TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual deve ser o novo técnico da Seleção

Tite
8
22%
Muricy
3
8%
Felipão
5
14%
Guardiola
21
57%
Outro
0
Não há votos registrados

Total de votos : 37
<<

Beauclair

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Beauclair » Ter Jul 27, 2010 10:29 pm

Re: TO da Seleção Brasileira

fabiofa escreveu:
custodio escreveu:robinho eh ruim, bom eh o huntelaar :roll:
Não sei de onde o pessoal tira essas conclusões... Recomendo um curso rápido de lógica. Ai na Austrália deve ter.

Ele tá brincando só...
Robinho não tá no melhor momento da carreira, mas acho que dá pra ser melhor do que o Ruimtelaar :lol:
Imagem
<<

fabiofa

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por fabiofa » Ter Jul 27, 2010 10:59 pm

custodio escreveu:rapaiz, discuta o assunto que quiser comigo. menos logica.
Se tu for professor de lógica, a coisa é ainda mais engraçada! uhuhuhuhuhuh
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Ter Jul 27, 2010 11:57 pm

nao sou professor de nada e nao vou despejar meu cv aqui como alguns fazem, pq nao vem ao caso. mas vou te dar um brinde:
sonicman escreveu:Robinho é superestimado sim.
ou seja, nao eh tao bom quanto dizem. nao significa (ainda) que eh ruim.
sonicman escreveu:Começou bem no Real Madrid sim
comecar bem nao significa ser bom, ja que o andre lima comecou bem no sp e todo mundo sabe que ele eh ROROSO.
sonicman escreveu:mas quando quis se impor, seu futebol sumiu.
nao conseguir impor seu futebol, jogando por um dos 2 melhores times do pais e contra defesas risiveis nao me parece ser qualidade de jogadores bons.
sonicman escreveu:No City, poderia ser dono do time, jogando ao lado de mitos como Ireland, Kompany e De Jong. Maaaaas...
mas nao foi. se nao foi o dono do time jogando com notorios perebas (sem citar adepior), nao me parece ter la grande qualidade.
conclusao: superestimado + nao consegue se impor + nao se destaca nem em meio a perebas = ruim.
custodio escreveu:bom eh o huntelaar
claramente uma saganeada no sonicman, torcedor da holanda. mas alem de logica vc nao consegue ver sarcasmo, entao fica dificil.
<<

ray-c

Mensagem por ray-c » Qua Jul 28, 2010 12:13 am

custodio é professor de logica?
da aula em que curso ? filosofia ?
Imagem
Where DINASTY Happens
"Step by Step,Game by Game,Every Loss,Every Win a step closer to being the greatest" Kobe
<<

custodio

Mensagem por custodio » Qua Jul 28, 2010 12:15 am

sou nao ray-c.

mas se eu fosse seria muito engracado.... :roll:
<<

TheNicolau15

Nível 22: MVP

Mensagem por TheNicolau15 » Qua Jul 28, 2010 4:48 am

Concordo aí, o Robinho pode ter o talento que for, mas futebol é mais do que isso, é preciso ter cabeça, saber jogar contra a pressão, se impor, chamar a responsa, e isso até hoje, o Robinho só soube é falar que iria ser um monte de coisa e não cumpriu merda nenhuma.

E o pior sempre é o que fala, sair brigado do Santos da primeira vez, falou que iria ser o melhor em tudo quanto é coisa, e agora já falou que quer jogar em 3 times depois da Copa.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton

Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman

Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

fabiofa

Mensagem por fabiofa » Qua Jul 28, 2010 9:16 am

custodio escreveu:sou nao ray-c.

mas se eu fosse seria muito engracado.... :roll:
Em primeiro lugar, não quis desqualificar, nem zombar de ninguem. Um dos caras mais fodas que eu conheci nessa minha vida foi um professor de lógica da faculdade.

Depois, quanto ao Robinho, você apenas inferiu, juntando um monte de informações, que o sonicman e os que criticam o Robinho, pensam nele como um jogador ruim. Não acho que seja isso. O que dá pra concluir do que o sonic disse, é que o Robinho não é tão bom quanto alguns querem pintar. Ele não se tornou o que muitos desejavam, e a sua carreira mostra um pouco isso, claro.

Mas isso não quer dizer que ele seja ruim. E muito menos que o Huntelaar seja melhor.

Se eu digo que Robinho é superestimado, eu apenas disse que Robinho é superstimado. Nem mais, nem menos.

Bem, é isso, não vou ficar batendo boca por causa de idiotice. Se voce pensa que achar que o Robinho não é tudo isso, significa que a gente acha o cara ruim, azar o seu.
<<

fabiofa

Mensagem por fabiofa » Qua Jul 28, 2010 9:20 am

custodio escreveu:nao sou professor de nada e nao vou despejar meu cv aqui como alguns fazem, pq nao vem ao caso. mas vou te dar um brinde:
Não sei o que é pior: colocar o cv aqui para tentar se impor numa discussão, ou falar que não vai colocá-lo para não se impor.

