sonicman escreveu:O problema é que quem disse isso é o Dana White e um outro diretor do UFC. Se fosse um lutador que tivesse dito isso, eu nem ficaria puto, mas o cara como chefe da bagaça tem que ficar quieto, pô! Geralmente há um respeito muito grande entre todo mundo, não é o cara que tem que ir lá se meter onde não foi chamado e ainda por cima ser leviano.
Aliás, acho que ele tem que tomar muito cuidado com a estrutura que ele criou. Não deixo de admirar o fato de que ele consegue colocar no ringue quem ele quer quando ele quer e como ele quer, e sem dúvida nenhuma isso contribui pro sucesso do UFC, já que você não precisa esperar os lutadores negociarem cifras astronômicas por meses a fio. Mas ele vai ter que manter todos os lutadores contentes sob o manto dele, se não eles vão simplesmente pular fora e tocar o barco como no boxe.
Sonic, concordo com você em vários aspectos, mas tem uma coisa que me emputece muito no boxe, que é essa coisa de 4 organizações e de terem mil campeões e 800 categorias de peso.
Organização é o maior problema do boxe atual. Não existe qualquer organização decente de promoção do esporte como fazem como o MMA.
É meio impensável essa situação vivida no boxe, de não conseguir casar as lutas, no MMA, mas aí a gente tem que entender que o boxe é um negócio de vários donos que não abrem mão do poder. Essa existência de trocentas confederações, federações, organizações e mutretagens mil acaba com o boxe.
Sem contar que hoje vivemos uma época sem grandes lutadores e de baixa qualidade técnica. Porra todo mundo tava esperando uma ótima luta entre o Pacquiao e o Mosley e sinceramente foi bem fraca. O Mosley se acabou.
Eu acredito que no futuro, seguindo o que está acontecendo, o MMA ultrapasse o boxe em termos de valores também.
O boxe hoje sobrevive muito mais do tradicionalismo, da honestidade de vencer com os punhos do que com suas lutas. Como aos poucos o preconceito com o MMA vem caindo é questão de tempo de passarem o boxe.