SL 2013/2014 - Suas considerações.

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Marvelous

Nível 20: Titular

Mensagem por Marvelous » Sex Abr 12, 2013 10:12 pm

SL 2013/2014 - Suas considerações.

Independentemente de votações e decisões, esclareça você GM o que gostaria de ver na SL. 2013/2014.

Questionário: [A pretensão é que os 30 GM´s mais os interessados respondam].

1) Acha que a liga está desbalanceada? Sim ou não.

Minha resposta: Sim, está muito desnivelada, muitos gm´s passaram e saíram, no tempo que passaram, fizeram horrores de merda com o time e logo após se desinteressaram, não dá mais, a diferença é enorme e injusta para quem não teve as mesmas oportunidades.

1.1) Se sim, sua sugestão para que melhorasse seria o draft geral, parcial ou a sugestão nepopopiana?

Draft geral, mas aceitaria o parcial (com um "x" número de players lockados por time.). Não aceito a sugestão nepopopiana.

2) O que você pretende na SL?

Eu jogo a SL pelo social e a tradição, estou aqui há muitos anos e fiz verdadeiras amizades, com a debandada dos amigos (panelha velha), o jogo perde o sentido para mim pois NBA mesmo me interessa cada vez menos.

Logo, sou da opinião que bons gm´s perderam o interesse na liga em função da discrepância de times, acho, sinceramente, que com o tempo e um draft geral novo, a galera iria participar mais.

Criei este tópico para saber exatamente o que todos pensam da liga e para não emitir julgamentos antecipados ou parciais sobre os interesses dos GM´s que aqui participam.
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por burnet » Sáb Abr 13, 2013 1:36 pm

Re: SL 2013/2014 - Suas considerações.

Questionário: respondendo pela opção interessados para prestigiar o Marvelous

Sim. tanto no quesito ideais quanto nos times. Alguns pensam apenas na sua equipe e não na liga como um todo, em sua sobrevivência, diversão, rivalidades. Outros não possuem opinião própria e seguem algum GM dominador.

1.1) Se sim, sua sugestão para que melhorasse seria o draft geral, parcial ou a sugestão nepopopiana?

existem apenas 1 alternativa que equilibraria a liga e não está nas opções. que seria instituir o CAP, tanto o superior quanto o inferior, e existe um zilhão de maneiras de CAP que poderia ser implantado. O equilibrio viria de maneira lenta e progressiva se todos mantiverem o roster atual (agitaria a offseason, criaria intrigas saudáveis entre GMs, exigiria mais inteligencia dos que jogam) e imediatamente se realizado um novo draft geral.
Com isso, teríamos equipes ótimas, boas, regulares e ruins, porém com possibilidade de recuperação, algo que neste formato não existe.
Realizar um novo draft geral e manter o mesmo padrão de jogo, já na primeira temporada começariamos a ter disparidades enormes entre as equipes, consequentemente desistencias, tank, conluios, doações...e a liga voltaria a esta mesma posição em até menos tempo.
Particularmente acho que esse draft, da forma que será feito dará alguma alegria aos que forem a ele, pelo fato da empolgação do draft em si, e não que isso vá equilibrar algo, com a infelicidade de instantaneamente perder o coto.

Que ela continue divertindo quem dela participar.
Imagem
<<

Rodrigo Marbury

Nível 22: MVP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Sáb Abr 13, 2013 4:59 pm

Minha resposta: Sim, com o coto-kobe-custodio saindo quantos gms que participaram do draft restaram ainda ? Acho que a maioria dos gms sao novos e herdaram times horriveis comparados com algumas selecoes , maioria dos gms sao novos pq continuar com times antigos ?

Draft geral, se a liga quer gms interessados e participativos acho que teriam que dar uma chance pra esses gms , pq o cara que entra com um time lixo de comeco ja e enfrenta times igual do tales por exemplo , qual a motivacao do cara ? Tem que ver o bem da liga em geral e nao ficar com pensamento individual , ai o gm que pega um time horrivel é obrigado a tankar e continua ferrando cada vez mais

Nao sei , nao vejo como melhorar um time a ponto de bater de frente com times que ja estao melhorando a uns 3 anos seguidos , nem que eu fosse o melhor do mundo e mantasse mais que o Night
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Sáb Abr 13, 2013 7:18 pm

Sim, por isso muitos estão perdendo o interesse, por mais que esse jogo seja apaixonante.

Draft geral seria a melhor sugestão, sempre apoiei essa ideia, é a melhor alternativa, a ideia do nepopo seria a segunda melhor, pois oferece um chance para aqueles que estão chegando. Mas acredito ainda que o draft geral é a melhor alternativa.

PS: Cap seria interessante, mas o Lucas já me disse uma vez que seria muito difícil de colocar em pratica...mas essa seria uma forma de equilibrar a liga também.

