Re: Palmeiras - TO livre da zica do Jujuba
Aliás, nesse ponto você é incapaz de dar um ponto pro Nobre. 1 mês de negociação e NADA vazou do negócio, não apareceu nenhum Gilto Avallone, nenhum Perrone, nenhum idiota pra vazar a informação. Só o fato dos bastidores do Palmeiras não serem mais um BBB já é uma vitória absurda. Agora só sai na imprensa o que o Brunoro e o Nobre querem, acho que você não conseguiu reparar nisso. A estratégia deles mesmo divulgarem antecipadamente as negociações em andamento, provavelmente com aval das outras partes, é inteligentíssima, e ajuda a evitar esses mesmos embaraços.
E você acha ruim um negócio em que o que o Palmeiras vai receber é incerto porque não tem ideia de como é DIFÍCIL montar um negócio desse nível. Os advogados das duas equipes tão de parabéns se conseguiram montar um contrato nesses termos, prevendo diversas possibilidades e alternativas. Sei que o advogado do Palmeiras era um cara muito bom, conseguiu ganhar uns processos complicados como o do Rogério, e tenho certeza que o contrato não dá ponto sem nó. Não duvido nem mesmo que a diretoria preferisse receber os caras por empréstimo pra conseguir mais grana pra se capitalizar, mas queria ver a reação da torcida pra decidir o que fazer. Infelizmente, pra quem é leigo no assunto, só dá pra ver as aparências.
Se você acha que o Vasco tá sendo exemplo, vamos ver daqui a algum tempo. Eurico endividou o Vasco até não poder mais, tapeou com aquele título bizonho contra o São Caetano, e você sabe bem como tudo acabou depois pra torcida do Vasco, que com certeza se lembra dos uniformes Champs na série B. Você vive em 2013, bitous, mas está preso a um paradigma de futebol da década de 70, assim como grande parte da torcida brasileira, e isso é gravíssimo. Achar que os times conseguem mover mundos e fundos e que tá tudo sob controle é absurdo. Hoje o futebol só é bonzinho com torcedores como você em caso de times financiados por mecenas (Man City, Chelsea, PSG, no Brasil o Fluminense...); por times com uma estrutura tão robusta que, mesmo quando existem dívidas, elas são administráveis com facilidade (Man United, Barcelona/Real Madrid, Corinthians...); ou por times com gestão financeira tão boa que compensa eventuais desvantagens de estrutura (Juventus pós-crise, equipes alemãs, o Ajax da década de 90, Tottenham/Arsenal diante dos gigantes ingleses, Atletico de Madrid pós-crises, times gaúchos, bambis...). O perfil do futebol mudou, o torcedor tem que perceber isso, ou vai perder o bonde andando. Quem estiver preso em paradigmas do passado e não tiver coragem de mudar vai morrer, o século XXI vai ser impiedoso com essas equipes. Se o fair play financeiro da UEFA já existisse na CONMEBOL, seria questão de tempo pro Palmeiras e umas outras 4-5 equipes sofrerem umas penalizações seríssimas, e acho que a FIFA não vai demorar pra implementar o fair play financeiro em escala global, fodendo ainda mais as equipes de planejamento amador. Achar que no séc. XXI equipes podem continuar se endividando impunemente é loucura, banco nenhum vai continuar dando crédito sem a perspectiva de algum pagamento, e os governos já não estão mais dispostos a ficar ignorando dívidas fiscais monstruosas só porque o brasileiro gosta de futebol. Me desculpa, no futebol moderno TORCEDOR SOZINHO NÃO GANHA JOGO, ESTRUTURA GANHA. Você acha que o Chelsea tem uma das maiores e mais tradicionais torcidas da Inglaterra? Ou será que Leeds United, Derby County e Nottingham Forest tem amargado séries inferiores há anos porque tem torcidas pequenas e irrelevantes?
Você falou em gastos com setor de marketing, setor de futebol e etc. Hoje esses são gastos absolutamente fundamentais! Agora porra, achar que em 20 dias os caras vão criar uma máquina administrativa avassaladora, isso não existe, ainda mais num clube com tanta gente presa ao passado como o Palmeiras. Creio que os resultados que obtiveram até aqui são bons, na medida em que diminuiram os vazamentos de notícia e estão auditando a estrutura pra valer pra ver onde está o vazamento de dinheiro (primeiro passo pra acabar com a sangria). Próximo passo é separar o social do futebol, acho que não vai demorar muito.