Se não fosse importante assim pra vc, acho que tu nem teria citado o cv.
<<

Eduardo_BH

Nível 17: MVP

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Qua Jul 28, 2010 4:48 pm

robinho eh ruim

bom eh o dzeko

:texano:
#freegeorge

Imagem
<<

sonicman

Nível 15: Titular

Mensagem por sonicman » Qua Jul 28, 2010 5:04 pm

Pelo menos o Dzeko faz os golzinhos de joelho, barriga e etc. dele sem encher o saco de ninguém. As vezes é melhor ter um "goleador?" como Ruintelaar ou Dzeko que um cara com potencial mas headcase como o Robinho.
<<

Eduardo_BH

Nível 17: MVP

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Qua Jul 28, 2010 9:12 pm

mas eu disse que dzeko eh bom

se naum vier pra juv ai vai ficar ruim

:twisted:
#freegeorge

Imagem
<<

Texano

Mensagem por Texano » Ter Ago 03, 2010 9:51 am

Mano exalta "Selessantos" e prega resgate dos jogadores que atuam no Brasil

Em sua primeira convocação, Mano Menezes chamou em sua maioria atletas que atuam no país e se rendeu ao apelo nacional ao convocar os santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar. Nesta segunda-feira, o treinador não poupou elogios aos jovens, mas disse que é preciso haver um esforço dos clubes para manterem os jogadores por mais tempo no país.

Na lista de 24 atletas chamados para o amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 10, em Nova Jersey, quatro jogam no Santos: o meia Ganso e os atacantes André, Robinho e Neymar.

"Recebi muitos elogios por ter convocado a 'Selessantos'. Hoje é muito difícil manter os jogadores por muito tempo no país, o Santos é a exceção. Mas há dificuldade para conseguir fazer isso. O André está indo, o Robinho parece que volta para a Europa, existem várias propostas pelo Neymar. O caminho é esse mesmo, mas eles já criaram uma identidade, o torcedor viu alegria no campo que todos gostam de ver e nós vamos aproveitar isso."

Nesta segunda-feira, o técnico deu provas de que a tendência é resgatar a forte presença dos jogadores locais na seleção brasileira. Dentre os 24 , 12 disputam o Campeonato Brasileiro atualmente. A situação é bem diferente do ocorrido na última Copa do Mundo quando apenas três atuavam em terras tupiniquins (Kleberson, Gilberto e Robinho) .

Para Mano, é preciso tentar manter os jogadores no país por mais tempo. “A ideia inicial é resgatar um pouco da credibilidade que o jogador que atua no Brasil precisa ter. Ele não pode achar que se for para o exterior vai melhorar sua condição de ir para a seleção.”

"Fica uma matriz de identidade que não se destrói. Esses primeiros passos são importantes, e a gente leva vantagem por levar um 'pedaço' de uma equipe", concluiu o treinador.
QFT!
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

custodio

Mensagem por custodio » Sáb Ago 07, 2010 4:26 am

Dedo na ferida

Mano Menezes aponta erros de estrutura na CBF, como Granja Comary obsoleta, falta de plano único para divisão de base e falta de acompanhamento de jogadores

MARTÍN FERNANDEZ
RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

Dunga e Felipe Mello são apontados como culpados pelo fracasso na Copa-2010.

Carlos Alberto Parreira e Roberto Carlos foram os vilões da vez no Mundial de 2006.

O diagnóstico se alastrou pela maior parte da mídia e refletiu-se no público. Os técnicos também sofreram ataques públicos do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Mas esse não é o diagnóstico feito pelo novo treinador da seleção, Mano Menezes, em entrevista à Folha.

Para ele, falhas na organização da CBF pesaram nas duas eliminações. A falta de planejamento do trabalho na divisão de base, a de infraestrutura na Granja Comary e a de acompanhamento dos atletas da seleção no exterior são apontadas como erros.

Segundo o técnico, a confederação tem a mesma visão e já prepara mudanças.

Em campo, Mano disse que é preciso tempo e uma base para montar um time dominante e com posse de bola, como a Espanha.

Folha - Já tem uma rotina como técnico da seleção?
Mano Menezes - Interajo com as instituições antes de propor qualquer alteração ou nova maneira de trabalhar. Justamente para não chegar com aquela arrogância. Chega, quer tudo novo, destrói tudo, como se a gente fosse o único a saber como funciona.