Diversão, sempre foi essa intenção.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Nightmare Magnano

Nível 22: MVP

Mensagem por Nightmare Magnano » Sáb Abr 13, 2013 8:01 pm

Do primeiro ao 15º em FP de média eu acredito que esteja equilibrado, é claro que existe times mais fortes porém os que estão atrás não vejo tão atrás assim e podem sim ir a um nível superior. Uso meu caso, que draftei de um draft parcial, não peguei um time fodão e hoje com sorte e competência fui campeão. O grande problema é o outro resto, que eu também defendo mas não vejo o draft geral como unica e exclusiva opção, ao meu ver temos que tentar de tudo antes de chegar nisso pois é uma liga keeper e keeper o certo seria não resetar, foi votada as opções, e a do Lucas ganhou agora é esperar para ver se vai dar certo. Votei nela, mas sempre disse que o que precisa mudar é a mentalidade dos GMs.

Cap. Como o burna falou seria algo natural e que não precisaria restar/draftar e nem doar nada. Mas como foi votada a opção do Lucas temos que respeitar até porque foi criada uma comissão para tal coisa e nela tava aberto para todos participarem.

Me divertir, vejo como um hoobbie.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]

Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

jpakissflowers

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por jpakissflowers » Sáb Abr 13, 2013 9:42 pm

Sim.

Draft geral seria a melhor opção dentre estas. O CAP sempre será a melhor solução, mas concordo que não é fácil implantar. Jogo outra liga keeper há 5 anos, lá temos CAP desde o início. Todos os times são obrigados a rodar muito seus elencos, pois os contratos além de terem valores, expiram. Portanto temos uma offseason movimentada com draft dos novatos, trocas e leilão de FA. Fica aqui a sugestão para que um dia isso seja possível na SL.

Estou aqui há um ano, vejo uma galera muito maneira, que fala o tempo todo de NBA, o que é um vício pra mim. Meu objetivo é um dia poder ser campeão aqui, e se isso não for possível, a diversão é o que vale sempre!
O Jpa Kissflowers é uma tradicional equipe do Rio de Janeiro, campeão da Liga Fantasy Bola Presa 2013-2014, em busca de seu primeiro título na Super Liga.
<<

Deco

Nível 32: All-Star

Mensagem por Deco » Dom Abr 14, 2013 12:01 am

Questionário:

Sim, tem uns 10 times ótimos que destoam dos outros.

Acho que poderiam ser "travados" até 5 jogadores de cada time e rolar um novo draft com o restantes.

Jogo por diversão, simples assim. Se tivesse algo que realmente me incomodasse ou não tivesse tempo suficiente para participar eu pediria pra sair (infelizmente meu tempo pra acompanhar NBA diminuiu muito nos últimos anos, mas continuo tentando ser o mais presente possível. No momento que eu perceber que o tempo não estiver dando para ter uma participação, nem que seja o mínimo que eu ache interessante e importante para o andar do jogo, pedirei pra sair). Essas mudanças nos times que estão no topo vão acabar diminuindo um pouco o entusiasmo dos GMs que demoraram tanto tempo para montar esses timaços que temos por aqui. Exemplo disso foi a saída do Coto.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagem por claudio__ » Dom Abr 14, 2013 5:00 pm

Tenho estado ausente por um tempo, então aproveito este tópico pra ratificar meu interesse em permanecer na SL.

Acredito que sim, mas penso que é normal do jogo. Além do que todos têm seus altos e baixos.

Sempre me mantive em silêncio em relação a esse assunto, mas é uma posição legítima que não deve ser confundida com falta de interesse. Prefiro deixar essa decisão nas mãos daqueles que se dedicaram por anos pra manter a Superliga e, naturalmente, entendem muito mais do jogo do que eu, visto que joguei uma temporada e meia, depois de assumir um time que estava abandonado.

Jogo por diversão! Gosto muito de basquete e de NBA. Gostaria de ter mais tempo para me dedicar a SL, mas no momento vai ser um pouco complicado...
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Dom Abr 14, 2013 7:56 pm

Rodrigo Marbury escreveu:1) Acha que a liga está desbalanceada? Sim ou não.

Minha resposta: Sim, com o coto-kobe-custodio saindo quantos gms que participaram do draft restaram ainda ?
Eu nao participei do draft original, herdei o bom time do ice-t.
<<

custodio

Mensagem por custodio » Dom Abr 14, 2013 8:09 pm

Sim, mas eh do jogo. Sempre havera os cotos, nepopops e jeff e tambem os cubos, werez e custodios.

Entre essas 3 opcoes, acho que o parcial seria melhor e o geral a pior. Mas a melhor opcao mesmo seria a introducao do cap. Me arrependo e muito de ter votado contra o cap quando burna tentou implementar. na epoca o menta ainda estava engajadO, capaz que saisse realmente do papel. Se eu soube programar algo mais que ABAP eu mesmo faria um sistema com cap :menta:

Me despedir. Obrigado a todos amigos por todos esses anus :valca:

Me diverti muito, mas infelizmente nao conseguirei mais participar - mal acompanho nba, nao assisti nem 10 jogos INTEIROS essa season.

Boa sorte a todos que ficam, que continuem se divertindo, se amando :vagner: e se odiando :raiva 2:

Parebens de novo kayak, e #chupatales

:016:

<<

ocubo

Nível 11: Adulto

Mensagem por ocubo » Seg Abr 15, 2013 9:00 am

#ficacusta
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Nepopop

Nível 46: Role Player

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 15, 2013 9:50 am

Sim, a ponto de não fazer sentido oferecer um time como o do maxx ou do werez pra alguém e dizer que a pessoa vai se divertir jogando.

