TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual deve ser o novo técnico da Seleção

Tite
8
22%
Muricy
3
8%
Felipão
5
14%
Guardiola
21
57%
Outro
0
Não há votos registrados

Total de votos : 37
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Seg Ago 16, 2010 2:46 pm

Re: TO da Seleção Brasileira

Dunga mandou bem na entrevista, pensei que ele nem ia receber o pessoal.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Qua Ago 18, 2010 12:03 pm

o riquelme é o maestro que pra mim tá na minha definicao totalmente

outros: conca, iniesta

sai um texto dum malandro da placar muito bom
Saudades do Dunga?!
Arnaldo Ribeiro 16.08.2010 No Comments
“Dunguinha”. Ganhei esse apelido do meu colega Ricardo Perrone durante a cobertura da Copa da África do Sul – talvez pelo modo austero de comandar a equipe; hehehe… Na ESPN Brasil, onde faço diariamente o Sportscenter, também tenho fama de ser adepto do “Dunguismo”.

Eu não gosto de Dunga pessoalmente, do seu jeito truculento, mas sempre consegui separar a “antipatia” ao respeito que tinha por ele como jogador e, agora, como técnico.

O que Dunga fez em seu primeiro trabalho como técnico não foi pouco. Transformou a seleção em um time. Coeso, solidário, onde os jogadores se matavam a cada amistosinho programado pela CBF – aquela que o levou ao cargo para o qual teoricamente não estava preparado; aquela que sempre lava as mãos. Mais. Adotou uma nova relação com a imprensa, acabando com o privilégio nojento que a Rede Globo possuía na cobertura da seleção.

Na África, Dunga foi praticamente boicotado pela cúpula da CBF e pelos assessores de Ricardo Teixeira. Exagerou na dose. Na convocação, no trato com a mídia, na clausura excessiva. A seleção perdeu e Dunga, mais abandonado ainda, virou sinônimo de tudo que existe de ruim no país.

Veio o primeiro jogo da seleção pós-Dunga. Sob o comando de Mano Menezes, com Neymar, Ganso e Cia, o time encanta diante dos EUA. Pronto: “É o resgate do futebol-arte”; “Por que os moleques do Santos não foram à Copa?” “Dunga desgraçado!”
Nem oito e nem oitenta. Vale lembrar que a seleção de Dunga também estraçalhou logo no início. Chocolate de 3 x 0 na Argentina (com Messi e tudo) em Londres, logo no segundo jogo. Teve outras exibições memoráveis: Argentina, em Rosário; Uruguai, em Montevidéu…

O time de Mano é bom, mas tem vários jogadores com um pé no deslumbre, na marra – a marca de outra seleção amaldiçoada; a de 2006. A missão do esperto Mano é aliar o talento e a magia de Neymar, Ganso e cia à aplicação, vontade de vencer e espírito de solidariedade da turma de 2010. Caso contrário, logo sentiremos saudades de Dunga…
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

R49

Nível 11: Adulto

Mensagem por R49 » Qua Ago 18, 2010 2:50 pm

Gostei do texto e da entrevista do Dunga também. Só falta a globo contratar o Mano pro lugar do Bonner, todo dia matéria... Mano na sua escolinha... Mano com o cachorro
<<

Tiago_

Nível 6: Fraldinha

Mensagem por Tiago_ » Qua Ago 18, 2010 3:54 pm

O Dunga foi um técnico de resultado quase-perfeito. Impossível não reconhecer isso. Mas não eram jogos empolgantes não, era só contra-ataque.

A seleção do mano não empolga pelo o placar do primeiro jogo, e sim pela forma que jogou, futebol bonito de se ver. Então essa coisa de 'O Dunga também ganhou no começo' pouco importa. Tem que admitir que o cara convocou muito mal, ele não contava com tanto desfalques, essa é a verdade.
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Qui Ago 19, 2010 3:32 am

MÔNICA BERGAMO escreveu:MANO: DUNGA NÃO SE PREPAROU PARA SER TÉCNICO
bergamo@folhasp.com.br

As pazes estão definitivamente seladas entre o comando técnico da seleção brasileira e a TV Globo, a se considerar a festa realizada ontem por Galvão Bueno, a cara e a voz da emissora no futebol, anteontem, em SP.

Mano Menezes, técnico da seleção, ficou no evento, no clube Dorothy Parker, por quase três horas. Entre um gole e outro do espumante "Bueno Cuveé Prestige", da linha de vinhos que estava sendo lançada por Galvão, ele foi o centro das atenções. "Eu sempre tive um relacionamento bom com a imprensa. Sempre soube que os jornalistas são um meio para eu dizer o que eu quero para o lado de lá [torcedores]", dizia ele a Adilson Miguel, diretor da AmBev para a CBF -a cervejaria patrocina a seleção. "Mas, depois que eu fiz contrato com a Nike, melhorou. A empresa me ofereceu um "media training" [treinamento para falar com jornalistas]. Me treinaram para não ficar nervoso, não ser grosso. Porque, se eu sou mal-educado com o repórter, é com o torcedor que estou sendo grosso."