Como vai ser o relacionamento com os jogadores?
Muito próximo, mesmo. Muitas vezes você não conta com a boa vontade do clube. Então, para não incorrer nesse risco maior, é bom sempre estabelecer uma relação muito próxima com os jogadores. Para isso, em determinados momentos, vamos viajar. Em outros momentos, vamos expor projetos que temos aos clubes. Falo especificamente sobre a seleção olímpica.

Como convencer os clubes?
A Olimpíada não é um torneio reconhecido pela Fifa. Existe até a intenção contrária: de a Fifa não valorizar o torneio olímpico para não esvaziar a Copa. Então você precisa estabelecer uma ideia de que vai ser bom para o clube que determinado jogador esteja na Olimpíada como valorização. E, para isso, é preciso mostrar organização, projeto sério, deixar claro o período em que os atletas estarão à disposição.

Houve um jogador que não queria jogar nesta primeira convocação...
Não foi assim. Estamos em pré-temporada. O que nós fizemos: fizemos uma pré-lista de 55 jogadores, um contato prévio. Não falamos que seriam convocados. Apenas perguntamos se estavam em condições de serem. Fomos nós que, a partir dessa informação, soubemos quem não seria convocado.

Você já sabia sobre a operação de Kaká?
Sabíamos da informação pelo doutor Runco [médico da seleção]. Já era uma situação que vinha nos últimos dias sendo analisada.

Conversou com Kaká desde que assumiu a seleção?
Não. Porque os jogadores que jogaram a Copa, os mais titulares, que se desgastaram mais, que se expuseram mais, eu tinha uma ideia de nesse primeiro momento de não inclui-los. Exatamente por isso: perde uma possibilidade de ser campeão, o desgaste é inevitável, jogadores já com trajetória na seleção...

Há um limite de idade máxima para jogar a Copa?
Usou-se muito o exemplo da Alemanha, que jogou uma Copa muito boa, e que tinha como média de idade 24, 23, 25 anos. E aí, comparativamente com a nossa, se estabeleceu que a nossa estavanuma média mais alta do que todas. Mas eu penso que vai depender muito do rendimento dos jogadores quando estiverem próximos de uma Copa. Não deve ter um limitador. Mas me parece que a média, a situação normal, é que seja um pouco mais abaixo do que foi na [Copa] passada.

A seleção de Dunga era fechada sobre o ponto de vista de informação. Como vai ser a sua seleção?
A seleção brasileira é um dos assuntos que mais interessam ao povo brasileiro. A grande maioria das informações você pode tranquilamente tornar pública. Existem outras pequenas informações, num número muito menor, que você guarda. Porque é assim o jogo. Não sou técnico de fechar ou podar este ou aquele. Temos que ser responsáveis, porque cada um vai ocupar uma parte importante da seleção, que é nossa como um todo.

É a segunda Copa em que o diagnóstico é que tudo foi errado. Você tem diagnóstico?
Embora de maneiras diferentes de conduta, as duas últimas seleções tiveram trajetórias muito parecidas. Nós vencemos quase tudo até a Copa. E não fizemos uma grande Copa. Falo de maneiras diferentes, porque a outra se falou que foi tudo muito aberto, que não nos preparamos adequadamente. E nesta falamos exatamente o contrário, tudo muito fechado, e isso atrapalhou. O que prova que talvez não seja nem por uma situação nem por outra. Parece a mim que é isso que temos que prestar atenção, procurar as causas. Por que não chegamos tão bem? Por que nossos principais jogadores não chegaram tão bem? Provavelmente existe uma relação com as suas temporadas europeias.
Talvez tenhamos que cuidar individualmente de nossos jogadores, nos seus clubes. Mais do que fazemos hoje. Porque temos informações que em termos de recuperação, os nossos jogadores estão tendo dificuldade na Europa, porque o trabalho é diferente, porque as concepções são diferentes de recuperação de um jogador, muitos deles vêm ao Brasil...

Pretende mandar mais profissionais à Europa para isso?
É difícil trazer os jogadores para cá porque há uma desconfiança muito grande dos clubes. Eles têm contratos com os clubes e precisam estar lá. Então talvez tenhamos que fazer o inverso. Já acontece isso em alguns casos. E agora, na conversa que tivemos, discutimos internamente com a confederação, temos essa visão. Muitos deles encontraram dificuldades, e há pouco tempo você citou o Kaká. Foi um deles.

Pela sua leitura, para além da mídia, houve problemas técnicos, estruturais, ligados ao rendimento em campo?
Claro, claro. Isso é assim. Esses jogadores, a grande maioria, fez parte dessa sequência muito boa. Se a gente olhar para trás, na outra Copa do Mundo, também. Ganhamos a Copa das Confederações, um ano antes, e a outra também. E eram praticamente os mesmos jogadores. E neste um ano as coisas aconteceram, nós temos que investigar bem. Há coisas aleatórias, mas tem coisas que são padrão, e tem que atacar aquilo que se repetiu.

