Re: Já que vamos keepar...
pode não ter cap tb, e ai fica tudo nas mãos do livre mercado... e sem complicações.
Só não pode existir uma desmotivação as trocas.
Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.
Moderadores: tomasrm, TheNicolau15
Isso pode ser um problema em qualquer liga keeper...Hansel escreveu: O pessoal da Superliga só tá querendo implementar CAP pra não terem mais tanto problema com mantas e supertimes vs péssimos times.
_Brenke_ escreveu:Evan, pensei em algo parecido, mas como se aplicaria as trocas esse cap? A soma dos rankings teria de ser igual?
O que tinha pensado era nessa linha, determinar o valor de cada jogador através do fp. Por exemplo, love vale 30 capa, D12 32, o limite seria 100. Cada time poderia ultrapassar X do cap. Aí teríamos de estipular contratos. Acho que pra simplificar podiamos tambem relacionar o contrato com o cap. Cada GM poderia dar um contrato de no máximo 3 temporadas para o jogador, mantendo o valor do cap determinado na 1a temporada. A partir daí para renovar, o jogador teria um novo valor de cap, determinado pela sua evolução nas temporadas em que seu contrato valeu. Assim, para manter um franchise e um prospect que draftou por exemplo, teria de planejar o time para poder renovar com os dois, visando que seu prospect precisará de um contrato maior quando for renovar, assim com é na NBA. Para a renovação de contratos deveriamos botar algumas regras também, como o time atual do jogador expirante tem uma data de preferencia para tentar limpar cap e renovar com o jogador. O sistema de cap equilibra mais a liga. Sei lá, é complicado bolar algo assim, precisariamos de muita discussão e idéias. O que vier pra mim está bom, acho que levaria muito tempo para desenvolvermos um sistema de cap que funcione, por isso acho melhor sem
Tipo isso. Ou ainda, a FA podia se resumir a um simples leilão. Teu steal expirou, óbvio que todo mundo vai querer assinar com ele. Daí quem tiver cap room suficiente vai oferecendo "ranking" e você tem que cobrir a oferta pra manter o cara. Algo assim._Brenke_ escreveu:Entendi Evan, é bacana sim. Com os contratos reais você diz em relação apenas a duração né? Os valores seriam estipulados dessa maneira que você falou. Aí por exemplo: Tenho jogador X no time que tem 5 anos de contrato na NBA. Supondo que ele é de ranking 3x, valerá 10 para o cap durante esses 5 anos, aí na hora de renovar, o período seria igual so fo novo contrato na NBA mas o valor ocupado no nosso CAP seria mais ou menos na linha do que falei ali?
concordo com você The King! Procurando pelo em ovo...The King escreveu:eu acho viagem demais essa historia de cap. to sem tempo depois dou mais opinioes sobre isso
Concorco com sua primeira frase Brenke, "Eu acho que o CAP coloca muito mais fatores que podem atrapalhar o sucesso da liga do que sem ele.". Mas acho que a galera não desanimaria não, com cap é legal sim._Brenke_ escreveu:Eu acho que o CAP coloca muito mais fatores que podem atrapalhar o sucesso da liga do que sem ele. Claro que o jogo ficaria mais real e tal só que acho que seria muito mais fácil da galera desanimar. Alguns poderiam ter problemas pra acostumar, desmotivar as trocas, com isso vem uma reação de coisas. Menos trocas, menos participação e não é isso que queremos. Mas enfim, jogo os dois sistemas, com ou sem CAP