Palmeiras - TO livre da zica do Jujuba

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

sonicman

Nível 15: Titular

Mensagem por sonicman » Sáb Fev 09, 2013 12:10 pm

Re: Palmeiras - TO livre da zica do Jujuba

Bitous, cê acredita mesmo que a negociação começou só quinta a noite? Tudo leva a crer que foi iniciada em janeiro, o Nobre disse logo que entrou pro Barcos que se recebesse uma oferta boa por ele, ia comunicar ele imediatamente e deixar ele negociar com o outro clube. Acredito que inicialmente a oferta do Grêmio não era grande coisa (Tirone deu toco neles em dezembro), mas acho que com a janela da Libertadores fechando, o Grêmio resolveu engrossar e colocou o Moreno no meio. A cagada foi não ter avisado o Moreno antes, mas se o nome dele só entrou em pauta quinta a noite, pelas leis da física não teria o que fazer, mesmo.

Aliás, nesse ponto você é incapaz de dar um ponto pro Nobre. 1 mês de negociação e NADA vazou do negócio, não apareceu nenhum Gilto Avallone, nenhum Perrone, nenhum idiota pra vazar a informação. Só o fato dos bastidores do Palmeiras não serem mais um BBB já é uma vitória absurda. Agora só sai na imprensa o que o Brunoro e o Nobre querem, acho que você não conseguiu reparar nisso. A estratégia deles mesmo divulgarem antecipadamente as negociações em andamento, provavelmente com aval das outras partes, é inteligentíssima, e ajuda a evitar esses mesmos embaraços.

E você acha ruim um negócio em que o que o Palmeiras vai receber é incerto porque não tem ideia de como é DIFÍCIL montar um negócio desse nível. Os advogados das duas equipes tão de parabéns se conseguiram montar um contrato nesses termos, prevendo diversas possibilidades e alternativas. Sei que o advogado do Palmeiras era um cara muito bom, conseguiu ganhar uns processos complicados como o do Rogério, e tenho certeza que o contrato não dá ponto sem nó. Não duvido nem mesmo que a diretoria preferisse receber os caras por empréstimo pra conseguir mais grana pra se capitalizar, mas queria ver a reação da torcida pra decidir o que fazer. Infelizmente, pra quem é leigo no assunto, só dá pra ver as aparências.

Se você acha que o Vasco tá sendo exemplo, vamos ver daqui a algum tempo. Eurico endividou o Vasco até não poder mais, tapeou com aquele título bizonho contra o São Caetano, e você sabe bem como tudo acabou depois pra torcida do Vasco, que com certeza se lembra dos uniformes Champs na série B. Você vive em 2013, bitous, mas está preso a um paradigma de futebol da década de 70, assim como grande parte da torcida brasileira, e isso é gravíssimo. Achar que os times conseguem mover mundos e fundos e que tá tudo sob controle é absurdo. Hoje o futebol só é bonzinho com torcedores como você em caso de times financiados por mecenas (Man City, Chelsea, PSG, no Brasil o Fluminense...); por times com uma estrutura tão robusta que, mesmo quando existem dívidas, elas são administráveis com facilidade (Man United, Barcelona/Real Madrid, Corinthians...); ou por times com gestão financeira tão boa que compensa eventuais desvantagens de estrutura (Juventus pós-crise, equipes alemãs, o Ajax da década de 90, Tottenham/Arsenal diante dos gigantes ingleses, Atletico de Madrid pós-crises, times gaúchos, bambis...). O perfil do futebol mudou, o torcedor tem que perceber isso, ou vai perder o bonde andando. Quem estiver preso em paradigmas do passado e não tiver coragem de mudar vai morrer, o século XXI vai ser impiedoso com essas equipes. Se o fair play financeiro da UEFA já existisse na CONMEBOL, seria questão de tempo pro Palmeiras e umas outras 4-5 equipes sofrerem umas penalizações seríssimas, e acho que a FIFA não vai demorar pra implementar o fair play financeiro em escala global, fodendo ainda mais as equipes de planejamento amador. Achar que no séc. XXI equipes podem continuar se endividando impunemente é loucura, banco nenhum vai continuar dando crédito sem a perspectiva de algum pagamento, e os governos já não estão mais dispostos a ficar ignorando dívidas fiscais monstruosas só porque o brasileiro gosta de futebol. Me desculpa, no futebol moderno TORCEDOR SOZINHO NÃO GANHA JOGO, ESTRUTURA GANHA. Você acha que o Chelsea tem uma das maiores e mais tradicionais torcidas da Inglaterra? Ou será que Leeds United, Derby County e Nottingham Forest tem amargado séries inferiores há anos porque tem torcidas pequenas e irrelevantes?

