Re: São Paulo Futebol Clube - 2009
Palmeira Sacis/The Avengers
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Isso ai !custodio escreveu:Qdo o SP rouba jogador de outros times é legal, né? Qdo se aproveita do litígio de atletas com outros times é bagana, né?
Andre Dias, que depois teve a decisao revertida e teve que pagar multa (nao sei se foi ele ou o SP que pagou). Teve tb o rolo com o Rafinha, que nao lembro direito como foi.jaogui escreveu:Quando o sp pegou algum jogador q rompeu contrato por salario atrasado..
Teve o Ilsinho que o São Paulo mantou o Palmeirascustodio escreveu:Andre Dias, que depois teve a decisao revertida e teve que pagar multa (nao sei se foi ele ou o SP que pagou). Teve tb o rolo com o Rafinha, que nao lembro direito como foi.jaogui escreveu:Quando o sp pegou algum jogador q rompeu contrato por salario atrasado..
EDIT: Cicinho tb.
Oscar diz que ciclo no São Paulo já terminou
Meia, que obteve liminar na Justiça livrando-o do clube, culpa a diretoria
Atleta de 18 anos afirma que, após ter amadurecido, se deu conta de que seu contrato era ruim para ele e bom somente para a equipe do Morumbi
EDUARDO ARRUDA
DO PAINEL FC
O meia Oscar, 18, afirmou que sua trajetória no São Paulo está acabada. O jogador, que passa lua de mel em uma praia brasileira, concedeu entrevista à Folha ontem. "Com essa diretoria, não jogo mais."
FOLHA - De quem foi a ideia de sua emancipação?
OSCAR - Foi do São Paulo. Na época, eu tinha 15 anos, eles fizeram um contrato, me esconderam na Espanha e, quando fiz 16 anos, assinei por três anos. Depois, chamaram minha mãe, fizeram minha emancipação e assinei outro contrato, de cinco anos. Na época, achávamos que seria uma coisa boa, mas não entendíamos nada disso. Sempre quis jogar no São Paulo. Hoje, que estou mais maduro, vi que me prejudicou.
FOLHA - Você procurou o São Paulo para discutir isso?
OSCAR - Sim, várias vezes meu procurador, o Giuliano Bertolucci, tentou falar com eles para melhorar meu contrato, mas o São Paulo não deu ouvidos.
FOLHA - Quem teve a ideia de ir à Justiça?
OSCAR - Foi iniciativa minha, mas tudo foi conversado com meu empresário. Decidimos procurar o advogado porque eu não queria mais jogar no São Paulo. Tenho plena consciência do que fiz e acho que agi certo porque o São Paulo não foi correto comigo.
FOLHA - Você teme que aconteça com você o que ocorreu com o Vagner Love no Palmeiras (foi agredido por torcedores insatisfeitos com o desempenho dele no time)?
OSCAR - Eu vi o que aconteceu com o Vagner Love e foi muito chato. Mas não tenho medo. Não tenho nada contra a torcida do São Paulo, que sempre me deu força. Agora, com essa diretoria que está aí, eu não jogo mais no São Paulo.
FOLHA - Mas chamaram você até de mercenário na internet...
OSCAR - Não fugi, como disseram. Casei-me no sábado, em Americana [interior de SP], e estou aqui no Brasil, em lua de mel. Não fiz nada de errado.
FOLHA - Você já sabe para que clube vai?
OSCAR - Não. Vou discutir isso com meu empresário quando ele voltar de férias.
FOLHA - É verdade que você pode ir para o Corinthians?
OSCAR - Olha, não teria problema nenhum. Se eles fizerem a melhor proposta, jogo lá sem problemas.
O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que não fará proposta para ter o meia Oscar, que obteve liminar na Justiça o liberando de seu contrato com o São Paulo. "É um grande jogador, mas eu não quero me envolver em briga, apesar de o São Paulo merecer", afirmou o dirigente, ironizando o procedimento utilizado pelo rival do Morumbi, que emancipou o atleta e estendeu seu contrato para cinco anos. "É um clube organizado, faz contrato de gaveta e obriga o jogador a se emancipar", provocou o cartola.
