Re: Flamengo - Play by play
fabiofa escreveu:Quinho, eu nao sei a sua idade, então nao tenho ideia de quais caras vc viu jogando pelo Fla. Tenho 25 anos e acompanho o time desde 92 e posso lhe garantir que esse é o melhor e mais vitorioso elenco do Fla desde então.
O Fla foi uma piada de mal gosto depois de 93, com a aposentadoria do Júnior. A única coisa que me fazia ver os jogos do Fla era o Sávio. Com a chegada do Romário em 95, eu tive esperença. Ledo engano; tirando o estadual invicto de 96 e a Mercosul de 99, o time colecionou campanhas toscas, especialmente no Brasileirão (exceto o de 97).
O time que começou a ser montado em 2006, com a conquista da Copa do Brasil, fez boas campanhas em 3 Brasileiros seguidos, com direito ao título de 2009. E pra quem ainda valoriza os estaduais, foram 3 conquistas nos últimos 4 anos.
Essa geração que vc mete o pau foi responsável por três idas à Libertadores em 4 anos, coisa que nao acontecia desde a era Zico.
Cara, tenho 20 anos perto de completar 21 e acompanho o Fla desde do seu centenário em 95 com a chegada do baixinho e também posso lhe garantir que isso aí que vc falou prova o quanto o futebol e os clubes brasileiros estão uma merda nos últimos anos. As nossas conquistas foi mais pela incompetência e cabacice dos adversários do que mérito nosso. Basta ver a nossa trajetória na Copa do Brasil onde enfrentamos o ASA, ABC, Guarani (neste periodo estava na maior crise de sua história), Patético-MG (segunda divisão naquele ano), Ipatinga e o Vice (que era tão limitado quanto a esse time de hoje). Eh só olhar o nivel dos nossos adversários, tinha que ganhar essa porra mesmo.
Em relação ao Brasileiro, sequer imaginei que o Fla iria ganhar um dia um campeonato de pontos corridos por ser um torneio longo e que exigiria planejamento bem articulado pelo clube, coisa que só os clubes profissionais, como o Cruzeiro, Inter, Santos e o SP teriam mais capacidade de realizá-los em função da estrutura e das campanhas que fizeram de 2003 pra cá. Mas depois do que vi nos brasileiros entre os anos de 2008 e 2009 conquistados, respectivamente, pelo SP e Flamengo percebi que o planejamento com times bem montados não eram tão fundamentais assim. A maneira como os dois ganharam o brasileiro eh algo vergonhoso pro nosso futebol. Ambos os adversários - Gremio em 2008 e Palmeiras em 2009 - cagaram bonito no pau e entregaram o titulo de graça com MUITA incompetência para os campeões. Não existe mais aquela coisa de que "venceu o melhor, venceu com justiça" como pintaram aí. Muitas pessoas usam esse argumento pra defender os pontos corridos. E não eh bem assim.
Sobre essa geração de 2006, esse grupo proporcionou mais vexames (e põe vexame nisso) do que alegria à nossa torcida. Principalmente em função dos jogos pela Libertadores nos últimos anos, com atuações vergonhosas contra o Defensor no Uruguai, Caracas e La Cu no Maraca; e mais do que vergonhosas, vide o trágico jogo contra o América-MEX, onde não dava pra descrever a sensação que eu e a torcida tivemos após o apito final.
Enfim, esses caras conseguiram feitos importantes para o clube mas também deram muito desgosto à nossa torcida. Eh estranho dizer isso, mas esse grupo chega a ser vitorioso e, ao mesmo tempo, derrotado.