Qualquer solução decidida encontraria apoio aqui da minha parte. Acho que o processo de escolha foi bem legítimo e acho bobeira esse tópico a essa altura. A solução que levou meu nome é uma tentativa de meio termo que eu acredito mesmo que vai gerar bons times. Passeando pelos rosters à época da formatação da ideia eu tinha a noção de que pelos menos 19 times se sentiriam obrigados a entrar no Draft para melhorar o time, mas pelo jeito as pessoas se apegam bastante aos seus times mesmo sem mta chance de vitória.

Se times bem medianos se apegam, imagina quem tem time favorito construído no suor ao longo de 5 anos de liga keeper? Diversos bons GMs tinham me dito que não continuariam na SL caso houvesse um draft geral, como marcus e tales. Outros também se mostraram terminantemente contra como o Cotovelo apesar de não ter ameaçado sair da SL em nenhum momento durante as decisões.

Olhando as duas faces da moeda, acredito que a solução que teve mais aprovação e menor rejeição dentro da comissão realmente é a mais acertada e só posso lamentar que alguns amigos aqui não conseguiram digerir bem uma decisão coletiva.

Conhecer o Brasil todo e ter hospedagem grátis nas capitais. O plano se estendia até a Austrália, mas o Custão saiu =(
Imagem
<<

custodio

Mensagem por custodio » Seg Abr 15, 2013 10:56 am

estou de saida, mas tenho que perguntar uma coisa: primeiro, como assim "nao aceito a sugestao nepopopiana" ? vc nem votou nela como a pior apresentada. alias, o coto tb nao. e se eh pra participar de uma votacao e nao aceitar o resultado, era melhor nem participar, ne?
<<

Marvelous

Nível 20: Titular

Mensagem por Marvelous » Seg Abr 15, 2013 11:52 am

Nepopop escreveu:1) Acha que a liga está desbalanceada? Sim ou não.

Sim, a ponto de não fazer sentido oferecer um time como o do maxx ou do werez pra alguém e dizer que a pessoa vai se divertir jogando.

Qualquer solução decidida encontraria apoio aqui da minha parte. Acho que o processo de escolha foi bem legítimo e acho bobeira esse tópico a essa altura. A solução que levou meu nome é uma tentativa de meio termo que eu acredito mesmo que vai gerar bons times. Passeando pelos rosters à época da formatação da ideia eu tinha a noção de que pelos menos 19 times se sentiriam obrigados a entrar no Draft para melhorar o time, mas pelo jeito as pessoas se apegam bastante aos seus times mesmo sem mta chance de vitória.

Se times bem medianos se apegam, imagina quem tem time favorito construído no suor ao longo de 5 anos de liga keeper? Diversos bons GMs tinham me dito que não continuariam na SL caso houvesse um draft geral, como marcus e tales. Outros também se mostraram terminantemente contra como o Cotovelo apesar de não ter ameaçado sair da SL em nenhum momento durante as decisões.

Olhando as duas faces da moeda, acredito que a solução que teve mais aprovação e menor rejeição dentro da comissão realmente é a mais acertada e só posso lamentar que alguns amigos aqui não conseguiram digerir bem uma decisão coletiva.

Conhecer o Brasil todo e ter hospedagem grátis nas capitais. O plano se estendia até a Austrália, mas o Custão saiu =(
Se os pobres querem X e os ricos querem Y, acabou a sl. nessa temporada.
<<

Nightcrawler

Nível 25: Reserva

Mensagem por Nightcrawler » Seg Abr 15, 2013 12:44 pm

Sim. Mas sempre ficará, com qualquer draft. Lembrando que na primeira e segunda season keeper a liga já tinha uns 15 times mto ruins, que decidiram apostar em picks e jovens. GM's burros sempre irão desbalancear a liga, e não há como fugir disso.

A melhor opção era o CAP, a segunda melhor era um graft geral parcial com 4-5 lockados. Eu já tinha exata noção que a opção mais votada iria gerar esse problema, de times médios-ruins não quererem entrar no draft, justamente pela falta de inteligência no jogo. (fique claro que minha ofensas são apenas para a SL, conheço poucos pessoalmente).

O reset iria afastar todos os bons GMs que não têm mais paciência para demorar 1-2 anos pra montar um esquadrão (sim, todos montariam outro bom time, GM bom sempre será bom). Na realidade, essa gana de alguns por reset é parar ter algum sopro de esperança, como tinham na SL não-keeper, mas basta pegar pela história e ver que esses caras só se divertiam no draft, depois iam pro saco do mesmo jeito.

Estou contente com a volta de uma galera das antigas, curto o bate-papo com alguns amigos online que fiz há anos por causa desse fantasy, e a SL também é o que ainda me prende um pouquinho na NBA, acho que se saísse da SL iria assistir apenas alguns jogos do Bulls e alguns jogos de playoffs.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round