Andres vai além e atribui o problema ocorrido com Oscar a uma falha da Lei Pelé. Declara, porém, que jamais emancipou atleta durante sua gestão no Parque São Jorge. "Por que eu tive que pagar R$ 80 mil para o Lulinha? Você acha que o São Paulo não iria querer?"
Advogados especializados em direito esportivo avaliam que o São Paulo não terá dificuldade em obter mandado de segurança contra a liminar obtida por Oscar. Dizem que os argumentos da defesa do atleta são frágeis.
Ontem, sites e comunidades de torcedores do São Paulo na internet pediam a saída de Oscar do Morumbi. Os comentários o classificavam como "mercenário".
Todos os jogadores são mercenários, salvo rarissimassissimassíssimas rsrs exceções.custodio escreveu:O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que não fará proposta para ter o meia Oscar, que obteve liminar na Justiça o liberando de seu contrato com o São Paulo. "É um grande jogador, mas eu não quero me envolver em briga, apesar de o São Paulo merecer", afirmou o dirigente, ironizando o procedimento utilizado pelo rival do Morumbi, que emancipou o atleta e estendeu seu contrato para cinco anos. "É um clube organizado, faz contrato de gaveta e obriga o jogador a se emancipar", provocou o cartola.
Andres vai além e atribui o problema ocorrido com Oscar a uma falha da Lei Pelé. Declara, porém, que jamais emancipou atleta durante sua gestão no Parque São Jorge. "Por que eu tive que pagar R$ 80 mil para o Lulinha? Você acha que o São Paulo não iria querer?"
Advogados especializados em direito esportivo avaliam que o São Paulo não terá dificuldade em obter mandado de segurança contra a liminar obtida por Oscar. Dizem que os argumentos da defesa do atleta são frágeis.
Ontem, sites e comunidades de torcedores do São Paulo na internet pediam a saída de Oscar do Morumbi. Os comentários o classificavam como "mercenário".
tomara mesmo, puta que pariu..Esta terça-feira é um dia decisivo para que o namoro entre São Paulo e Guiñazu se transforme em casamento.
O jogador, seus representantes e dirigentes do Internacional vão se reunir em Porto Alegre. O intuito é obter a liberação dos gaúchos e ficar livre para fechar com o Sampa.
A proposta do clube paulista já está nas mãos dos empresários de Guiñazu, que aprovou. A ideia do argentino é passar o Natal já com a situação resolvida. Ou seja, o contrato assinado com o São Paulo.
Desde que a negociação foi revelada, todas as partes negam qualquer possibilidade do volante se transferir. Ídolo dos torcedores colorados, Guiñazu retornou nesta segunda à noite para Porto Alegre. Ele passou o fim de semana na casa dos pais, em General Cabrera, na Argentina.
Nas poucas entrevistas que concedeu, reafirmou a satisfação em vestir a camisa de sua equipe. Porém, aos 31 anos de idade, o jogador decidiu que é hora de respirar novos ares e encontrou no clube do Morumbi o maior interessado.
Na visão da cúpula são-paulina, Guiñazu tem o perfil ideal para que o time volte a brilhar na Libertadores após os fracassos dos últimos anos. Argentino, dedicado na marcação, líder e com poder de intimidar os adversários. Uma reconstrução do uruguaio Lugano, tido até hoje pelos dirigentes como um dos principais responsáveis pela conquista de 2005.
Tudo isso terá um preço. Em 2007, quando contratou Guiñazu junto ao Libertad (PAR), o Internacional desembolsou US$ 1,4 milhão. O LANCENET! apurou que o valor a ser pago pelo São Paulo será mais baixo.
No dia 1 de dezembro, Guiñazu assinou uma autorização para que Fabiano Ventura, agente Fifa e um dos sócios da Agência Ética, atuasse como seu representante na negociação com o São Paulo. Nesta segunda-feira, as partes despistaram, garantiram que se trata de mera formalidade caso alguma proposta seja feita ao argentino.
A proposta foi feita e aceita. O desfecho do caso está bem próximo.
Parabens Melini !Mellini escreveu:sp é mutreteiro po, todos sabem
é bom se fuder nesse caso ai pra aprender a n;ao ficar com o rei na barriga
mac mostrou claramente isso, bem tosco e tal, fazer o que.. futebol é isso
voltando com o fanatismo, teve o ricky tb que o sp deu os canos no palmeiras