Você pretende ter influência na escolha dos adversários em amistosos da seleção?
Na temporada europeia, nas eliminatórias, vai acontecer que uma das seleções que fica sobrando. E sempre uma vai sobrar, essa geralmente vai ser a preferência do amistoso pelo nível técnico, porque é importante. Já que não jogaremos as eliminatórias, vamos estabelecer um grau de exigência maior.

Sua chegada sinaliza um estilo mais ofensivo e brasileiro. Até que ponto o pragmatismo de obter resultados para se manter vai interferir?
Não tenho ilusões quanto a isso. Considero o resultado parte importante do trabalho de afirmação de um trabalho. Objetivamente, não vamos poder ficar perdendo para todo mundo e achar que as coisas estão bem e que tudo não vai mudar porque o plano e a ideia são bons.

Você tem uma ideia de como quer que seu time jogue? O time do Dunga ficou caracterizado pelo contra-ataque.
A grande maioria das seleções jogou em contra-ataque na Copa. Até a Alemanha, que eu gostei muito, jogou no contra-ataque. A exceção foi a Espanha. Que era a equipe que trabalhava a posse de bola no campo do adversário. E que, quando perdia a bola, fazia marcação pressão para fazer a retomada dentro do campo do adversário. A gente não consegue isso porque quer. Não basta boa intenção. A Espanha chegou a esse ponto depois de muito tempo, com a confirmação da Euro. Também trouxe a base do Barcelona. Nós ainda não temos a base de uma equipe brasileira assim. Tivemos os primeiros passos do Santos, que infelizmente já começa a se desmanchar.Precisamos ter mais sustentação para jogar assim e ficar próximo da vitória.

Nesta rotina de reuniões, qual sua primeira impressão sobre Ricardo Teixeira?
Minha impressão foi boa. Trata as questões bem objetivas. Dá respaldo para quem trabalha. Com relação à confederação, fiz uma visita à Granja Comary. Estamos um pouquinho defasados nos aspectos estruturais, o que já era de conhecimento da CBF.

Por exemplo, aparelhos, fisioterapia?
Campos, aparelhos, dependências onde os jogadores ficam. É natural, porque o local já tem 23 anos.

Os últimos treinadores viraram vilões. A CBF os criticou. Preocupa o fato de você ser o próximo quando há outros problemas?
Não é só o meu diagnóstico. Ele existe dentro da confederação. Precisamos cuidar um pouco com o que é exteriorizado e com aquilo que se pensa mesmo. Essa situação só comprova a necessidade de reestruturação, que é uma consciência geral. É inadmissível que se trabalhe durante quatro anos e se descubra depois de quatro anos que alguém não era a pessoa. Nós precisamos descobrir isso mais rápido.

Houve pedido seu à CBF?
A ideia inicial era que haveria renovação. Digo que é importante. E que esse talvez seja o maior erro: a gente convidava um técnico para a seleção sub-20, um para a sub-17 e um para a principal e cada um fazia o trabalho como achava que devia. A dissonância na forma como cada um vê o trabalho é muito maléfica. Queremos definir uma linha, metodologia. Na seleção principal, devemos ter atleta que provavelmente foi da sub-20, da sub-17.
<<

Maikson

Mensagem por Maikson » Ter Ago 10, 2010 1:26 pm

Que merda, só vai passar no site da Globo. Os pobres sem TV a cabo como eu se fuderam :(
Imagem
<<

Texano

Mensagem por Texano » Ter Ago 10, 2010 3:43 pm

Eu vou ver na ESPN2 :001:
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

de_bitous

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por de_bitous » Ter Ago 10, 2010 7:56 pm

Eu vou ver é Coxa x Azulão

Foda-se a SeleNike!

Se o Gladiador tivesse lá pelo menos...como era o mais justo.
Imagem
<<

Ginóbili

Mensagem por Ginóbili » Ter Ago 10, 2010 7:59 pm

^
mimimimi

tô voltando pra torcer pra seleção depois de tanto tempo

se perder já sabem, a culpa é minha, pé frio mor do DB
Imagem
<<

L.A. Lakers

Mensagem por L.A. Lakers » Ter Ago 10, 2010 9:14 pm

Varejão ta na seleção :lol:

E quase que o Donovan abriu o placar
Imagem
Imagem
[/size]
<<

Sicker

Nível 16: All-Star

Mensagem por Sicker » Ter Ago 10, 2010 9:36 pm

Brasil ta bem, só falta mesmo o entrosamento do time.
<<

L.A. Lakers

Mensagem por L.A. Lakers » Ter Ago 10, 2010 9:39 pm

Seleção ta bem mesmo... Neymar ta deitando pela esquerda.

Eo Ramires ta batendo pra caramba.. rsrs
Imagem
Imagem
[/size]