Hansel escreveu:Sonic, larga desse papinho cara.
Torcedor de verdade quer o melhor pro time, mas tb não tá nem aí pras contas do clube.
Eu quero contratação e quero jogador bom...o único centroavante com potencial que a gente tem desde Oséas e é trocado como não se fosse nada;
Potencial aos quase 29 anos? Barcos tá no auge, dificilmente vai fazer mais que já fez na última temorada, talvez melhore um pouco os números por jogar numa equipe melhor, mais só.
Se for por "centroavante com potencial", Vagner Love 1.0 > Barcos.
Nem se o Palmeiras devesse bilhões o clube se foderia...e ainda estaria contratando.
Como você acha que o Flamengo sobrevive? O Vasco? O Fluminense sem a Unimed?
Os times devem até as calças e ainda contratam jogadores bons...a dívida é postergada, parcelada, etc. Não é o certo..mas é como QUALQUER clube no Brasil toca o barco, ou vc acha que o Palmeiras tem a maior dívida do futebol brasileiro? Se bobear nem temos a maior dívida dos grandes de São Paulo.
Aqui você demonstra um certo desconhecimento acerca das finanças do time, que ajuda a explixar sua confusão.
1- Estar endividado, por si só, não seria problema. Ocorre que a dívida do Palmeiras tem características muito ruins, que tornam a situação grave:
a) A dívida do Palmeiras, hoje, tem o exato valor do patrimônio do Palmeiras. Isso é gravíssimo porque TODA estrutura do Palmeiras teria que ser vendida pra quitar a dívida, e ainda assim não sobraria nada. Sem contar que certos bens o Palmeiras jamais daria em garantia pra seus credores (por exemplo, o Palestra, que deve dar sozinho uns 40% do patrimônio do clube), tornando muito difícil fechar um negócio com os credores pra rolar a dívida em condições mais favoráveis.
b) O Palmeiras tem muitas dívidas preferenciais, que podem ser executadas com facilidade (dívidas trabalhistas e fiscais). As fiscais são especialmente graves, porque a margem de negociação com o governo é quase zero e a exexução judicial dessas dívidas é muito rápida.
c) Grande parte da dívida é de curto prazo. Ou seja, se o Palmeiras não conseguir rolar essas dívidas pra ontem, as contas vão ser penhoradas pela justiça, os salários vão atrasar, não vamos ter fluxo de caixa pra manter a estrutura básica funcionando, e capaz até de penhorarem o Palestra, como já disse. Se continuarmos sem ter como pagar, esses bens vão ser arrematados. Seria o fim do Palmeiras.
2- Como também já disse, a saída da Kia foi dramática pras finanças, fodeu tudo. O patrocínio da Kia era muito bom pra realidade do Palmeiras. Vai ser muito difícil achar um patrocinador master disposto a pagar um tanto parecido, e pior ainda, a Adidas pediu pro Palmeiras não tirar a Kia do uniforme tão rápido, razão pela qual pode demorar um bom bocado pra aparecer um novo patrocinador master.
3- O Fluminense consegue rolar suas dívidas porque tem a Unimed. O Vasco conseguiu freiar seu endividamento porque não fez muito pra reforçar a equipe de junho pra cá. O Flamengo tava com uma dívida numa situação parecida com a da nossa por culpa da Amorim, passaram por diversas penhoras, só tão recuperando o fluxo de caixa agora, mas também não fizeram nenhuma contratação de encher os olhos (sem contar wue a torcida deles é muito maior). Um credor só vai aceitar rolar uma dívida se perceber que o devedor tá apertando as pontas. É o que o Nobre tá fazendo agora, convencendo os credores de que merece uma nova chance, de que com os cortes e vendas vai sobrar grana pra pagar as primeiras parcelas das dívidas.
Mano essa diretoria ae tá querendo ser correta, mas não é certo ofender o maior patrimônio do clube.
E esse não é o caixa, as instalações, os jogadores, os patrocínios....É O TORCEDOR!
