TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual deve ser o novo técnico da Seleção

Tite
8
22%
Muricy
3
8%
Felipão
5
14%
Guardiola
21
57%
Outro
0
Não há votos registrados

Total de votos : 37
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Seg Jun 21, 2010 12:34 am

Re: TO da Seleção Brasileira

E essa parada que tá rolando? Parece fake.
DUNGA – MESMO SE PERDER DE GOLEADA, JÁ É UM VENCEDOR…

O Jornal O Globo em sua primeira página da edição de hoje, quarta feira 16 de junho de 2010, desce a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?

Vamos aos fatos :
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte,
por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou :

“ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores…”

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação.

“ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma…”

Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!

“ Mas… prosseguiu dona Fátima – esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

- “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.
Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada,
mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência.
Dunga, simplesmente, mijou na Vênus Platinada ! Uma estátua para ele !!!

João Ignácio Muller – JIM
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

de_bitous

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por de_bitous » Seg Jun 21, 2010 12:44 am

Opa se isso for verdade eu viro Dunguete

Mas não sei...é bom lembrar que no dia da convocação ele deu uma entrevista exclusiva no Jornal Nacional.
Imagem
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Seg Jun 21, 2010 5:33 am

Com Dunga, a média de gols do Fabuloso quando enfrenta rivais top 30 no ranking da Fifa é quase o triplo da registrada diante de oponentes em posições acima: 1,17 contra 0,44.
<<

West Forum

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por West Forum » Seg Jun 21, 2010 8:05 am

de_bitous escreveu:Opa se isso for verdade eu viro Dunguete

Mas não sei...é bom lembrar que no dia da convocação ele deu uma entrevista exclusiva no Jornal Nacional.
Ele é cara de fazer isso! Apesar de muito criticarem sou fan dele!

Muitos falavam que ele faria um exclusiva logo apos a convocação para a Globo (ESPN falou) e NADA! No JN é outra historia quase 10hs apos a convocação!
Vila Velha Crashers 2017 - 18 (Keeper)
C - Serge Ibaka -Alex Len - Damian Jones
PF -Paul Milsap - Troy Williams - Cameron Oliver
SF- -Otto Porter Jr - Bojan Bogdanovic - Nicolás Brussino
SG- Lou Williams- JJ Redick - Brandon Knight
PG -Derrick Rose- Matthew Dellavedova - Kay Felder

WFL - 2017-18
C - Andre Drummond - Jacob Poetl
PF - Serge Ibaka - Mike Muscala
SF - Ryan Anderson - Vince Carter
SG - Klay Thompson - JJ Redick
PG - Jamal Murray - Tyler Ullis
//img17.imageshack.us/img17/9292/befunkycartoonizer221.jpg[/img][/url]

Imagem
<<

Wilian

Nível 15: Titular

Mensagem por Wilian » Seg Jun 21, 2010 8:33 am

Dunga FTW!

Depois do jogo de ontem a seleção me convenceu de torcer para eles.!
Imagem
Imagem
<<

fabiofa

Mensagem por fabiofa » Seg Jun 21, 2010 9:11 am

KobeBryant escreveu:Sobre essa estatística de "correu tantos quilômetros", eu tô com o Vampeta =o

Duvido muito que alguém corra 11 quilômetros durante um jogo de futebol. Ainda mais um volante.
Eu sabia que tava conversando com um cara que nunca chutou uma bola na vida.

Um jogador hoje em dia corre de 9 a 12 km por jogo. Já medi a minha movomentação num jogo e corri quase 6 km (em dois tempos de 35). E olha que como amador, eu não fico me movimentando o tempo todo, como um jogador de meio-campo de alto nível faz.