Você falou em gastos com setor de marketing, setor de futebol e etc. Hoje esses são gastos absolutamente fundamentais! Agora porra, achar que em 20 dias os caras vão criar uma máquina administrativa avassaladora, isso não existe, ainda mais num clube com tanta gente presa ao passado como o Palmeiras. Creio que os resultados que obtiveram até aqui são bons, na medida em que diminuiram os vazamentos de notícia e estão auditando a estrutura pra valer pra ver onde está o vazamento de dinheiro (primeiro passo pra acabar com a sangria). Próximo passo é separar o social do futebol, acho que não vai demorar muito.
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Sáb Fev 09, 2013 12:23 pm

Parece que pra não ter que dar mais dinheiro vivo pro Palmeiras, o Grêmio quer colocar esse cara no pacote:

Imagem
<<

jaogui

Nível 33: MVP

Mensagem por jaogui » Sáb Fev 09, 2013 12:25 pm

Ai o gremio sai perdendo de longe...

Kleber se faz ele jogar 6 meses, se vende ele pro catar por 15 milhoes facil...
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

de_bitous

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por de_bitous » Sáb Fev 09, 2013 12:33 pm

Tá bom sonic...não vou discutir isso mais.

Não sou totalmente contra a venda do Barcos...se tivesse que vender, tudo bem, mas por uma proposta boa. Faz um leilão como fez com o Luan.

E duvido que essa negociação tem 1 mês...não é possível estarem negociando 1 mês e ainda nem sabem se querem ou não o rondinelly, não sabem se o Leo Gago vai vir por empréstimo ou não. O próprio Brunoro disse que ficou de quinta pra sexta sem dormir pra fazer essa negociação do Barcos acontecer, para VEJAM SÓ, não prejudicar o Grêmio e o Barcos.

Quanto ao Kléber...vou eu mesmo expulsar o Brunoro do Palmeiras, se esse filho da puta voltar.
Imagem
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Sáb Fev 09, 2013 12:36 pm

Acho muito impróvavel que ele se sujeite a voltar também, mas vai saber né. Vi a notícia na RBS, acho que o Brunoro tá tentando abafar a notícia de qualquer jeito.
<<

jaogui

Nível 33: MVP

Mensagem por jaogui » Sáb Fev 09, 2013 1:57 pm

de_bitous escreveu:Tá bom sonic...não vou discutir isso mais.

Não sou totalmente contra a venda do Barcos...se tivesse que vender, tudo bem, mas por uma proposta boa. Faz um leilão como fez com o Luan.

E duvido que essa negociação tem 1 mês...não é possível estarem negociando 1 mês e ainda nem sabem se querem ou não o rondinelly, não sabem se o Leo Gago vai vir por empréstimo ou não. O próprio Brunoro disse que ficou de quinta pra sexta sem dormir pra fazer essa negociação do Barcos acontecer, para VEJAM SÓ, não prejudicar o Grêmio e o Barcos.

Quanto ao Kléber...vou eu mesmo expulsar o Brunoro do Palmeiras, se esse filho da puta voltar.

Nao foi bem por isso... Oq acontece eh q se nao fosse feita ontem, nao iria acontecer... E pelo jeito ele queria mto q rolasse, ou pressionado para q acontecesse...
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Sáb Fev 09, 2013 2:10 pm

PQP!!!! Antero perfeito sobre o Palmeiras:

http://espn.estadao.com.br/video/309108 ... amadorismo
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Sáb Fev 09, 2013 3:12 pm

achei legal o video do antero tb, mas é a primeira vez que eu vejo ele em hd! nossa, to assustado...

eu sinceramente nao sei, galera ... os ultimos jogos que eu fui foram alguns no scarpelli, ressacada. mas recentemente fui ver um jogo do guarani de palhoça lá no Renatão (que agora tá interditado).. e ver cerveja, torcida de pé, xingamentos é muito mais legal que ver os melhores jogadores em campo. mas muito mais.

o que os clubes "responsaveis" fazem é usar a torcida como massa de manobra, massa de renda .. e isso, p mim, tira muito do futebol. olha o corinthians, o inter.

eu prefiro ver o joãozinho metendo gol pra gente comemorar com ele ou xingar ele (se o gol for na gente) do que ver "grandes jogadores" desfilando em arenas modernas. eu tenho certeza disso. e acho que o torcedor cada vez mais tb...

edit: surreal a viagem do sonic sobre 1 mes de negociacao lol. os jogadores do gremio nem faziam ideia que iam pro palmeiras!
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Sáb Fev 09, 2013 4:46 pm

Puts, falou tudo ai Marla. E são os times pequenos que ainda carregam consigo um pouco do que vc falou.. eu fui em vários jogos da Copinha esse ano e porra, o clima de 'futebol' nesses jogos é outra coisa.