O torcedor é o maior patrimônio do clube, e quem ficou feliz com essa troca, eu sou obrigado a dizer que não é lá muito torcedor. É alguém com visão econômica, investidora, etc...mas não é um torcedor de verdade, pq esse responde no brio, esse sofre com o time dentro de campo, esse ama o time acima de tudo e esse vê a diferença que faz ter um cara como um Barcos no Palmeiras.
Um centroavante que parece aparecer no clube só de década em década...e foi jogado no lixo.
Aí você fala por você. Sei muito bem da minha paixão pelo Palmeiras, e que entre o certo e o fácil, prefiro que o Palmeiras escolha o certo pra voltar a ser forte e estável, e não que tente gastar rios e se iludir, só agravando as coisas, por conta daqueles que se dizem os maiores torcedores.
Não me importo com os interesses do jogador..se ele queria sair não é problema meu.
O cara tem contrato assinado e prorrogado e se é profissional como diz ser ele tem que cumprir, jogar, se dedicar como sempre fez e ponto final. O torcedor correspondeu, o Palmeiras deu a chance que esse cara jamais teria na vida, a de jogar na seleção argentina.
Porque jogador insatisfeito headcase no vestiário é tudo de que precisávamos.
E essa troca desmoralizou mais o Palmeiras doq o Tirone jamais conseguiu fazer.
Mostrou a fragilidade do clube e a falta de briga por seu "candidato a ídolo".
O Palmeiras não é uma empresa cara...não é plano de negócios...não é NBA onde as trocas são sistemáticas e tudo oq vale são as cifras. A paixão aqui é diferente, e o torcedor foi desrespeitado nessa.
Gerenciar uma equipe de futebol sem levar em conta questões financeiras, hoje em dia, é pedir pra transformar o Palmeiras em Moto Clube. Não é a toa que as equipes com melhor gestão nos últimos anos (Gremio, Inter, Bambis, Fluminense, Gambas de 2008 em diante...) tem sido tão dominantes no futebol brasileiro, e que as incompetentes (Palmeiras, Botafogo, Vasco, etc.) tem sofrido tanto.
Além de perder um jogador que elevou o moral do clube, ainda tivemos que ver que perdemos para pagar dívidas, para recebermos caras sem identificação nenhuma com os clubes pelos quais passaram...e ainda para sermos ofendidos publicamente por um sujeito que não conhece a grandeza de um clube como o nosso diante da insignificância dele e da cria dele.
Em um ano de Palmeiras o Barcos virou um Evair ou coisa assim, um jogador que entrou pra história centenária e gloriosa do Verdão, e eu não percebi?
É o fim cara...hoje tomamos um soco na cara e oq me incomoda mais é o fato de ditos palmeirenses estarem achando que foi algo bom pro clube. Não foi bom nem pro ego essa palhaçada.
Discorde de mim, mas não ouse discordar de meu amor pelo Palmeiras. Aliás, não sou só eu que penso isso, caras como PVC também pensam exatamente o mesmo. Ou seria o PVC um palestrino de araque também?
Agora contratamos o Gregoraci, um "fodão" do marketing para quê?
Vai fazer campanha de marketing em cima de quem? Do Wendel? Do Márcio Araújo?
Onde estiveram as ações de marketing envolvendo o nome do Barcos?
Onde estão as ações revolucionárias para angariar fundos de maneiras diferentes e tornar o Palmeiras um time profissional e moderno?
O maior produto do Palmeiras é o próprio Palmeiras. O Gregoraci tem meios muito melhores de construir um bom trabalho de marjeting, como encontrar um novo patrocinador master, refinar o Avanti, vender os naming rights da Arena Palestra. O Barcos dificilmente venderia muito, por esse prisma, nem mesmo o Marcos sozinho conseguia fazer muito.
A mim parece uma troca que um nego faria num Fantasy de madrugada, para se arrepender no dia seguinte.
Essa troca foi a melhor idéia que eles poderiam ter?
Então estamos mais fodidos doq estávamos com o Tirone.
Esse era burro, mas não faria uma loucura dessas achando que tá fazendo o certo.
Só posso dar graças a Deus que hoje o Palmeiras tem um cara com colhões, e não um banana, um safado ou um passional na direção.