A Nike ensinou "várias coisas, detalhes mesmo" a Mano. "Por exemplo, a não olhar pra cima quando tenho alguma dúvida antes de responder. Fica feio [na foto ou na TV]", dizia o técnico. "Eu nunca fico nervoso. A única coisa que me irrita é sacanagem. E tem muita no futebol. Tem muito repórter que não tem informação e chuta. Ou insinua. Isso me irrita."

Adilson, da AmBev, interrompe: "Logo no primeiro jogo do Dunga como técnico, na Noruega [em 2006], ele deu uma patada num rapaz. Eu falei: "Dunga, você devia fazer um media training". Ele dizia: "Adilson, estão armando". Ele se achava sempre vítima de uma conspiração". Mano concorda: "Os treinadores da velha guarda viam conspiração em tudo. E os jogadores deles viraram técnicos [caso de Dunga]. O problema é que o Dunga não se preparou para ser técnico".

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, recomendava ao diretor da cervejaria que fechasse logo um patrocínio direto a Mano, como foi feito com Dunga. "Deixa ele começar a ganhar primeiro!", brincava Adilson. "Vai por mim: depois fica caro", reforçava o corintiano. O executivo da AmBev pegou os cartões da mulher de Mano, Maria Inês, e de Camilla, filha do treinador, que trabalham com ele. "Eu já tive um bar. E o meu sócio falava: "O segredo de qualquer negócio é a despesa. Como e o quanto se gasta'", dizia Mano.

Vanderlei Luxemburgo, que treinou a seleção entre 1998 e 2000, cochicha com o técnico: "Você ainda está com bastante cabelo. Eu fiz dois implantes depois que saí daquilo lá [seleção]".

Ronaldo chega com a mulher, Bia Antony. Jô Soares faz festa para o craque. E aconselha: "De gordo para gordo, Ronaldo: se interna num spa. Senão você não consegue [emagrecer]. É um inferno. Quem te fala é uma pessoa que já pesou 160 kg e que hoje pesa uns 90 kg".

"E você não está gordo. Está engordado", diz ainda Jô. Dirigindo-se a Sanchez, o presidente do Corinthians, o apresentador declara a sua fé inquebrável em Ronaldo: "Esse tem tudo para voltar a jogar e estraçalhar. Eu adoro esses invencíveis".
<<

The Garden

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por The Garden » Qui Ago 19, 2010 10:44 am

Puta merda, convocação amanhã será só para gringos e não haverá jogo.
Imagem
<<

ivandiasm

Nível 14: Reserva

Mensagem por ivandiasm » Qui Ago 19, 2010 2:21 pm

O Arnaldo ribeiro falou o que eu penso. Dunga meteu os pés pelas mãos na hora H, na Copa.
DBL
PG - Brandon Lee Knight - Mario Chalmers
SG - Toninho Parker - CJ Miles - PJ Hairston
SF - Wilsão Chandler - JR Nigga - Hollis Shit Thompson - Kyle Singler
PF - Al Horfordão - Ed Davis - Bobby Portis
C - Greg Monstroe - Donatão Motiejunas - Lucas Nogueira
WFL
PG - Irving / Galloway
SG - Crawford / Green / Powell
SF - Gay / Pondexter / HArris
PF - Markieff / Scottão / Black/ Nicholson
C - Hibbert / Pekovic / Manhimi
<<

Texano

Mensagem por Texano » Qui Ago 19, 2010 9:10 pm

The Garden escreveu:Puta merda, convocação amanhã será só para gringos e não haverá jogo.
Pois é ouvi dizer. Vai ser tipo uma peneira pra ver quem tem capacidade de vestir a terceira camisa do Santos, aquela alternate amarelinha e tal.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

Texano

Mensagem por Texano » Sex Ago 20, 2010 1:40 pm

Gomes, Diego, Daniel Alves, Rafael, Marcelo, André Santos, David Luiz, Alex, Thiago Silva, Henrique, Ramires, Hernanes, Lucas, Sandro, Philippe Coutinho, Carlos Eduardo, Douglas Costa, Fernandinho, Hulk, Pato, André, Robinho.
Imagem

<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Sex Ago 20, 2010 3:53 pm

que tragédia.

além de que convocação para treino é uma coisa de boiola
Imagem
<<

ivandiasm

Nível 14: Reserva

Mensagem por ivandiasm » Sex Ago 20, 2010 5:40 pm

Bons nomes, outros nem tanto.