Quanto ao goleiro, como o sr. só vê futebol pela TV (isso se vê), nunca viu o trabalho de aquecimento que os caras fazem o jogo todo. Ou tá achando que o JC é igual ao goleiro da sua sala da escola,que ficava parado em cima da linha o jogo todo? Nesse frio então, a movimentação constante é importantíssima. Além do que, o goleiro acaba se adiantando bastante tb pra muitas vezes fazer uma função de líbero (o Ceni faz muito isso).
<<

KobeBryant

Nível 28: MVP

Mensagem por KobeBryant » Seg Jun 21, 2010 9:37 am

Farofa, esses numeros da FIFA podem até estar certos, mas, na sua peladinha, eu creio que ninguém jogue na disposição tática igual a de uma seleção jogando uma copa do mundo. Portanto, não vem dizer que tu correu quase sei lá quantos quilômetros como comparativo porque, creio eu - não sei se é válido, afinal, nunca toquei numa bola né -, o nível é MEIO diferente. Se quer provar teu ponto, vai por outro meio, me dá numeros das medições e tal e por quem elas foram feitas, não uma medição feita por tu num dia de Amigos do Fabio contra os Amigos do Maradona.
Imagem
<<

sonicman

Nível 15: Titular

Mensagem por sonicman » Seg Jun 21, 2010 10:40 am

Cara, nessa o fabiofa tá certo. Até a Globo começou a medir essa estatística no Brasileiro esse ano...

A questão é que (e agora vem polêmica) na Europa um jogador corre muito mais que no Brasil. Não por ser melohor, pois todos sabemos que são inferiores ( :valca: ), mas porque lá o jogador é quase intimado a voltar pra marcar e etc., sob pena de fuzilamento. Aqui no Brasil atacante é atacante, meia é meia e zagueiro é zagueiro. Logo, a movimentação é um pouco menor, e por isso o Vampeta, acostumado ao futebol arte do Curintia, acha impossível um jogador correr 11 km.

De fato, pare pra pensar. Um jogador que vai de uma área a outra do campo percorre 100m. Imagina que ele faça isso 10 vezes ao longo do jogo. Só de ida e volta já foram 2 mil metros percorridos. Agora some isso ao que ele anda com e sem bola. Mesmo um banheirão dificilmente percorre menos de 7 km hoje em dia.
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Seg Jun 21, 2010 10:50 am

Isso não é tão importante, a não ser que você considere que os campos no Brasil são em geral maiores, aqui é mais quente, os gramados são piores, a disposição tática é diferente.

A questão do G Silva correr x km é comparar com os que estavam no mesmo jogo e não o numero absoluto.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Texano

Mensagem por Texano » Seg Jun 21, 2010 1:24 pm

Tales ? escreveu:

AHUUAHUAHAUHHUAHUA

GENIAL!!
Pega no meu espeto e diz I love you!

Vou usar isso :lol:
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

DwyaneWade3

Nível 16: All-Star

Mensagem por DwyaneWade3 » Seg Jun 21, 2010 1:40 pm

Brasil vai perder só pro Dunga perder essa marra, pqp
Imagem
<<

The Garden

Mensagem por The Garden » Seg Jun 21, 2010 2:09 pm

No Brasileirão os caras correm menos que na Europa também porque metade do jogo é parado com o cara rolando no chão simulando contusão.
Imagem
<<

Texano

Mensagem por Texano » Seg Jun 21, 2010 2:21 pm

Quem tem que correr é a bola. Simples assim. Os Europeus ultimamente correm mais porque não tem esse toque de bola todo.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

Diego_Posso

Mensagem por Diego_Posso » Seg Jun 21, 2010 8:31 pm

po joao viajando agora
d boa, concordar com o vampeta em QUALQUER assunto eh provar q está errado

e por incrivel q pareça vo concorda com o fabiofa e com o sonicman (uhahuauh to drogado ctz)
mas eh isso msm, e tbm nao teria pq a fifa mentir nisso neh....
Imagem
<<

fabiofa

Mensagem por fabiofa » Seg Jun 21, 2010 8:41 pm

Soccer City, caminho entre o estádio e as tendas da FIFA que abrigam o Centro de Mídia. Galvão Bueno, Arnaldo Cezar Coelho e o diretor da Central Globo de Esportes, Luiz Fernando Lima conversam, não escondem a irritação e nem se preocupam com quem passa ao lado e ouve. O alvo é o técnico da seleção brasileira, Dunga. Minutos antes, na coletiva pós Brasil x Costa do Marfim o técnico, numa dividida bem a seu estilo, deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo.

