Brasil rumo ao esconderijo espanhol.
Exatamente dois meses depois, o clube quis aumentar sua margem de segurança. E, segundo a defesa do atleta, pediu que sua mãe o emancipasse.
Assim, ainda menor de idade, mas já com plena capacidade jurídica, Oscar assinou um novo contrato em dezembro de 2007, válido por cinco anos.
O jogador afirmou não ter recebido aumento salarial com o novo vínculo. O que mudou foi a multa rescisória, que passou de US$ 40 milhões (cerca de R$ 71 milhões) para 40 milhões de euros (equivalente a R$ 102 milhões).
Apesar do novo vínculo, Oscar alega na ação que deveria receber o aumento anual a cada setembro, data da assinatura do primeiro contrato, e não dezembro, quando o acordo foi ampliado para cinco anos.
Por esse raciocínio, Oscar defende que o clube lhe deve o salário com o incremento referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2008, além de setembro, outubro e novembro deste ano.
"O São Paulo terá de provar que foi o jogador, e não ele, quem quis se exilar na Europa e se emancipar para fazer um contrato mais longo sem receber aumento", disse Ribeiro.
O São Paulo diz não ter conhecimento da decisão a favor de Oscar. "Se tiver alguma coisa, seremos notificados sobre a liminar", falou Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do clube.
Devido ao recesso do Judiciário, o São Paulo corre o risco de ser avisado só em janeiro.
Pronto Ranuncio, do jeito que vc queria. Guina não está insatisfeito no Inter, mas quer sairGuiñazu acabou de me ligar.
postado por Benjamin Back
Guiñazu acabou de me ligar.
Por sinal, uma pessoa muito educada e bem humorada, e batemos um papo de uns 10 minutos.
Ele me disse que minha informação em relação ao seu descontentamento com o Internacional não é verdade, e muito menos seu problema de relacionamento com os estrangeiros do clube principalmente com o D’Alessandro, seu compatriota.
Sim, não irei contra as palavras do próprio atleta, portanto, está aqui a sua explicação.
PORÉM, no que diz respeito à autorização que ele teria dado ao agente Fabiano Ventura Sarmento para negociá-lo com o São Paulo, ele não quis responder.
Perguntei várias vezes e ele insistia em não responder.
Indaguei se a assinatura era falsa, mas ele falou que sobre esse assunto não falaria.
Enfim, cada um tire suas conclusões, mas Guiñazu não negou sobre essa minha informação.
Inclusive, tive acesso a essa autorização que está datada em 1 de Dezembro de 2009 e tem validade até 31 de Janeiro de 2010.
Guiñazu foi sim oferecido ao São Paulo.
E isso não tenho a menor dúvida.
No final me despedi dizendo que o veria ano que vem em São Paulo.
Ele riu...