Coutinho é craque de bola. Treinamento pode ser bom pra entrosar rapido e bolar uma jogadinhas PCB.
DBL
PG - Brandon Lee Knight - Mario Chalmers
SG - Toninho Parker - CJ Miles - PJ Hairston
SF - Wilsão Chandler - JR Nigga - Hollis Shit Thompson - Kyle Singler
PF - Al Horfordão - Ed Davis - Bobby Portis
C - Greg Monstroe - Donatão Motiejunas - Lucas Nogueira
WFL
PG - Irving / Galloway
SG - Crawford / Green / Powell
SF - Gay / Pondexter / HArris
PF - Markieff / Scottão / Black/ Nicholson
C - Hibbert / Pekovic / Manhimi
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Sex Ago 20, 2010 7:09 pm

Imagem
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

The Garden

Mensagem por The Garden » Sáb Ago 21, 2010 10:40 am

É o pior grupo de meias já convocado na história, nenhum sabe armar o jogo. Os volantes pelo menos tem essa capacidade.
Imagem
<<

Beauclair

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Beauclair » Sáb Ago 21, 2010 3:36 pm

Pra um treino apenas, tá mais que suficiente.
Imagem
<<

The Garden

Mensagem por The Garden » Dom Ago 22, 2010 11:37 am

Parece que o craque Carlos Eduardo está indo para a Rússia, o que o garantirá na seleção por muitos anos.
Imagem
<<

Maikson

Mensagem por Maikson » Dom Ago 22, 2010 1:20 pm

The Garden escreveu:Parece que o craque Carlos Eduardo está indo para a Rússia, o que o garantirá na seleção por muitos anos.
Talvez ele fará sucesso...

...ou não, aí o Grêmio vai tentar trazer de volta, mas algum outro time mais competente vai atravessar e vamos chupar dedo. Book it.
Imagem
<<

Beauclair

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Beauclair » Dom Ago 22, 2010 6:17 pm

Maikson escreveu:
The Garden escreveu:Parece que o craque Carlos Eduardo está indo para a Rússia, o que o garantirá na seleção por muitos anos.
Talvez ele fará sucesso...

...ou não, aí o Grêmio vai tentar trazer de volta, mas algum outro time mais competente vai atravessar e vamos chupar dedo. Book it.
Pelo que ele tava jogando na Alemanha, burrice sair agora.

Mas concordo contigo, daqui a pouco tá voltando pro Brasil com pinta de craque do time ainda. E isso porque o cara vem da Rússia hein. ¬¬
Imagem
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Qui Ago 26, 2010 12:37 am

todos concordam comigo que o sheik só não foi convocado ainda porque já jogou pelo qatar?

se o qatar fosse a copa, seria meu favorito hoje. joga muito esse sheik. ainda processa o gugu de lambuja. que craque.
Imagem
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Dom Ago 29, 2010 1:32 pm

acho que eu simpatizo com o mano cada vez mais, tá enganando otod mundo com esses papos, na copa vai rolar uma retranca pega ratao, isso sim

retranca frequente (dunga) com a seleção nao funciona!
só tem que ser retrancas CIRURGICAS
tipo aquela coisa a argentina que o brasil fritou a argentina
Se por um lado Mano se define como um entusiasta do futebol ofensivo, por outro, admite que nem sempre é possível praticá-lo. "Se o seu time vai jogar contra um adversário muito mais forte, é burrice querer enfrentá-lo de igual para igual. Foi assim que venci o Inter na final do Gaúcho de 2006", lembra. Em outro exemplo, o treinador comenta sobre o Chile que tentou encarar em igualdade de condições a Seleção Brasileira na Copa de 2010: "é uma irresponsabilidade jogar pra frente em qualquer circunstância, não é bonito, não é isso que nós queremos. Se o Chile jogasse dez vezes daquele jeito com o Brasil, perderia as dez de goleada. É preciso ter esse entendimento", frisou.
Imagem
<<

Texano

Mensagem por Texano » Dom Ago 29, 2010 6:36 pm

O técnico Mano Menezes, da Seleção Brasileira, resolveu acompanhar de perto o confronto entre Guarani e Flamengo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, neste domingo. O treinador ocupa um dos camarotes do estádio bugrino e vai observar jogadores. A expectativa, pelo menos entre a imprensa local, é de uma possível convocação do atacante Mazola, revelado pelo São Paulo e que vem se destacando no Brasileirão pelo clube campineiro. Mano tem ido a vários jogos deste Brasileirão. Na última quarta-feira, esteve no Olímpico para ver Grêmio 1 x 2 Santos.
Depois do gol de bico pode convocar o Reinaldo.
Imagem