Luiz Fernando Lima lembra as conversas recentes da emissora com Dunga, já na África do Sul:
- Falamos com ele duas vezes e ele não consegue entender que não é "a Globo", ele está falando para todo o país...

Seguem as observações do grupo, sempre ferinas. Um deles chega a dizer: - ...e a única coisa que eu acho que ele aprendeu em quatro anos foi falar 'conosco' e não mais 'com nós' como sempre fez...

A cena do entrevero de Dunga para com Escobar pode ser vista aqui, no YouTube.

Poucas horas depois, no que pode ser o início de uma escalada, um dos apresentadores do programa, Tadeu Schmidt, da África para o "Fantástico" mandou uma reportagem sobre a rusga. Soou mais a um editorial da emissora.

Essa é, sem dúvida alguma, uma crise a rondar a seleção brasileira. Mas uma crise em tudo diferente das que envolvem a França e a Inglaterra, seleções que vivem crises internas, para dentro do elenco.

Anelka x o técnico Domenech, o capitão Evra contra o preparador físico, Zidane nos bastidores, sacodem a França. Até o presidente Sarkozy já palpitou. (De Carla Bruni ainda não ouvimos nada).

Na Inglaterra, o trivial básico: o ex-capitão Terry, que já derrubou Mourinho e Felipão no Chelsea, agora pôs a boca no trombone, e na mídia, contra o técnico italiano da seleção, Fabio Capello.

A crise que ronda o Brasil é uma crise para fora, que não envolve os jogadores. É uma crise de poder.

De um lado o poderoso sistema Globo, que carregou 300 profissionais para a África do Sul e quer um retorno para tanto. Em outras palavras, deseja o que querem os quase mil profissionais do Brasil que aqui estão: acesso. E quanto mais privilegiado, melhor.

Assim foi, assim é da índole e história da Globo, de emissora que no Brasil tenha a dimensão que ela tem.

O problema é que, na outra ponta, está Dunga, o Schwarzenegger. E como sabemos desde quando ele era o pitbull da seleção amarela, quando divide, o Dunga racha.

Está claro, cada dia mais claro, que secundado por quem ele confia e a quem tem como leais, casos de Jorginho e Taffarel, o técnico Dunga fechou um pacto com seus jogadores. De um lado ele, eles, do outro, o resto. Em especial a mídia e quem mais, dentro ou fora da seleção, não reze integralmente pela mesma cartilha.

Se há fissuras no chamado "grupo" não se sabe; não se sabe mesmo, não existem informações concretas que levem a dizer isso. Estas coisas, que sempre existem em agrupamentos humanos, costumam aparecer, vide França e Inglaterra, quando pintam os fracassos.

No Tempo Dunga na seleção não há fracassos; salvo na Olimpíada da China, quando máquinas se moveram para derrubá-lo. Como não há fracassos, parece evidente que Dunga escolheu um caminho: vencer ou vencer.

Por mais que pareça rudimentar a lógica "ou está comigo ou contra mim", o técnico da seleção já viveu e apanhou o suficiente para saber o que significa a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar.

Dunga, que apanhou injustamente entre as Copas de 90 e 94, cuja família teve que suportar o marido, o pai, o filho a carregar por 4 anos a negativa marca da "Era Dunga", certamente sabe o que alimenta contra si de rancor, de ressentimento, a cada bordoada que distribui.

