Re: Flamengo - Play by play
Hélio Ferraz assume o futebol e terá ‘conselhinho’ na retaguarda
Ex-presidente será auxiliado por outros dirigentes na gestão do departamento
Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Patrícia Amorim trocou o “sangue novo” que prometera na sexta-feira pelos dinossauros da política rubro-negra. Nesta terça-feira, a dirigente confirmou Hélio Paulo Ferraz como novo vice de futebol. Ele será auxiliado por uma espécie de “conselhinho”. Integram a formação do departamento de futebol Walter Oaquim, Vinícius França, Luiz Augusto Veloso e Julio Alzuguir.
A estratégia é a mesma utilizada por Helinho quando esteve à frente do clube, em 2003, e deu resultados satisfatórios. Depois do impeachment de Edmundo dos Santos Silva, o dirigente conseguiu reorganizar o clube e levou o time à oitava posição no Brasileiro e ao vice-campeonato da Copa do Brasil de 2003.
Conheça os novos integrantes da diretoria:
Vice de futebol: Hélio Ferraz – empresário do ramo de construção naval, ex-presidente e atual vice geral
O Conselhinho
Luiz Augusto Veloso – Empresário do ramo de comunicações. Ex-presidente do Flamengo na década de 90.
Walter Oaquim – Aposentado. Foi vice de futebol do Flamengo em diversas épocas, a última delas na gestão Edmundo. Apoiou o advogado Clóvis Sahione nas últimas eleições.
Julio Alzuguir – Médico ginecologista. Ao lado de Bernardo Amaral, foi diretor de futebol em 2005 e sempre esteve na chapa de Patrícia.
Vinícius França – Produtor de grandes nomes da MPB, ele participou da gestão Marcio Braga. Estava na chapa de Plínio Serpa Pinto.
Olha que situação caótica que chegamos. Finalmente conseguiram acabar com Flamengo. Maldita essa Patrícia, bonequinha manipulada direitinho pelos escroques que estavam no crepúsculo político dentro do clube. Puta merda. Os rubro-negros de alta credibilidade consultados, recusaram. TODOS. Pessoas da pior espécie no comando do clube. O Flamengo hoje é igual uma fruta podre. Só os vermes tem vez.