Pra ter uma ideia, no clássico entre Comercial e Botafogo tinha apenas um portão de acesso, na hora de ir embora as duas torcidas sairam pelo mesmo lugar e não tinha NADA de polícia (!!!). Pra quem conhece o futebol de SP sabe que depois de Guarani e Ponta essa é a maior rivalidade do interior, e foi meio surreal ver as duas torcidas saindo numa boa. Alguns até comentaram no final se a culpa da violência nos estádios é da polícia, rs.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Sáb Fev 09, 2013 6:08 pm

Hj falaram na Band que tinha salário atrasado do Barcos e direitos de imagem também, aí fica difícil do cara ficar mesmo, ele mesmo nunca falou que ficaria, sempre dava a deixa de que se aparecesse algo interessante saía. Até LDU ta querendo jogar mais gosoliha no fogo, falando que não foi consultada da negociação.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Sáb Fev 09, 2013 6:29 pm

Salário atrasado não sei se tinha, mas os direitos de imagem tavam atrasados há 4 meses.
<<

Hansel

Nível 11: Adulto

Mensagem por Hansel » Sáb Fev 09, 2013 6:47 pm

Ainda acredito que pendências podem ser resolvidas com o tempo.
A diminuição da dívida do clube foi mínima, a dívida com o Barcos foi quitada, mas como já disse antes...era uma dívida que a diretoria tinha que bancar, não repassar.

Cada vez mais eu me convenço que foi uma das maiores cagadas que já fizeram dentro do Palmeiras.
Foi oq o Antero falou...ninguém deixa de contratar, nenhum time deixa de blindar seus principais jogadores, acho que sujaram a imagem do Palmeiras publicamente e se queimaram com MUITOS torcedores em apenas um mês de mandato.

Fizeram achando que estavam fazendo o certo...isso prova que o amadorismo não deixou o Palmeiras com a saída do Tirone.

Oq faz o jogador insatisfeito é a série B, é a falta de pagamento, a falta de companheiros de time com um nível mais alto...mas todas essas coisas poderiam ser resolvidas com o tempo e uma diretoria coesa como essa, certamente conseguiria resolver esses problemas. O contrato prenderia o cara ao clube, mas não é essa a cartada que deveriam usar...isso irritaria mais ainda o sujeito e criaria um problema de vestiário, mas existem outros meios de abordagem, já estavam contratando e encorpando o time com jogadores decentes a custo zero e poderiam trazer mais jogadores...de forma criativa como vinham usando até então. Bastava falar com o jogador e convencê-lo de que essa é uma diretoria diferente da anterior e eles bancariam as dívidas e elevariam o potencial do time não só para subir da Série B como também disputar a Libertadores com dignidade e chegar forte para a Copa do Brasil.

Mas encontraram e usaram uma saída mais fácil para esse dito "problema", e nada me tira da cabeça que esse foi um erro monumental. Quando você vê a lista de inscritos do Palmeiras para Libertadores não tem como não se envergonhar. Trata-se de um time que não tem potencial nem de ganhar o Paulistão...ainda mais com a falta do Valdívia e do Kléber nas rodadas iniciais da competição.
Vai ser MUITO FEIO e indigno da Sociedade Esportiva Palmeiras.

E eu, como trouxão fanático que sou...tenho certeza que estarei torcendo e sofrendo como sempre, mas vou fazer oq? Sou Palmeiras!
Imagem
Calaveras - FDB
C: Cody Zeller / Dwight Powell / Bismack Biyombo
PF: Ben Simmons / Pau Gasol / Mfiondu Kabengele
SF: Al-Farouq Aminu / Evan Turner
SG: Joe Harris / Edmond Sumner / Marko Guduric
PG: Kyrie Irving / Patrick Beverley / Raulzinho
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Dom Fev 10, 2013 8:30 am

@Espiaoverde segundo @pvcespn Marcelo Moreno vira para o Palmeiras. Aguardemos!
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Dom Fev 10, 2013 3:03 pm

esse fdp pode ir pro inferno , merda de boliviano , aqui não jogava nada hahaha
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Raptor

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raptor » Dom Fev 10, 2013 6:41 pm

MASSARAUJO MELHOR ATACANTE DO BRASIL!
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Dom Fev 10, 2013 6:48 pm

Imagem
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Dom Fev 10, 2013 7:02 pm

frangao
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Dom Fev 10, 2013 7:07 pm

Imagem
<<

Raptor

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raptor » Dom Fev 10, 2013 7:14 pm

Pelo jeito até o Casillas vira mão de alface no gol do Palmeiras...
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

Raptor