Ele, que já me admitiu em 2007 não terem cicatrizado ainda as feridas da "Era Dunga", obviamente sabe que está jogando a cartada mais arriscada de sua vida profissional. A de construir para si mesmo a alternativa "vencer ou vencer".

Quando se decide por enfrentar a Globo, Dunga sabe que está encurtando seu caminho à frente da seleção brasileira, perca ou ganhe. Dunga sabe quais são e como se movem os interesses para a Copa 2014, e sabe quem maneja boa parte dos cordéis.

Nos idos da Copa América e Olimpíada, eventos que acompanhei, Dunga distribuiu fartamente bordoadas contra o sistema Globo. Durante e depois. Basta consultar os noticiários, capturar o que disse aqui e ali o técnico. São fatos.

Fato é, também, que depois disso tudo um acordo foi costurado. Com a participação do diretor de Comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, encontraram-se o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e um dos Marinho da Globo.

Selou-se, então, um acordo de paz, de convivência por conta dos mútuos interesses. Não por acaso duas entrevistas exclusivas ao Jornal Nacional na Copa das Confederações, não por acaso Dunga na bancada do Jornal Nacional depois da convocação para a Copa de agora.

Isso é inegável. São os fatos. Não há como negá-los.

Mas, havia, há um Dunga no meio do caminho. Com a mesma determinação que jogou em 94, que então protegeu Romário de si mesmo e do assédio da mídia, Dunga agora se fecha com seu grupo.

A propósito, Romário, que não é bobo, sentiu o cheiro da crise e nesta terça-feira postou em seu twitter, @Romário11, as seguintes mensagens de apoio ao capitão do Tetra:
- Infelizmente sobrou pro Escobar (ele é gente boa e americano). Mas geral só gosta de bater, então apanhar um pouco faz bem!
- Parceiro "Dunga", não perca o foco, vamos em frente e faltam 5 jogos!

Ao se fechar tanto, Dunga comete erros. Erros como o de enxergar e tratar a todos, sem distinção, como se fossem adversários, inimigos mesmo, e isso não é uma verdade.

Em algum momento Dunga perceberá, ou algum amigo lhe dirá, que não seria preciso tanto e contra todos. Nesta terça-feira, com a experiência de quem já viveu e enfrentou essa tsunami, Felipão Scolari aconselhou. A todos:
- Pelo bem da Seleção não adianta um dar um soco e o outro revidar, depois um dar um chute e o outro dar um chute também, porque, se não, nunca vão se entender...

Dunga, o Schwarzenegger, decidiu-se por pagar o preço, por queimar as caravelas. A ele e seu grupo só uma coisa importa. Vencer. Ganhar a Copa do Mundo. Custe o que custar.

O velho parceiro Romário, herói do Tetra a quem Dunga tanto deve e vice-versa, também nesta tarde postou em seu twitter:
- A gente já sabe o que vai acontecer. Se o Brasil ganhar é obrigação, se perder não vou querer estar na pele do Dunga...
Baixinho sempre muito sábio.
<<

Tiago_

Nível 6: Fraldinha

Mensagem por Tiago_ » Ter Jun 22, 2010 8:57 am

Kaka atacou Juca Kfouri por ele ser ateu.
<<

KobeBryant

Mensagem por KobeBryant » Ter Jun 22, 2010 9:10 am

^quê?
Imagem
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Ter Jun 22, 2010 9:21 am

Kaka viaja com essa história também.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Tiago_

Nível 6: Fraldinha

Mensagem por Tiago_ » Ter Jun 22, 2010 9:22 am

Andre Kfouri fez uma pergunta, Kaka respondeu, e em seguida começou a atacar o Juca Kfouri e justificou tudo por ele ser ateu. Foi bem tenso. ahahahha
<<

KobeBryant

Mensagem por KobeBryant » Ter Jun 22, 2010 9:24 am

Oloco, olha o clima ficando tenso =(
Imagem